Litoral Living

Litoral Living (1)

O Litoral Living nasce inspirado pela história e modernidade da localidade onde se insere – Matosinhos Sul -, fazendo um equilíbrio perfeito entre ambas. Este condomínio vem dar uma nova vida ao histórico edifício da Fábrica de Conservas “Litoral e Companhia Lda.”, encerrada no início do século XX e outrora prova da força da tradicional indústria conserveira da região. Mantendo a essência da antiga fábrica, a traça original da sua fachada é O Litoral Living nasce inspirado pela história e modernidade da localidade onde se insere – Matosinhos Sul -, fazendo um equilíbrio perfeito entre ambas.preservada,na ala das moradias, e a chaminé industrial passa a elemento essencial da ampla zona ajardinada, no interior do condomínio.
Das fundações na história e do pensamento crítico sobre o edifício existente, nasce um projeto de arquitetura moderna, adequado à atual realidade de Matosinhos Sul, cujo dinamismo e urbanização são crescentes. O empreendimento foi, por isso, pensado para vir a receber famílias jovens e cosmopolitas, que procuram um estilo de vida citadino, mas que não dispensam a localização privilegiada, junto ao mar.
Este projeto promovido pela Desafios Geniais II, da qual a Lucios Real Estate tem uma participação, conta com arquitetura da MOFASE Arquitectura e Engenharia, Lda. e construção da Lucios Engenharia e Construção. Numa área de construção de 14 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de 10 moradias e 66 apartamentos. No caso das primeiras, existem tipologias T2 e T3 Duplex com áreas entre os 117,36 m2 os 144,46 m2. Quanto aos apartamentos, de T1 a T4, estes têm áreas entre os 56,20 m2 e os 193,66 m2. A estes junta-se ainda um espaço comercial preparado para restauração.
Na promoção do conforto e segurança, o Litoral Living incluirá uma solução tecnológica, que incorpora um sistema de videovigilância e um gerador de emergência para assegurar funções essenciais ao funcionamento de edifício.

Litoral Living (2_)

 Designação
Litoral Living
 Função
Habitação
 Localização
Matosinhos
 Dono de Obra
Desafios Geniais II
 Data conclusão da obra
2021

Ficha Técnica
Arquitetura: Vitor Manuel de Faria Seabra Monteiro
Promoção: Desafios Geniais II
Construção: Lucios – Engenharia e Construção

Equipa MOFASELOGO MOFASEA MOFASE – Arquitectura e Engenharia, Lda. está vocacionada para a elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia, bem como a realização e coordenação de projetos globais e fiscalização e coordenação de obras.Fruto da diversidade das suas encomendas e da experiência profissional entretanto
adquirida, a MOFASE distingue-se pela abrangência das suas intervenções.
Com a orientação e responsabilidade das áreas de arquitetura e de engenharia civil, respetivamente da competência do Arq. Vitor Seabra e do Eng. Luís Seabra, a MOFASE mantém uma equipa de jovens técnicos, com um núcleo central a trabalhar conjuntamente há mais de dez anos.

Projectos em carteira:
– EDIFÍCIO INVESTPRADO – Projeto de alteração e reabilitação de edifício, na Rua Brito Capelo n.º1165
– ESTABELECIMENTO HETELEIRO BROADWAY – Projeto de construção de edifício e reabilitação urbana, na Rua Sousa Aroso com a Rua Brito e Cunha nº 670
– PAVILHÃO MULTIUSOS DOS ARCOS DO SARDÃO – Projeto de construção de edifício entre a Avenida Vasco da Gama e a Rua Arcos do Sardão, em Vila Nova de Gaia.
– ESTABELECIMENTO DE APOIO SOCIAL PARA PESSOAS IDOSAS – Projeto de Obras alteração/construção a realizar em prédio existente no terreno sito na R. José Madeira da Rocha com a Av. Almirante Gago Coutinho, Quinta dos Alamos, Évora
– REABILITAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO SERVIÇO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL DE GUIMARÃES

Gabinete:

MOFASE, ARQUITECTURA E ENGENHARIA, LDA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.