Fornos AEG são a Escolha do Consumidor pelo sexto ano consecutivo

CookView BSK999330M (3)

 

Pelo sexto ano consecutivo, os fornos AEG destacaram-se na avaliação do painel de consumidores que integram a Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. “Escolha do Consumidor” é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, avaliando o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais, com a garantia de que estas são avaliadas por consumidores com experiência corrente de consumo, e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.

As Escolhas do Consumidor 2021 foram realizadas com base na performance de 2020 de onze marcas de eletrodomésticos. Destas, os fornos AEG foram os que receberam mais indicações de intenção de compra e recomendação por parte dos consumidores, com 8,65 pontos num total de 10 possíveis. No que concerne à satisfação, a marca obteve 8,59 pontos, tendo sido líder nos nove atributos de satisfação avaliados: facilidade de operação (8,65 pontos), eficiência energética (8,18 pontos), qualidade do forno (8,75 pontos), fiabilidade (8,78 pontos), segurança do sistema (8,65 pontos), durabilidade (8,68 pontos), facilidade de limpeza (8,45 pontos), capacidade (8,55 pontos) e temporizador (8,63 pontos).

Na categoria, a AEG destacou-se face às restantes marcas analisadas, com uma valorização final global de 86,01%, com mais de 4 pontos percentuais de distância relativamente ao segundo lugar.

Segundo Ângela Pereira, Responsável de Marketing da AEG “Nesta edição, os fornos AEG, para além de terem recebido mais indicações de recomendação e intenção de compra por parte dos consumidores, lideram em todos os atributos avaliados pelos consumidores. Este resultado é para nós um orgulho, mas também nos motiva a continuar a desenvolver produtos inovadores ao serviço de uma cada vez melhor experiência para o consumidor.”

A AEG recebeu ainda uma distinção na categoria de aspiradores, tendo sido considerada “Boa Escolha” por parte dos consumidores, ou seja, não sendo líder da categoria de produto obteve uma excelente classificação, entre as onze marcas analisadas.

 

GABINETE:

AEG

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.