Cosentino apresenta RESTAURANTES C-TOP, a obra que une arquitetura, design e gastronomia

ctop_mockup

O que têm em comum o Aponiente, Dani García, De Librije, Disfrutar, DiverXO, DSTAgE, El Invernadero, Mugaritz e SomniAs estrelas Michelin conquistadas ao longo destes últimos anos, e, claro, a confiança na Cosentino, para as principais áreas dos seus restaurantes.

Restaurantes C-Top é uma visita única a estes novos restaurantes, e um livro centrado no talento e resiliência de alguns dos melhores chefs do planeta, mais do que um simples livro sobre gastronomia, ou arquitetura. A obra explora a relação destes chefs com a criatividade, e a capacidade de inovar todos os dias.

“Se eu vendo excelência, necessito que essa excelência esteja presente em todas as minhas ferramentas” destacou o chef do famoso restaurante Mugaritz, Andoni Luis Aduriz. “Eu necessitava de uma cozinha excepcional, de forma a que a equipa pudesse ter todas as condições necessárias á elaboração de pratos absolutamente únicos“.

disfrutar

Cada um dos restaurantes apresentados neste livro, possui um conceito diferenciador, que se estende às mais diversas áreas de atuação. O livro conta com os testemunhos destes chefs, não só no que à gastronomia diz respeito, mas na forma como desenvolvem conceitos e racionais criativos em torno da concepção dos seus pratos, e do espaço disponíveis nos seus restaurantes. Desta forma, a obra conta também com os depoimentos de alguns dos arquitetos e designers de interiores que participaram na elaboração destes restaurantes.

Segundo Santiago Alfonso: “ao longo destes anos, a Cosentino teve o previlégio de colaborar, com grande proximidade, com alguns dos melhores chefs do mundo. Esta relação permitiu-nos ser parte integrante da maioria dos seus mais importantes projetos gastronómicos, partilhando todo o nosso conhecimento no âmbito das superfícies de última geração, que permitem desenvolver bancadas e revestimentos de valor acrescentado. Em muitos destes casos, desenvolvemos soluções e formatos que acabaram por se tornar em referências no âmbito da cozinha doméstica. Com esta obra, queremos prestar homenagem aos incríveis chefs, arquitetos e designers que têm feito parte deste nosso percurso. Queremos que esta seja uma obra de inspiração, seja no mundo da cozinha, seja noutra disciplina”.

Mais informações:

Cosentino

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.