Quem é Quem: Arq. Miguel Viseu Coelho. Conheça o Atelier aqui!

MIGUEL VISEU COELHO

Arquitectura

 

———————————————————————————————————————————————–

NOTA INTRODUTÓRIA

No Quem é Quem de hoje, revelamos o percurso de uma personalidade ligada à Arquitectura ou Engenharia. Nesta edição vamos ficar a conhecer Arq. Miguel Viseu Coelho.

———————————————————————————————————————————————–

Miguel Viseu Aurélio Coelho (Lobito, 1965) estuda arquitectura na Faculdade de Arquitectura do Porto e na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, onde se licencia em 1990. De 1990 a 1996 colabora com diversos gabinetes de projecto, dos quais se destacam a Profabril, a Lusotecna e a Câmara Municipal de Lisboa.

De 1996 a 1998 é professor convidado no Instituto Superior de Transportes na licenciatura de Engenharia em Transportes e Urbanismo.

Em simultâneo (1996) forma o seu próprio atelier, Miguel Viseu Coelho Arquitectos Associados Lda, assumindo em exclusivo desde essa data a sua gestão e coordenação geral.

Tem desenvolvido projectos de âmbito diversificado, dos quais se destacam os projectos culturais, projectos de índole turística ou ligados á saúde, edifícios e infra-estruturas de transportes, e projectos de reabilitação urbana.

Conta com diversos prémios em concursos públicos de arquitectura, dos quais se destaca, o 1º Prémio atribuído pela Ordem dos Arquitectos em 1990 (ano da sua formatura) no concurso para jovens Arquitectos designado “A Arquitectura e o Sítio”.

Das suas obras mais significativas, destacam-se a Estação Ferroviária de Espinho, o Museu do Sabão, a remodelação do Curbside de Partidas e interiores do Aeroporto de Lisboa e do Aeroporto do Funchal, o Núcleo Museológico das Mantas e Tapeçarias de Belver e a reabilitação do centro histórico de Montemor-o-Novo.

Nos últimos anos tem-se dedicado a Projetos de Reabilitação de elevado grau de exigência e especificidade técnica, dos quais se destacam a reabilitação de centro histórico de Montemor-o-Novo, do núcleo urbano central da cidade de Seia, e do Convento da Saudação (classificado como Monumento Nacional) e o Núcleo Museológico das Mantas e Tapeçarias de Belver.

Gabinete:

MIGUEL VISEU COELHO – ARQUITECTOS ASSOCIADOS, LDA

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.