Maria Sacadura Botte junta-se à JLL para dirigir área de Project & Development Services

Maria Sacadura Botte_fundo branco

A arquiteta Maria Sacadura Botte é o mais recente reforço da JLL Portugal, onde ingressou em abril para dirigir o departamento de Project & Development Services

O departamento de Project and Development Services da JLL presta apoio ao desenvolvimento de projetos imobiliários, tendo como missão concretizar a visão do cliente e tornando-se no seu braço direito ao longo de todo o processo. Mantendo uma visão global e estratégica, o leque de serviços prestados é bastante abrangente. O departamento está capacitado para dar apoio logo desde as fases mais embrionárias de estudo de viabilidade e de desenvolvimento de business plan e constituir-se como parceiro estratégico para gerir todos os processos relacionados com a gestão de projetistas, licenciamentos e a obra em função das necessidades e objetivos do cliente, devolvendo uma resposta tailor-made e assegurando o cumprimento de budget, de prazos e a qualidade do projeto.

Além do know-how e expertise dos nossos colaboradores, parte do valor acrescentado do trabalho desenvolvido pela equipa do Project & Development Services advém das sinergias internas que são geradas pela partilha de experiência com as outras linhas de negócio da JLL, em Portugal e a nível mundial. Connosco, um cliente poderá obter serviços integrados de design, consultoria, workplace strategy, sustentabilidade e comercialização, entre vários outros, tendo apenas um só ponto de contacto na empresa. Na JLL a informação é partilhada de forma eficiente e fluída, tendo em vista um objetivo comum: o sucesso do projeto e do nosso cliente”, afirma a nova diretora do departamento.

De regresso a Portugal em 2019 após mais de 15 anos de atividade internacional, Maria Sacadura Botte respondeu ao desafio lançado pela JLL já este ano, colocando o seu talento e competências ao serviço do departamento de Project & Development Services. A nova diretora assume a responsabilidade pelo desenvolvimento e execução da estratégia desta área de negócio que tem como objetivo desenvolver soluções sofisticadas e à medida de cada cliente, através dos seus serviços de project & development, cost management, project monitoring, project management office e technical due dilligence, entre outros. Promover uma maior integração com outras linhas de negócio da JLL em Portugal, bem como com os departamentos homónimos da Europa de Sul, são também prioridades estratégicas da nova liderança.

Ao longo dos últimos 17 anos, Maria Sacadura Botte desenvolveu a maior parte do seu percurso profissional em Moçambique, onde fundou e geriu a Sketch Consultoria e Projetos, uma empresa de arquitetura de referência na África Austral. Tendo como principal foco a gestão e o desenvolvimento de negócios, a arquiteta traçou o seu caminho com distinção, graças à flexibilidade, perseverança e capacidade de superar mudanças num país que enfrenta complexos desafios económicos e sociais, atraindo clientes de renome internacional como Aga Khan, o Parque Nacional da Gorongoza, ENI, Statoil, ou Millennnium BIM, entre várias outros nomes bem conhecidos. Já em Portugal, colaborou com o atelier Nuno Leónidas Arquitectos como coordenadora de projeto sénior.

Maria Sacadura Botte é licenciada em Arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa, e possui um MBA pela Universidade de Michigan. Em 2016 fez parte da shortlist para o prémio Arcvision Woman and Architecture.

Mais informações:

www.jll.com

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.