Este verão, chegou a hora de aproveitar a sensação de frescura da «smart toilet»

Bathroom 07B B2 AquaClean Sela_bigview

É tempo de mudanças e chegou o momento de fazer melhorias nas nossas casas de modo a aumentar o conforto e bem-estar diários. Isto inclui decidirmo-nos, de uma vez por todas, pela inovação que as «smart toilets» proporcionam às casas de banho. É isso que propõe a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho com mais de 40 anos de experiência na produção de sanitas com sistema integrado de lavagem.

AquaClean_Mera_with_Sigma80Apesar de a função de duche integrado na sanita estar muito difundida desde há décadas nas casas de banho de países como o Japão, aqui continuamos a ser um pouco renitentes devido aos nossos hábitos culturais. Parece que não há nada como o papel para nos limparmos depois de ir à casa de banho, ou como o bidé, no caso das casas de banho «mais evoluídas».

Contudo, a experiência da Geberit demonstra o contrário. A higiene íntima com água não só é mais suave e delicada para a pele, como consegue uma limpeza mais eficiente. Se essa prática se puder fazer logo na sanita, sem precisarmos de nos deslocar até ao bidé e bastando premir o botão de um comando à distância que permite ajustes pessoais como a intensidade e a temperatura do jato de água, ou até desde o próprio smartphone, ganha-se em comodidade, bem-estar e inovação.

Com uma sanita com sistema integrado de lavagem, também as pessoas com problemas de mobilidade conseguem uma alteração substancial nos seus hábitos diários, dado que lhes permite realizar as suas rotinas de higiene por si próprias, sem precisar da ajuda de familiares ou cuidadores, ganhando assim autonomia e qualidade de vida.

Além disso, as ‘smart toilets’ são soluções «2 em 1» que, ao eliminar o bidé, permitem ganhar espaço na casa de banho e desfrutar da higiene íntima com água, mesmo nas casas de banho mais pequenas.

Mais de 40 anos a desenvolver «smart toilets» no mercado europeu

AquaClean Tuma Comfort Guest BathÉ evidente que as sanitas com sistema integrado de lavagem só têm vantagens! A Geberit apercebeu-se muito cedo da necessidade de trazer essa mais-valia de higiene e limpeza aos rituais da casa de banho. Já em 1978, apresentou no mercado a primeira sanita Geberit com função de duche. E durante mais de 40 anos, não parou de aperfeiçoar as suas sanitas com sistema integrado de lavagem com o objetivo de proporcionar aos seus clientes o maior nível de conforto, tecnologia, qualidade e design. Qual o resultado? A sensação completamente nova de frescura e limpeza que traz a vasta gama Geberit AquaClean, com 3 modelos em 7 versões e 16 referências ou acabamentos diferentes que marcam os padrões em matéria de higiene íntima apenas com água nas casas de banho europeias. Pensando em quem não se consegue separar do telemóvel nem quando vai à casa de banho, é possível controlar todos os modelos com a App Geberit AquaClean que permite usar as configurações pessoais em qualquer AquaClean do mundo.

Os avanços tecnológicos e o esforço em investigação para o desenvolvimento destes produtos permitiram que a sua instalação e manutenção se façam da maneira mais rápida, fácil e eficaz. Relativamente ao consumo de energia, este é mínimo dado que no modo ‘standby’ os modelos da gama AquaClean só consomem 0,5 watt. E o consumo adicional de água é insignificante graças ao pouco caudal que necessita o jato de água vaporizada em espiral com tecnologia Whirlspray, sobretudo comparado com o extraordinário consumo de papel que gera o nosso habitual modo de limparmo-nos depois de ir à casa de banho.

Sela_brazo_duchaPor outro lado, a renitência de algumas pessoas relativamente à higiene da água em si são infundadas já que, nas sanitas com sistema integrado de lavagem Geberit, as cabeças do braço-duche têm uma função de autolimpeza, antes e depois de cada utilização, conforme as regras europeias em vigor e que cumpre a norma EN 1717 para garantir a total higiene e potabilidade da água que limpa o utilizador.

Quanto ao design, nos últimos anos as «smart toilets» do mercado ganharam a sua estética dado que a miniaturização da tecnologia permitiu criar modelos de design compacto e elegante que parecem sanitas convencionais e cujas entradas de água e eletricidade permanecem ocultas à vista. Os atuais designs da gama AquaClean, realizados por Christoph Behling, criador dos famosos relógios Tag Heuer, são cuidados e elegantes modelos que mereceram os principais prémios internacionais de design.

Mais informações:

Geberit

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.