Samsung apresenta oficialmente a nova linha de ar condicionado Wind-Free™ acionada por inteligência artificial

image001

A Samsung lança oficialmente sua nova gama residencial de ar condicionado mural para 2020. A nova gama está disponível em cinco versões diferentes, três das quais apresentam a tecnologia exclusiva de arrefecimento Wind-Free™ da Samsung, complementada com novas tecnologias inteligentes para maior conforto e maior eficiência energética.

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) lança hoje oficialmente a nova gama residencial de ar condicionado mural completamente com refrigerante R32, que inclui a sua tecnologia de arrefecimento exclusiva Wind-Free™, além de novas funcionalidades inteligentes

A nova gama destaca a tradição comprovada da Samsung de criar consistentemente produtos líderes de mercado de arrefecimento e aquecimento, com designs exclusivos e características inteligentes que facilitam a vida diária”, afirmou Xavier Feys, responsável dos departamentos de Pré-Venda, Desenvolvimento Comercial, Atendimento ao Cliente e Gestão de Produtos da SEACE. “A nova gama de ar condicionado para 2020 inclui tecnologia Wind-FreeTM melhorada e o novo e robusto Digital Inverter Boost, oferecendo assim aos consumidores uma experiência de clima interior mais agradável, para além de uma maior eficiência energética.

Tecnologia de arrefecimento Wind-Free

A Samsung lançou na Europa em 2017 o primeiro ar condicionado mural do mercado com tecnologia Wind-FreeTM. Os aparelhos de ar condicionado com tecnologia Wind-FreeTM possuem um modo de arrefecimento de três etapas. Na primeira etapa, a temperatura ambiente é reduzida rapidamente no modo de arrefecimento rápido (Fast Cooling). Na segunda etapa, o aparelho utiliza a função de desumidificação para definir o nível ideal de humidade. Na terceira e última etapa, quando a temperatura desejada for atingida, o modo de arrefecimento Wind-Free™ é ativado para manter esses níveis e fornecer o nível ideal de conforto.

No modo de arrefecimento Wind-FreeTM, o ar fresco é disperso suave e uniformemente através de milhares de micro-orifícios, criando um ambiente de “Ar parado”1, permitindo assim viver, trabalhar e relaxar confortavelmente, sem estar sujeito a correntes de ar frio desagradáveis.

Funcionamento inteligente

A nova gama mural da Samsung otimiza também o processo de arrefecimento com a funcionalidade de Conforto Automático acionada por inteligência artificial2, permitindo assim que os consumidores usem o ar condicionado com maior eficiência. A funcionalidade de Conforto Automático acionada por inteligência artificial analisa as condições do espaço, as temperaturas e os modos de arrefecimento preferidos pelo utilizador e até o ambiente exterior para alterar automaticamente para a configuração mais apropriada.

As unidades podem ser controladas e monitorizadas remotamente através da aplicação Samsung SmartThings2, que permite aos utilizadores ligar e desligar o ar condicionado, selecionar os modos de climatização preferidos, programar o funcionamento e até monitorizar o consumo de energia, tudo com um só toque. Para além disso, o controle de voz Samsung Bixby, permite ao utilizador controlar facilmente a unidade através do seu smartphone (disponível em breve em lingua portuguesa).

Eficiência energética melhorada

A nova geração de aparelhos de ar condicionado murais Wind-FreeTM está equipada com o novo compressor Digital Inverter Boost da Samsung, que possibilita que os consumidores mantenham a temperatura desejada ao mesmo tempo que poupam energia. O novo compressor Digital Inverter Boost foi desenvolvido para ajudar a manter a temperatura interior de forma eficiente, sem ter de ligar e desligar a unidade continuamente.

Possui um sensor de movimento (MDS)2 integrado que capta os movimentos do utilizador para arrefecer com eficácia, evitando o desperdício de energia. O sensor consegue detetar quando não existem utilizadores no espaço, alterando automaticamente as configurações do ar condicionado, aumentando ligeiramente a temperatura ou ativando o modo standby. A unidade de topo de gama Wind-FreeTM Elite inclui uma etiqueta energética A+++ para SEER e SCOP, a classificação energética mais alta possível na Europa. 3

Linha de produtos

A nova plataforma de ar condicionado mural com refrigerante R32 estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2020 em versão Mono-Split (RAC) e Multi-Split (FJM).

Tipo de produtos (RAC)

Capacidade(Unidade exterior) Wind-FreeTM Elite Wind-FreeTM Avant Wind-FreeTM Comfort Luzon
2,5 kW
3,5 kW
5,2 kW
6,8 kW

 

Linha de produtos FJM

Capacidade(Unidade exterior) Wind-FreeTM Elite Wind-FreeTM Avant Wind-FreeTM Comfort Luzon
2,0 kW
2,5 kW
3,5 kW
5,2 kW
6,8 kW

 

Resumo comparativo de características

Wind-FreeTM Elite Wind-FreeTM Avant Wind-FreeTM Comfort Luzon
Modo de Arrefecimento Wind-FreeTM
Modo de Arrefecimento Rápido (Fast Cooling)
Controlo por Wi-Fi (SmartThings)
Controlo por voz Bixby
Conforto Automático por IA
Filtro Tri-Care (Tripla Ação)
Filtro Easy Plus
Sensor de Movimento (MDS)
Compressor com tecnologia Digital Inverter Boost
Refrigerante R32
Etiqueta energética (SEER/SCOP) 4 A+++ / A+++ A++ / A++ A++ / A+ A++ / A+
Certificação Eurovent

 

1. A ASHRAE (American Society of Heating, Refrigeration and Air-Conditioning Engineers) define “Ar parado” como correntes de ar com velocidades inferiores a 0,15 m/s, sem correntes de ar frio.

2. A disponibilidade das funcionalidades descritas pode estar sujeita a execução. O sistema SmartThings está disponível em dispositivos com Android e iOS. É necessária uma ligação Wi-Fi e uma conta Samsung SmartThings. O controle de voz Bixby está disponível em inglês (EUA, Reino Unido, Índia), chinês, coreano, francês, alemão, italiano e espanhol.

3. A classificação energética baseia-se na versão de 9k BTU e respeita a classificação UE N.º 626/2011 (Lote 10) 2019, numa escala de D a A+++.

4. Os rótulos energéticos baseiam-se na versão de 9k BTU e respeitam a classificação UE N.º 626/2011 (Lote 10) 2019, numa escala de D a A+++.

Mais informações:

Samsung

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.