logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Cosentino, 40 anos a crescer em todo o mundo

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

logo-cabecera-1

No passado dia 14 de abril, cumpriram-se 40 anos da criação da sociedade mercantil “Mármores Cosentino S.A.”, entidade que esteve na origem da Cosentino S.A., e mais tarde do Grupo Cosentino. Nestas quatro décadas, o grupo nascido em Almeria conseguiu uma faturação superior a 1.100 milhões de euros em 2019, uma implantação em 40 países e quase 5000 colaboradores em todo o mundo.

Sucessora de um pequeno marmorista em Macael, a segunda geração da família transformou uma pequena empresa de 1980 com 17 trabalhadores, numa multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design. Uma viagem de metas cumpridas e de ideias transformadoras e pioneiras, como a criação das marcas Silestone® e Dekton®, a conquista do mercado dos Estados Unidos, ou ter sido a primeira empresa espanhola a ter publicidade no maior evento televisivo do mundo – a final do Superbowl (2005).

Num longo e intenso trajeto de 40 anos, o primeiro grande momento foi o nascimento de Silestone® em 1990, a marca líder mundial de superfícies de quartzo. Em 2004, a prestigiada revista TIME considerou Silestone® uma das inovações mais importantes do século XX. Graças à criação deste produto único e diferenciador, a empresa iniciou o seu processo de internacionalização, não só em território europeu, como também com a filial Cosentino Northwest Europe e com sedes na Holanda, e nos Estados Unidos (1997). Passo a passo, e já nos anos 2000, nasceu Cosentino Latina, na cidade brasileira de Vitória, a primeira instalação fabril fora de Espanha, totalmente especializada em granito. Em 2009, outro marco de inovação: o nascimento de Sensa by Cosentino®, uma avançada gama de pedra natural, com uma proteção anti manchas exclusiva.

LG - Teletrabalho

Depois de vários anos de crescimento e consolidação em território internacional, graças a uma crescente presença na Europa, Austrália, Ásia e Estados Unidos, A Cosentino chegou aos cinco continentes em 2014, com a estreia na África do Sul. Este crescimento internacional ficou marcado pela abertura de Cosentino Centers, inovadoras instalações para fins comerciais e de distribuição, e dos Cosentino Cities, um inovador conceito expositivo, localizado no coração de algumas das principais cidades do mundo.

A Cosentino voltou a marcar um antes e um depois na indústria, quando em 2013 revolucionou o setor com o lançamento da superfície ultra compacta Dekton®. Durante todos estes anos, a Cosentino baseou o seu desenvolvimento na expansão internacional, na aposta constante pela inovação e I+D, na segurança e na honestidade. Grande parte destes valores têm suportado, desde sempre, o ADN da Cosentino. O capital humano é um dos principais pilares fundamentais no trajeto da empresa, com uma aposta constante no talento de jovens profissionais, que lideram já unidades de negócio espalhadas pelos quatro cantos do globo.

Este percurso de inegável sucesso, só foi possível graças à confiança de fornecedores, colaboradores, parceiros, clientes e meios de comunicação. Uma das principais missões da Cosentino sempre foi enriquecer a sua cadeia de valor, e fazer crescer todo o setor a nível internacional. Nesse sentido, a Cosentino continua a trabalhar diariamente para oferecer a clientes e parceiros, as mais inovadoras soluções de design e decoração, que trazem inspiração à nossa vida.

Os clientes e colaboradores da Cosentino em todo o mundo, serão os grandes protagonistas destas comemorações do 40º aniversário. Até ao final do ano, a Cosentino levará a cabo diversas iniciativas e ações internas, com o objetivo de agradecer e reconhecer o apoio de todos os que fizeram da empresa, aquilo que ela é hoje.

Jose_Francisco_Eduardo-Martinez-Cosentino-Justo-2-cortada-1

Nas palavras de Francisco Martínez-Cosentino Justo, Presidente do Grupo Cosentino, “eu e os meus irmãos queríamos criar um projeto duradouro, sustentável e que gerasse riqueza para a nossa comunidade. Estes sonhos foram cumpridos. Foi um caminho difícil, com períodos muito duros. Tal como o que atravessamos neste momento. Esta inesperada e profunda crise global de saúde, económica e social, seguramente transformará cada um de nós. 2020 não tem sido um ano favorável para comemorarmos 40 anos de vida”.

“Ainda assim, é precisamente neste tipo de contextos que, enquanto empresa responsável, temos que ver mais além. É o momento de honrarmos todos os nossos profissionais, que lutam diariamente para salvar vidas, com o risco de perder a sua, como é o caso dos profissionais de saúde. É também o momento de não desistir. Temos que ser fortes, positivos e capazes de lançar uma mensagem de otimismo. Somos peritos em dar a volta a situações adversas. Juntos, vamos dar a volta por cima. Não duvido disso. É por isso que tencionamos, na medida do possível, continuar a celebrar esta data importante, com todos aqueles que fazem parte do universo Cosentino”.

Mais informações:

Grupo Cosentino

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Cosentino, 40 anos a crescer em todo o mundo

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

logo-cabecera-1

No passado dia 14 de abril, cumpriram-se 40 anos da criação da sociedade mercantil “Mármores Cosentino S.A.”, entidade que esteve na origem da Cosentino S.A., e mais tarde do Grupo Cosentino. Nestas quatro décadas, o grupo nascido em Almeria conseguiu uma faturação superior a 1.100 milhões de euros em 2019, uma implantação em 40 países e quase 5000 colaboradores em todo o mundo.

Sucessora de um pequeno marmorista em Macael, a segunda geração da família transformou uma pequena empresa de 1980 com 17 trabalhadores, numa multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design. Uma viagem de metas cumpridas e de ideias transformadoras e pioneiras, como a criação das marcas Silestone® e Dekton®, a conquista do mercado dos Estados Unidos, ou ter sido a primeira empresa espanhola a ter publicidade no maior evento televisivo do mundo – a final do Superbowl (2005).

Num longo e intenso trajeto de 40 anos, o primeiro grande momento foi o nascimento de Silestone® em 1990, a marca líder mundial de superfícies de quartzo. Em 2004, a prestigiada revista TIME considerou Silestone® uma das inovações mais importantes do século XX. Graças à criação deste produto único e diferenciador, a empresa iniciou o seu processo de internacionalização, não só em território europeu, como também com a filial Cosentino Northwest Europe e com sedes na Holanda, e nos Estados Unidos (1997). Passo a passo, e já nos anos 2000, nasceu Cosentino Latina, na cidade brasileira de Vitória, a primeira instalação fabril fora de Espanha, totalmente especializada em granito. Em 2009, outro marco de inovação: o nascimento de Sensa by Cosentino®, uma avançada gama de pedra natural, com uma proteção anti manchas exclusiva.

LG - Teletrabalho

Depois de vários anos de crescimento e consolidação em território internacional, graças a uma crescente presença na Europa, Austrália, Ásia e Estados Unidos, A Cosentino chegou aos cinco continentes em 2014, com a estreia na África do Sul. Este crescimento internacional ficou marcado pela abertura de Cosentino Centers, inovadoras instalações para fins comerciais e de distribuição, e dos Cosentino Cities, um inovador conceito expositivo, localizado no coração de algumas das principais cidades do mundo.

A Cosentino voltou a marcar um antes e um depois na indústria, quando em 2013 revolucionou o setor com o lançamento da superfície ultra compacta Dekton®. Durante todos estes anos, a Cosentino baseou o seu desenvolvimento na expansão internacional, na aposta constante pela inovação e I+D, na segurança e na honestidade. Grande parte destes valores têm suportado, desde sempre, o ADN da Cosentino. O capital humano é um dos principais pilares fundamentais no trajeto da empresa, com uma aposta constante no talento de jovens profissionais, que lideram já unidades de negócio espalhadas pelos quatro cantos do globo.

Este percurso de inegável sucesso, só foi possível graças à confiança de fornecedores, colaboradores, parceiros, clientes e meios de comunicação. Uma das principais missões da Cosentino sempre foi enriquecer a sua cadeia de valor, e fazer crescer todo o setor a nível internacional. Nesse sentido, a Cosentino continua a trabalhar diariamente para oferecer a clientes e parceiros, as mais inovadoras soluções de design e decoração, que trazem inspiração à nossa vida.

Os clientes e colaboradores da Cosentino em todo o mundo, serão os grandes protagonistas destas comemorações do 40º aniversário. Até ao final do ano, a Cosentino levará a cabo diversas iniciativas e ações internas, com o objetivo de agradecer e reconhecer o apoio de todos os que fizeram da empresa, aquilo que ela é hoje.

Jose_Francisco_Eduardo-Martinez-Cosentino-Justo-2-cortada-1

Nas palavras de Francisco Martínez-Cosentino Justo, Presidente do Grupo Cosentino, “eu e os meus irmãos queríamos criar um projeto duradouro, sustentável e que gerasse riqueza para a nossa comunidade. Estes sonhos foram cumpridos. Foi um caminho difícil, com períodos muito duros. Tal como o que atravessamos neste momento. Esta inesperada e profunda crise global de saúde, económica e social, seguramente transformará cada um de nós. 2020 não tem sido um ano favorável para comemorarmos 40 anos de vida”.

“Ainda assim, é precisamente neste tipo de contextos que, enquanto empresa responsável, temos que ver mais além. É o momento de honrarmos todos os nossos profissionais, que lutam diariamente para salvar vidas, com o risco de perder a sua, como é o caso dos profissionais de saúde. É também o momento de não desistir. Temos que ser fortes, positivos e capazes de lançar uma mensagem de otimismo. Somos peritos em dar a volta a situações adversas. Juntos, vamos dar a volta por cima. Não duvido disso. É por isso que tencionamos, na medida do possível, continuar a celebrar esta data importante, com todos aqueles que fazem parte do universo Cosentino”.

Mais informações:

Grupo Cosentino

Voltar ao topo

Cosentino, 40 anos a crescer em todo o mundo

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

logo-cabecera-1

No passado dia 14 de abril, cumpriram-se 40 anos da criação da sociedade mercantil “Mármores Cosentino S.A.”, entidade que esteve na origem da Cosentino S.A., e mais tarde do Grupo Cosentino. Nestas quatro décadas, o grupo nascido em Almeria conseguiu uma faturação superior a 1.100 milhões de euros em 2019, uma implantação em 40 países e quase 5000 colaboradores em todo o mundo.

Sucessora de um pequeno marmorista em Macael, a segunda geração da família transformou uma pequena empresa de 1980 com 17 trabalhadores, numa multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design. Uma viagem de metas cumpridas e de ideias transformadoras e pioneiras, como a criação das marcas Silestone® e Dekton®, a conquista do mercado dos Estados Unidos, ou ter sido a primeira empresa espanhola a ter publicidade no maior evento televisivo do mundo – a final do Superbowl (2005).

Num longo e intenso trajeto de 40 anos, o primeiro grande momento foi o nascimento de Silestone® em 1990, a marca líder mundial de superfícies de quartzo. Em 2004, a prestigiada revista TIME considerou Silestone® uma das inovações mais importantes do século XX. Graças à criação deste produto único e diferenciador, a empresa iniciou o seu processo de internacionalização, não só em território europeu, como também com a filial Cosentino Northwest Europe e com sedes na Holanda, e nos Estados Unidos (1997). Passo a passo, e já nos anos 2000, nasceu Cosentino Latina, na cidade brasileira de Vitória, a primeira instalação fabril fora de Espanha, totalmente especializada em granito. Em 2009, outro marco de inovação: o nascimento de Sensa by Cosentino®, uma avançada gama de pedra natural, com uma proteção anti manchas exclusiva.

LG - Teletrabalho

Depois de vários anos de crescimento e consolidação em território internacional, graças a uma crescente presença na Europa, Austrália, Ásia e Estados Unidos, A Cosentino chegou aos cinco continentes em 2014, com a estreia na África do Sul. Este crescimento internacional ficou marcado pela abertura de Cosentino Centers, inovadoras instalações para fins comerciais e de distribuição, e dos Cosentino Cities, um inovador conceito expositivo, localizado no coração de algumas das principais cidades do mundo.

A Cosentino voltou a marcar um antes e um depois na indústria, quando em 2013 revolucionou o setor com o lançamento da superfície ultra compacta Dekton®. Durante todos estes anos, a Cosentino baseou o seu desenvolvimento na expansão internacional, na aposta constante pela inovação e I+D, na segurança e na honestidade. Grande parte destes valores têm suportado, desde sempre, o ADN da Cosentino. O capital humano é um dos principais pilares fundamentais no trajeto da empresa, com uma aposta constante no talento de jovens profissionais, que lideram já unidades de negócio espalhadas pelos quatro cantos do globo.

Este percurso de inegável sucesso, só foi possível graças à confiança de fornecedores, colaboradores, parceiros, clientes e meios de comunicação. Uma das principais missões da Cosentino sempre foi enriquecer a sua cadeia de valor, e fazer crescer todo o setor a nível internacional. Nesse sentido, a Cosentino continua a trabalhar diariamente para oferecer a clientes e parceiros, as mais inovadoras soluções de design e decoração, que trazem inspiração à nossa vida.

Os clientes e colaboradores da Cosentino em todo o mundo, serão os grandes protagonistas destas comemorações do 40º aniversário. Até ao final do ano, a Cosentino levará a cabo diversas iniciativas e ações internas, com o objetivo de agradecer e reconhecer o apoio de todos os que fizeram da empresa, aquilo que ela é hoje.

Jose_Francisco_Eduardo-Martinez-Cosentino-Justo-2-cortada-1

Nas palavras de Francisco Martínez-Cosentino Justo, Presidente do Grupo Cosentino, “eu e os meus irmãos queríamos criar um projeto duradouro, sustentável e que gerasse riqueza para a nossa comunidade. Estes sonhos foram cumpridos. Foi um caminho difícil, com períodos muito duros. Tal como o que atravessamos neste momento. Esta inesperada e profunda crise global de saúde, económica e social, seguramente transformará cada um de nós. 2020 não tem sido um ano favorável para comemorarmos 40 anos de vida”.

“Ainda assim, é precisamente neste tipo de contextos que, enquanto empresa responsável, temos que ver mais além. É o momento de honrarmos todos os nossos profissionais, que lutam diariamente para salvar vidas, com o risco de perder a sua, como é o caso dos profissionais de saúde. É também o momento de não desistir. Temos que ser fortes, positivos e capazes de lançar uma mensagem de otimismo. Somos peritos em dar a volta a situações adversas. Juntos, vamos dar a volta por cima. Não duvido disso. É por isso que tencionamos, na medida do possível, continuar a celebrar esta data importante, com todos aqueles que fazem parte do universo Cosentino”.

Mais informações:

Grupo Cosentino