logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Marcas Whirlpool ganham seis IF Awards pelo seu design de excelência

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Grupo Whirlpool - Logo

Os novos produtos da KitchenAid, Whirlpool e Bauknecht receberam um total de seis prémios numa das principais competições mundiais de design de excelência, os IF DESIGN AWARD 2020. No total foram 14 os produtos premiados, incluindo o Combinado 4 Portas W Collection Black Fiber, a Gama de Encastre W Collection, a Placa Ventilada W Collection e a Máquina de Lavar Roupa Essential da Whirlpool, a Coleção de Encastre Bauknecht Classe 9 e a Coleção de Encastre KitchenAid Black. 

Os prémios iF DESIGN são reconhecidos como um dos mais prestigiados nas competições de design do mundo. Este ano, as marcas do grupo Whirlpool foram avaliadas dentro de um leque altamente competitivo, que contou com 7,300 inscrições de 56 países.

“Existem poucos fóruns de design que sejam tão competitivos quanto os IF AWARDS, por isso é uma honra incrível receber seis prémios este ano para catorze dos nossos produtos, que são considerados como excecionais na sua área de atuação”, afirma Gilles Morel, Presidente da Whirlpool Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e vice-presidente da Whirlpool Corporation. “Na Whirlpool, esforçamo-nos continuamente para melhorar a vida em casa, sempre em busca da inovação de produto de forma a surpreender e ajudar os nossos consumidores há mais de 100 anos. Os nossos consumidores estão no centro de tudo aquilo que fazemos, principalmente no que diz respeito ao design dos nossos produtos, onde estamos comprometidos com a criação de eletrodomésticos de elevada qualidade e desempenho excecional, para que possamos continuar a melhorar a vida das pessoas em casa.”

“É uma honra ter o excelente trabalho da nossa equipa reconhecido neste fórum”, referiu J Mays, Vice-Presidente e Diretor de Design da Whirlpool Corporation. “Este grupo é extremamente talentoso e uma enorme inspiração, dedicado a criar designs que estabelecem uma conexão emocional e melhoram a vida dos nossos consumidores.”

Os produtos e gamas vencedores da Whirlpool, Bauknecht e KitchenAid são exemplos da visão da Whirlpool Corporation de melhorar continuamente a vida dos seus consumidores. O design progressivo da empresa, nos segmentos da Cozinha e Roupa, produziu uma oferta abrangente de produtos em cada uma das suas marcas, oferecendo aos consumidores soluções inovadoras com o intuito de transformar as tarefas domésticas numa experiência agradável. 

Combinado 4 portas W Collection  Black Fiber da Whirlpool

Parte da gama W Collection Black Fiber da Whirlpool, o novo Combinado de 4 portas oferece versatilidade e uma capacidade excecional, uma gestão de espaço inteligente e características avançadas, como a Conectividade. O 4 Portas destaca-se pelo seu design elegante e flexibilidade. O Compartimento Convertível pode ser alterado de congelador para frigorífico, com mais de 6 opções de temperatura predefinidas. Basta apenas um toque no painel para criar o ambiente ideal de preservação para todo o tipo de alimentos. A elegante estética monolítica do Combinado 4 Portas W Collection Black Fiber é combinada com impressionantes tons de preto fosco, complementados por elementos polidos, como o frizo metálico que realça a zona de toque para abrir as portas e o dispensador. Dessa forma, os elementos de design destacam a função e as áreas de interação, além de evidenciar a qualidade e a artesanalidade que este aparelho incorpora. O painel, sensível ao toque, permite selecionar gelo picado, cubos de gelo ou água e gerir o Compartimento Convertível com facilidade.

Gama de Encastre W Collection Black Fiber

Dentro dos produtos premiados da gama de encastre W Collection Black Fiber encontramos o Forno de Encastre W6, o Forno Micro-ondas, o Exaustor e a Placa a gás com chama multinível. Esta sofisticada gama de eletrodomésticos reflete o desejo contemporâneo de uma estética e desempenho excepcionais. A gama Black Fiber da Whirlpool foi desenvolvida para existir harmoniosamente em espaços abertos e multifacetados; a sua estética afasta-se da do design industrial tradicional dos eletrodomésticos, apresentando uma fusão minimalista perfeita entre o aço inoxidável preto, com uma textura quente, inspirada na natureza. Em toda a coleção, o acabamento escovado suave faz contraste com o revestimento em fibra preta e com os puxadores de alumínio anodizado do forno e micro-ondas de encastre. Os painéis touch control completam o efeito monolítico e premium da gama.

Placa Ventilada W Collection da Whirlpool

Desenvolvida para cozinhas modernas que não têm um exaustor de parede, a Placa de Indução Ventilada W Collection da Whirlpool oferece um desempenho excecional, aliado a uma estética sofisticada. A grelha em ferro fundido, que cobre o canal de aspiração, está perfeitamente alinhada com a superfície da placa, permitindo mover as panelas com máxima flexibilidade. Com revestimento Teflon, a grelha é resistente a riscos, antiaderente, de baixa fricção e não humidifica, facilitando a limpeza. Também é facilmente removível e lavável na máquina de lavar loiça, assegurando sempre a melhor performance de filtragem. Os gráficos aplicados na superfície da placa protegem o vidro de quaisquer riscos, para uma elegância e qualidade duradouras.

Coleção de Encastre Bauknecht Classe 9

Os produtos vencedores da gama de encastre da Bauknecht incluem o Forno Classe 9 e o Forno Micro-ondas. A sinergia perfeita de materiais de alta qualidade, como o vidro e o aço inoxidável, caracteriza o estilo desta linha de design. Com tecnologia de ponta e displays de 3.5” TFT, a gama de encastre encaixa-se harmoniosamente em todas as casas com a sua estética refinada. A linha premium da gama é o resultado de uma abordagem 360º que visa garantir qualidade e desempenho, através de um equilíbrio entre o design de excelência e tecnologia avançada. O forno de encastre e o forno micro-ondas permitem a máxima eficiência e facilidade de uso, além de proporcionarem um atraente destaque em qualquer cozinha. Uma das características a destacar na gama são os seus displays interativos, que orientam o utilizador, permitindo memorizar rotinas, sugerindo novas configurações e resultados perfeitos, proporcionando uma deliciosa experiência culinária. A conectividade com Wi-Fi permite o download de receitas e o seu envio para o forno, melhorando ainda mais a experiência de utilização.

Coleção KitchenAid Built-In Black

A coleção de encastre KitchenAid Black inclui o novo Forno de Encastre, o Forno Compacto a Vapor, o Forno Micro-ondas, a Gaveta para Selar a Vácuo e a Gaveta de Aquecimento. Inspirada na linguagem visual icónica dos seus pequenos eletrodomésticos, a nova coleção de encastre KitchenAid incorpora a herança do inconfundível design da marca com um uso arrojado de cores. O aço preto inoxidável enfatiza outros elementos icónicos – botões e molduras polidas, que refletem uma qualidade excecional, assim como a artesanalidade e a ideologia “Maker” que são intrínsecos à marca KitchenAid.

Máquina de Lavar Roupa Essential da Whirlpool

A Máquina de Lavar Roupa ‘Essential’ da Whirlpool apresenta um estilo minimalista e misterioso, proporcionando um controle inteligente e interativo do tambor. O elegante painel de controle horizontal é mais intuitivo e conveniente, permitindo uma leitura facilitada. Todo o design frontal da máquina de lavar roupa utiliza seis áreas diferenciadas, criando uma equilibrada estética de alta qualidade, dando um toque de elegância à casa moderna.

Com quase 7 décadas de história, o iF Design Award tornou-se numa das mais prestigiadas competições de design do mundo e é reconhecido como uma referência de qualidade para um design de excelência. Para ser distinguido com um selo iF, cada produto é avaliado por um painel internacional de especialistas em design que examinam, tocam, exploram, testam, analisam e discutem minuciosamente cada inscrição, com os vencedores escolhidos entre milhares de envios de todo o mundo.

Mais informações:

Whirlpool

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Marcas Whirlpool ganham seis IF Awards pelo seu design de excelência

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Grupo Whirlpool - Logo

Os novos produtos da KitchenAid, Whirlpool e Bauknecht receberam um total de seis prémios numa das principais competições mundiais de design de excelência, os IF DESIGN AWARD 2020. No total foram 14 os produtos premiados, incluindo o Combinado 4 Portas W Collection Black Fiber, a Gama de Encastre W Collection, a Placa Ventilada W Collection e a Máquina de Lavar Roupa Essential da Whirlpool, a Coleção de Encastre Bauknecht Classe 9 e a Coleção de Encastre KitchenAid Black. 

Os prémios iF DESIGN são reconhecidos como um dos mais prestigiados nas competições de design do mundo. Este ano, as marcas do grupo Whirlpool foram avaliadas dentro de um leque altamente competitivo, que contou com 7,300 inscrições de 56 países.

“Existem poucos fóruns de design que sejam tão competitivos quanto os IF AWARDS, por isso é uma honra incrível receber seis prémios este ano para catorze dos nossos produtos, que são considerados como excecionais na sua área de atuação”, afirma Gilles Morel, Presidente da Whirlpool Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e vice-presidente da Whirlpool Corporation. “Na Whirlpool, esforçamo-nos continuamente para melhorar a vida em casa, sempre em busca da inovação de produto de forma a surpreender e ajudar os nossos consumidores há mais de 100 anos. Os nossos consumidores estão no centro de tudo aquilo que fazemos, principalmente no que diz respeito ao design dos nossos produtos, onde estamos comprometidos com a criação de eletrodomésticos de elevada qualidade e desempenho excecional, para que possamos continuar a melhorar a vida das pessoas em casa.”

“É uma honra ter o excelente trabalho da nossa equipa reconhecido neste fórum”, referiu J Mays, Vice-Presidente e Diretor de Design da Whirlpool Corporation. “Este grupo é extremamente talentoso e uma enorme inspiração, dedicado a criar designs que estabelecem uma conexão emocional e melhoram a vida dos nossos consumidores.”

Os produtos e gamas vencedores da Whirlpool, Bauknecht e KitchenAid são exemplos da visão da Whirlpool Corporation de melhorar continuamente a vida dos seus consumidores. O design progressivo da empresa, nos segmentos da Cozinha e Roupa, produziu uma oferta abrangente de produtos em cada uma das suas marcas, oferecendo aos consumidores soluções inovadoras com o intuito de transformar as tarefas domésticas numa experiência agradável. 

Combinado 4 portas W Collection  Black Fiber da Whirlpool

Parte da gama W Collection Black Fiber da Whirlpool, o novo Combinado de 4 portas oferece versatilidade e uma capacidade excecional, uma gestão de espaço inteligente e características avançadas, como a Conectividade. O 4 Portas destaca-se pelo seu design elegante e flexibilidade. O Compartimento Convertível pode ser alterado de congelador para frigorífico, com mais de 6 opções de temperatura predefinidas. Basta apenas um toque no painel para criar o ambiente ideal de preservação para todo o tipo de alimentos. A elegante estética monolítica do Combinado 4 Portas W Collection Black Fiber é combinada com impressionantes tons de preto fosco, complementados por elementos polidos, como o frizo metálico que realça a zona de toque para abrir as portas e o dispensador. Dessa forma, os elementos de design destacam a função e as áreas de interação, além de evidenciar a qualidade e a artesanalidade que este aparelho incorpora. O painel, sensível ao toque, permite selecionar gelo picado, cubos de gelo ou água e gerir o Compartimento Convertível com facilidade.

Gama de Encastre W Collection Black Fiber

Dentro dos produtos premiados da gama de encastre W Collection Black Fiber encontramos o Forno de Encastre W6, o Forno Micro-ondas, o Exaustor e a Placa a gás com chama multinível. Esta sofisticada gama de eletrodomésticos reflete o desejo contemporâneo de uma estética e desempenho excepcionais. A gama Black Fiber da Whirlpool foi desenvolvida para existir harmoniosamente em espaços abertos e multifacetados; a sua estética afasta-se da do design industrial tradicional dos eletrodomésticos, apresentando uma fusão minimalista perfeita entre o aço inoxidável preto, com uma textura quente, inspirada na natureza. Em toda a coleção, o acabamento escovado suave faz contraste com o revestimento em fibra preta e com os puxadores de alumínio anodizado do forno e micro-ondas de encastre. Os painéis touch control completam o efeito monolítico e premium da gama.

Placa Ventilada W Collection da Whirlpool

Desenvolvida para cozinhas modernas que não têm um exaustor de parede, a Placa de Indução Ventilada W Collection da Whirlpool oferece um desempenho excecional, aliado a uma estética sofisticada. A grelha em ferro fundido, que cobre o canal de aspiração, está perfeitamente alinhada com a superfície da placa, permitindo mover as panelas com máxima flexibilidade. Com revestimento Teflon, a grelha é resistente a riscos, antiaderente, de baixa fricção e não humidifica, facilitando a limpeza. Também é facilmente removível e lavável na máquina de lavar loiça, assegurando sempre a melhor performance de filtragem. Os gráficos aplicados na superfície da placa protegem o vidro de quaisquer riscos, para uma elegância e qualidade duradouras.

Coleção de Encastre Bauknecht Classe 9

Os produtos vencedores da gama de encastre da Bauknecht incluem o Forno Classe 9 e o Forno Micro-ondas. A sinergia perfeita de materiais de alta qualidade, como o vidro e o aço inoxidável, caracteriza o estilo desta linha de design. Com tecnologia de ponta e displays de 3.5” TFT, a gama de encastre encaixa-se harmoniosamente em todas as casas com a sua estética refinada. A linha premium da gama é o resultado de uma abordagem 360º que visa garantir qualidade e desempenho, através de um equilíbrio entre o design de excelência e tecnologia avançada. O forno de encastre e o forno micro-ondas permitem a máxima eficiência e facilidade de uso, além de proporcionarem um atraente destaque em qualquer cozinha. Uma das características a destacar na gama são os seus displays interativos, que orientam o utilizador, permitindo memorizar rotinas, sugerindo novas configurações e resultados perfeitos, proporcionando uma deliciosa experiência culinária. A conectividade com Wi-Fi permite o download de receitas e o seu envio para o forno, melhorando ainda mais a experiência de utilização.

Coleção KitchenAid Built-In Black

A coleção de encastre KitchenAid Black inclui o novo Forno de Encastre, o Forno Compacto a Vapor, o Forno Micro-ondas, a Gaveta para Selar a Vácuo e a Gaveta de Aquecimento. Inspirada na linguagem visual icónica dos seus pequenos eletrodomésticos, a nova coleção de encastre KitchenAid incorpora a herança do inconfundível design da marca com um uso arrojado de cores. O aço preto inoxidável enfatiza outros elementos icónicos – botões e molduras polidas, que refletem uma qualidade excecional, assim como a artesanalidade e a ideologia “Maker” que são intrínsecos à marca KitchenAid.

Máquina de Lavar Roupa Essential da Whirlpool

A Máquina de Lavar Roupa ‘Essential’ da Whirlpool apresenta um estilo minimalista e misterioso, proporcionando um controle inteligente e interativo do tambor. O elegante painel de controle horizontal é mais intuitivo e conveniente, permitindo uma leitura facilitada. Todo o design frontal da máquina de lavar roupa utiliza seis áreas diferenciadas, criando uma equilibrada estética de alta qualidade, dando um toque de elegância à casa moderna.

Com quase 7 décadas de história, o iF Design Award tornou-se numa das mais prestigiadas competições de design do mundo e é reconhecido como uma referência de qualidade para um design de excelência. Para ser distinguido com um selo iF, cada produto é avaliado por um painel internacional de especialistas em design que examinam, tocam, exploram, testam, analisam e discutem minuciosamente cada inscrição, com os vencedores escolhidos entre milhares de envios de todo o mundo.

Mais informações:

Whirlpool

Voltar ao topo

Marcas Whirlpool ganham seis IF Awards pelo seu design de excelência

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

Publicado

Grupo Whirlpool - Logo

Os novos produtos da KitchenAid, Whirlpool e Bauknecht receberam um total de seis prémios numa das principais competições mundiais de design de excelência, os IF DESIGN AWARD 2020. No total foram 14 os produtos premiados, incluindo o Combinado 4 Portas W Collection Black Fiber, a Gama de Encastre W Collection, a Placa Ventilada W Collection e a Máquina de Lavar Roupa Essential da Whirlpool, a Coleção de Encastre Bauknecht Classe 9 e a Coleção de Encastre KitchenAid Black. 

Os prémios iF DESIGN são reconhecidos como um dos mais prestigiados nas competições de design do mundo. Este ano, as marcas do grupo Whirlpool foram avaliadas dentro de um leque altamente competitivo, que contou com 7,300 inscrições de 56 países.

“Existem poucos fóruns de design que sejam tão competitivos quanto os IF AWARDS, por isso é uma honra incrível receber seis prémios este ano para catorze dos nossos produtos, que são considerados como excecionais na sua área de atuação”, afirma Gilles Morel, Presidente da Whirlpool Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e vice-presidente da Whirlpool Corporation. “Na Whirlpool, esforçamo-nos continuamente para melhorar a vida em casa, sempre em busca da inovação de produto de forma a surpreender e ajudar os nossos consumidores há mais de 100 anos. Os nossos consumidores estão no centro de tudo aquilo que fazemos, principalmente no que diz respeito ao design dos nossos produtos, onde estamos comprometidos com a criação de eletrodomésticos de elevada qualidade e desempenho excecional, para que possamos continuar a melhorar a vida das pessoas em casa.”

“É uma honra ter o excelente trabalho da nossa equipa reconhecido neste fórum”, referiu J Mays, Vice-Presidente e Diretor de Design da Whirlpool Corporation. “Este grupo é extremamente talentoso e uma enorme inspiração, dedicado a criar designs que estabelecem uma conexão emocional e melhoram a vida dos nossos consumidores.”

Os produtos e gamas vencedores da Whirlpool, Bauknecht e KitchenAid são exemplos da visão da Whirlpool Corporation de melhorar continuamente a vida dos seus consumidores. O design progressivo da empresa, nos segmentos da Cozinha e Roupa, produziu uma oferta abrangente de produtos em cada uma das suas marcas, oferecendo aos consumidores soluções inovadoras com o intuito de transformar as tarefas domésticas numa experiência agradável. 

Combinado 4 portas W Collection  Black Fiber da Whirlpool

Parte da gama W Collection Black Fiber da Whirlpool, o novo Combinado de 4 portas oferece versatilidade e uma capacidade excecional, uma gestão de espaço inteligente e características avançadas, como a Conectividade. O 4 Portas destaca-se pelo seu design elegante e flexibilidade. O Compartimento Convertível pode ser alterado de congelador para frigorífico, com mais de 6 opções de temperatura predefinidas. Basta apenas um toque no painel para criar o ambiente ideal de preservação para todo o tipo de alimentos. A elegante estética monolítica do Combinado 4 Portas W Collection Black Fiber é combinada com impressionantes tons de preto fosco, complementados por elementos polidos, como o frizo metálico que realça a zona de toque para abrir as portas e o dispensador. Dessa forma, os elementos de design destacam a função e as áreas de interação, além de evidenciar a qualidade e a artesanalidade que este aparelho incorpora. O painel, sensível ao toque, permite selecionar gelo picado, cubos de gelo ou água e gerir o Compartimento Convertível com facilidade.

Gama de Encastre W Collection Black Fiber

Dentro dos produtos premiados da gama de encastre W Collection Black Fiber encontramos o Forno de Encastre W6, o Forno Micro-ondas, o Exaustor e a Placa a gás com chama multinível. Esta sofisticada gama de eletrodomésticos reflete o desejo contemporâneo de uma estética e desempenho excepcionais. A gama Black Fiber da Whirlpool foi desenvolvida para existir harmoniosamente em espaços abertos e multifacetados; a sua estética afasta-se da do design industrial tradicional dos eletrodomésticos, apresentando uma fusão minimalista perfeita entre o aço inoxidável preto, com uma textura quente, inspirada na natureza. Em toda a coleção, o acabamento escovado suave faz contraste com o revestimento em fibra preta e com os puxadores de alumínio anodizado do forno e micro-ondas de encastre. Os painéis touch control completam o efeito monolítico e premium da gama.

Placa Ventilada W Collection da Whirlpool

Desenvolvida para cozinhas modernas que não têm um exaustor de parede, a Placa de Indução Ventilada W Collection da Whirlpool oferece um desempenho excecional, aliado a uma estética sofisticada. A grelha em ferro fundido, que cobre o canal de aspiração, está perfeitamente alinhada com a superfície da placa, permitindo mover as panelas com máxima flexibilidade. Com revestimento Teflon, a grelha é resistente a riscos, antiaderente, de baixa fricção e não humidifica, facilitando a limpeza. Também é facilmente removível e lavável na máquina de lavar loiça, assegurando sempre a melhor performance de filtragem. Os gráficos aplicados na superfície da placa protegem o vidro de quaisquer riscos, para uma elegância e qualidade duradouras.

Coleção de Encastre Bauknecht Classe 9

Os produtos vencedores da gama de encastre da Bauknecht incluem o Forno Classe 9 e o Forno Micro-ondas. A sinergia perfeita de materiais de alta qualidade, como o vidro e o aço inoxidável, caracteriza o estilo desta linha de design. Com tecnologia de ponta e displays de 3.5” TFT, a gama de encastre encaixa-se harmoniosamente em todas as casas com a sua estética refinada. A linha premium da gama é o resultado de uma abordagem 360º que visa garantir qualidade e desempenho, através de um equilíbrio entre o design de excelência e tecnologia avançada. O forno de encastre e o forno micro-ondas permitem a máxima eficiência e facilidade de uso, além de proporcionarem um atraente destaque em qualquer cozinha. Uma das características a destacar na gama são os seus displays interativos, que orientam o utilizador, permitindo memorizar rotinas, sugerindo novas configurações e resultados perfeitos, proporcionando uma deliciosa experiência culinária. A conectividade com Wi-Fi permite o download de receitas e o seu envio para o forno, melhorando ainda mais a experiência de utilização.

Coleção KitchenAid Built-In Black

A coleção de encastre KitchenAid Black inclui o novo Forno de Encastre, o Forno Compacto a Vapor, o Forno Micro-ondas, a Gaveta para Selar a Vácuo e a Gaveta de Aquecimento. Inspirada na linguagem visual icónica dos seus pequenos eletrodomésticos, a nova coleção de encastre KitchenAid incorpora a herança do inconfundível design da marca com um uso arrojado de cores. O aço preto inoxidável enfatiza outros elementos icónicos – botões e molduras polidas, que refletem uma qualidade excecional, assim como a artesanalidade e a ideologia “Maker” que são intrínsecos à marca KitchenAid.

Máquina de Lavar Roupa Essential da Whirlpool

A Máquina de Lavar Roupa ‘Essential’ da Whirlpool apresenta um estilo minimalista e misterioso, proporcionando um controle inteligente e interativo do tambor. O elegante painel de controle horizontal é mais intuitivo e conveniente, permitindo uma leitura facilitada. Todo o design frontal da máquina de lavar roupa utiliza seis áreas diferenciadas, criando uma equilibrada estética de alta qualidade, dando um toque de elegância à casa moderna.

Com quase 7 décadas de história, o iF Design Award tornou-se numa das mais prestigiadas competições de design do mundo e é reconhecido como uma referência de qualidade para um design de excelência. Para ser distinguido com um selo iF, cada produto é avaliado por um painel internacional de especialistas em design que examinam, tocam, exploram, testam, analisam e discutem minuciosamente cada inscrição, com os vencedores escolhidos entre milhares de envios de todo o mundo.

Mais informações:

Whirlpool