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SOMETHING IMAGINARY: Como o Covid19 afecta arquitectura e que futuro prevê para o sector...

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

MNZC9281

Arq.ª Sara Afonso (Créditos: SOMETHING IMAGINARY)

Em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir as emoções, o trabalho, a família e as crias. Tenho as emoções à flor da pele.

Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, a fazer almoço e jantar, …e a SER LUNÁTICA!

Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social … nos vai marcar para sempre.

A mim já marcou!

Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros

EMPRESA/EQUIPA

“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”

Zig Ziglar

E, é nestas ocasiões, se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.

Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criar Normas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemo-nos próximos, entreajudamo-nos e somos pessoas melhores.

Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e, ainda, damos apoio aos nossos, 24horas por dia.

Melhores porque procuramos soluções.

Melhores porque queremos inovar.

Melhores porque não desistimos da nossa missão: trazer a melhor experiência de arquitectura a cada cliente na concretização dos seus sonhos através da inovação, serviços e emoções.

Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.

Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa

 VENDAS/NEGÓCIOS

Todas as segundas-feiras tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, eu, falo da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, e na vida, para atingir os nossos objectivos.

Falo muito de VENDAS, de saber vender. Hoje mais que nunca, a nossa equipa terá de se preparar e VENDER. Aliar a arquitectura, o marketing e vendas é o passo a seguir!

Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.

Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa de confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.

Desta forma o primeiro passo a dar é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes, validando o nosso conhecimento na área.

Segundo passo é actualizar o site, as redes sociais e espalhar a mensagem.

Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!

 IMPACTO NOS PROJECTOS FUTUROS

Neste âmbito, temos que parar e sentir:

O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.

Assim vamos ter:

  • Mais preocupação com a sustentabilidade dos edifícios/empreendimentos;
  • Maior número de sanitas inteligentes com autolavagem;
  • Escritórios (negócio) mais pequenos/ Implementação de Teletrabalho;
  • Um novo layout da Habitação particular, nomeadamente com a inclusão de escritório; a cozinha deixa de ser kitchenette e abre lugar a um espaço social;
  • Inclusão de sistemas domótica na Habitação particular, no que respeita a tecnologia e sofisticação dos espaços
  • Cidades definitivamente sem carros;
  • Implementação de Tele Escola;

No dia-a-dia, já não é necessário reunir por tudo e por nada, conferencias telefónicas vão ser uma constante, não vamos viajar tanto em trabalho e a inovação tecnológica passará a ser o centro de todas as empresas.

#fiqueemcasa

Gabinete:

SOMETHING IMAGINARY, LDA

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

SOMETHING IMAGINARY: Como o Covid19 afecta arquitectura e que futuro prevê para o sector...

Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

MNZC9281

Arq.ª Sara Afonso (Créditos: SOMETHING IMAGINARY)

Em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir as emoções, o trabalho, a família e as crias. Tenho as emoções à flor da pele.

Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, a fazer almoço e jantar, …e a SER LUNÁTICA!

Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social … nos vai marcar para sempre.

A mim já marcou!

Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros

EMPRESA/EQUIPA

“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”

Zig Ziglar

E, é nestas ocasiões, se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.

Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criar Normas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemo-nos próximos, entreajudamo-nos e somos pessoas melhores.

Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e, ainda, damos apoio aos nossos, 24horas por dia.

Melhores porque procuramos soluções.

Melhores porque queremos inovar.

Melhores porque não desistimos da nossa missão: trazer a melhor experiência de arquitectura a cada cliente na concretização dos seus sonhos através da inovação, serviços e emoções.

Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.

Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa

 VENDAS/NEGÓCIOS

Todas as segundas-feiras tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, eu, falo da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, e na vida, para atingir os nossos objectivos.

Falo muito de VENDAS, de saber vender. Hoje mais que nunca, a nossa equipa terá de se preparar e VENDER. Aliar a arquitectura, o marketing e vendas é o passo a seguir!

Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.

Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa de confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.

Desta forma o primeiro passo a dar é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes, validando o nosso conhecimento na área.

Segundo passo é actualizar o site, as redes sociais e espalhar a mensagem.

Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!

 IMPACTO NOS PROJECTOS FUTUROS

Neste âmbito, temos que parar e sentir:

O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.

Assim vamos ter:

  • Mais preocupação com a sustentabilidade dos edifícios/empreendimentos;
  • Maior número de sanitas inteligentes com autolavagem;
  • Escritórios (negócio) mais pequenos/ Implementação de Teletrabalho;
  • Um novo layout da Habitação particular, nomeadamente com a inclusão de escritório; a cozinha deixa de ser kitchenette e abre lugar a um espaço social;
  • Inclusão de sistemas domótica na Habitação particular, no que respeita a tecnologia e sofisticação dos espaços
  • Cidades definitivamente sem carros;
  • Implementação de Tele Escola;

No dia-a-dia, já não é necessário reunir por tudo e por nada, conferencias telefónicas vão ser uma constante, não vamos viajar tanto em trabalho e a inovação tecnológica passará a ser o centro de todas as empresas.

#fiqueemcasa

Gabinete:

SOMETHING IMAGINARY, LDA

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Categoria:  Artigos de Opinião

Publicado

MNZC9281

Arq.ª Sara Afonso (Créditos: SOMETHING IMAGINARY)

Em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir as emoções, o trabalho, a família e as crias. Tenho as emoções à flor da pele.

Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, a fazer almoço e jantar, …e a SER LUNÁTICA!

Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social … nos vai marcar para sempre.

A mim já marcou!

Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros

EMPRESA/EQUIPA

“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”

Zig Ziglar

E, é nestas ocasiões, se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.

Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criar Normas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemo-nos próximos, entreajudamo-nos e somos pessoas melhores.

Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e, ainda, damos apoio aos nossos, 24horas por dia.

Melhores porque procuramos soluções.

Melhores porque queremos inovar.

Melhores porque não desistimos da nossa missão: trazer a melhor experiência de arquitectura a cada cliente na concretização dos seus sonhos através da inovação, serviços e emoções.

Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.

Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa

 VENDAS/NEGÓCIOS

Todas as segundas-feiras tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, eu, falo da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, e na vida, para atingir os nossos objectivos.

Falo muito de VENDAS, de saber vender. Hoje mais que nunca, a nossa equipa terá de se preparar e VENDER. Aliar a arquitectura, o marketing e vendas é o passo a seguir!

Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.

Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa de confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.

Desta forma o primeiro passo a dar é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes, validando o nosso conhecimento na área.

Segundo passo é actualizar o site, as redes sociais e espalhar a mensagem.

Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!

 IMPACTO NOS PROJECTOS FUTUROS

Neste âmbito, temos que parar e sentir:

O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.

Assim vamos ter:

  • Mais preocupação com a sustentabilidade dos edifícios/empreendimentos;
  • Maior número de sanitas inteligentes com autolavagem;
  • Escritórios (negócio) mais pequenos/ Implementação de Teletrabalho;
  • Um novo layout da Habitação particular, nomeadamente com a inclusão de escritório; a cozinha deixa de ser kitchenette e abre lugar a um espaço social;
  • Inclusão de sistemas domótica na Habitação particular, no que respeita a tecnologia e sofisticação dos espaços
  • Cidades definitivamente sem carros;
  • Implementação de Tele Escola;

No dia-a-dia, já não é necessário reunir por tudo e por nada, conferencias telefónicas vão ser uma constante, não vamos viajar tanto em trabalho e a inovação tecnológica passará a ser o centro de todas as empresas.

#fiqueemcasa

Gabinete:

SOMETHING IMAGINARY, LDA