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A empresa apresenta o Guest Room Management System (GRMS) que oferece três soluções tecnológicas para elevar a experiência do hóspede e reduzir os custos do hotel.
A Legrand acaba de apresentar o GRMS que integra três soluções dirigidas ao setor hoteleiro. Com o objetivo de melhorar a eficiência energética e operacional e promover uma experiência diferenciadora do hóspede, a empresa especialista em equipamento elétrico e sistemas alarga, desta forma, a sua oferta especializada nos hotéis, que contava já com os tradicionais equipamentos elétricos, como interruptores, tomadas, quadros e iluminação de emergência.
“Estamos a dar um passo para que o cliente possa oferecer um excelente serviço e uma ótima estadia ao seu hóspede, com um pouco mais de investimento, que pode ser compensado através da eficiência energética. Com estes sistemas é possível monitorizar o quarto e reduzir os gastos ao máximo”, explica Artur Pereira, Hospitality & Guest User Experience Manager da Legrand em Portugal.
No showroom da marca é possível conhecer as três ofertas disponíveis. Uma das soluções, que oferece um software de gestão próprio desenvolvido pela Legrand, assenta num conceito ‘chave-na-mão’ e foi desenvolvida para o cliente que não tem ainda um sistema próprio de gestão de reservas e de quartos. O segundo produto adequa-se a unidades que já utilizem softwares próprios e, por fim, a terceira oferta do portefólio contempla uma parceria com a Samsung.
“Este é um produto mais adaptado à remodelação. Não carece da necessidade de fazer grandes obras internas. Conseguimos adaptar o nosso sistema aos equipamentos já existentes passando sempre pela requisição de um televisor próprio para que esse produto possibilite a gestão do próprio quarto”, adianta o responsável. Com este terceiro pacote, o hóspede consegue aceder a diversos conteúdos no televisor. É possível consultar informações meteorológicas, aceder aos horários das refeições do hotel, ligar e desligar luzes através do comando da televisão, fechar as cortinas do quarto e monitorizar as informações sobre os tradicionais pedidos de limpeza e de ‘não incomodar’. Os serviços são totalmente personalizáveis à vontade do cliente, sendo adaptados às necessidades e aos valores de investimento disponíveis. “O design é também moldável.
Temos desde o interruptor mais simples até à solução Swarovski. O cliente decide se quer um ou dois botões, se prefere a assinatura a laser no metal ou o logótipo do hotel, pode escolher as cores dos parafusos entre outros pormenores”, indica Artur Pereira.
A eficiência energética, a eficiência operacional e a segurança do hóspede são os três pilares que alicerçam a novidade apresentada pela Legrand. Com este sistema, é possível otimizar os custos energéticos de acordo com a utilização do quarto. “Por exemplo, muitas vezes o hóspede sai de manhã e regressa à noite e coloca um cartão no leitor para que o ar-condicionado esteja ligado durante o dia todo o que se traduz em elevados consumos. Com este serviço é possível saber quem está no quarto, se é o hóspede, se são operacionais e qual o tipo de utilização energética a fazer”, explica o porta-voz.
Outra das vantagens é a comunicação entre as necessidades do quarto e a equipa do hotel “ Se existir alguma questão a resolver a nível de manutenção, por exemplo, é possível receber essa informação e encaminhar o técnico ao quarto, mesmo antes de o hóspede se aperceber e, desta forma, evitar reclamações. O sistema permite que haja uma antecipação e uma resolução imediata”, esclarece.
A segurança é outro dos pontos fulcrais na solução da Legrand que permite que a receção seja avisada caso a porta do quarto fique mal fechada ou caso o cofre seja aberto quando o hóspede está ausente.
Na opinião de Artur Pereira, o GRMS é um investimento com retorno garantido uma vez que, não só permite oferecer ao hóspede uma experiência diferenciadora e cómoda como possibilita a redução de custos e a otimização da operação. “O mercado ainda está a dar os primeiros passos neste tipo de sistemas. Quando olhamos para o nosso tecido empresarial mais orientado para a hotelaria, o que procuram são investimentos muito baixos e muito reduzidos e estamos cá nós para mudar um pouco essas mentalidades. Cerca de 80% dos hotéis que existem, e mesmo os que estão a ser construídos, têm instalações tradicionais”, considera.
Apresentação na Decor Hotel e próximos passos
Depois de implementada noutros países onde a Legrand opera, como França, Bélgica e Reino Unido, o novo sistema de gestão de controlo de quartos foi apresentado, recentemente, na Decor Hotel, Feira Profissional de Equipamentos, Produtos e Serviços para hotéis e similares, no passado mês de outubro. Este foi um passo estudado para a Legrand que viu no certame a oportunidade ideal de apresentar a novidade junto dos players do setor hoteleiro. “O principal objetivo foi chegar aos donos dos hotéis, aos investidores, aos arquitetos e ver que impacto estas soluções tinham. Foi muito positiva a nossa participação, há muitas obras reais que estão a ser feitas e que querem soluções como estas e que querem marcar a diferença”, diz.
Para a empresa não há duvidas de que este serviço vai ser uma aposta ganha. Com uma equipa disponível e especializada para explicar todos os pormenores das mais recentes soluções, 2020 vislumbra-se com uma relação mais estreita junto da hotelaria nacional. “O nosso objetivo é continuar a reforçar a nossa presença dentro destas grandes cadeias de hotéis. Além de todos os produtos que já vendíamos até aqui, temos agora mais esta solução e temos de convencer o investidor de que com este investimento o retorno a curto e médio prazo vale a pena”, conclui.
Estrada Nacional 249-4, Km 4 - 2789-524 São Domingos de Rana
Portugal
Tel.: + 351 214 548 800 / www.legrand.pt
Assinatura: Rute Simão / Fotos: FrameIt
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A empresa apresenta o Guest Room Management System (GRMS) que oferece três soluções tecnológicas para elevar a experiência do hóspede e reduzir os custos do hotel.
A Legrand acaba de apresentar o GRMS que integra três soluções dirigidas ao setor hoteleiro. Com o objetivo de melhorar a eficiência energética e operacional e promover uma experiência diferenciadora do hóspede, a empresa especialista em equipamento elétrico e sistemas alarga, desta forma, a sua oferta especializada nos hotéis, que contava já com os tradicionais equipamentos elétricos, como interruptores, tomadas, quadros e iluminação de emergência.
“Estamos a dar um passo para que o cliente possa oferecer um excelente serviço e uma ótima estadia ao seu hóspede, com um pouco mais de investimento, que pode ser compensado através da eficiência energética. Com estes sistemas é possível monitorizar o quarto e reduzir os gastos ao máximo”, explica Artur Pereira, Hospitality & Guest User Experience Manager da Legrand em Portugal.
No showroom da marca é possível conhecer as três ofertas disponíveis. Uma das soluções, que oferece um software de gestão próprio desenvolvido pela Legrand, assenta num conceito ‘chave-na-mão’ e foi desenvolvida para o cliente que não tem ainda um sistema próprio de gestão de reservas e de quartos. O segundo produto adequa-se a unidades que já utilizem softwares próprios e, por fim, a terceira oferta do portefólio contempla uma parceria com a Samsung.
“Este é um produto mais adaptado à remodelação. Não carece da necessidade de fazer grandes obras internas. Conseguimos adaptar o nosso sistema aos equipamentos já existentes passando sempre pela requisição de um televisor próprio para que esse produto possibilite a gestão do próprio quarto”, adianta o responsável. Com este terceiro pacote, o hóspede consegue aceder a diversos conteúdos no televisor. É possível consultar informações meteorológicas, aceder aos horários das refeições do hotel, ligar e desligar luzes através do comando da televisão, fechar as cortinas do quarto e monitorizar as informações sobre os tradicionais pedidos de limpeza e de ‘não incomodar’. Os serviços são totalmente personalizáveis à vontade do cliente, sendo adaptados às necessidades e aos valores de investimento disponíveis. “O design é também moldável.
Temos desde o interruptor mais simples até à solução Swarovski. O cliente decide se quer um ou dois botões, se prefere a assinatura a laser no metal ou o logótipo do hotel, pode escolher as cores dos parafusos entre outros pormenores”, indica Artur Pereira.
A eficiência energética, a eficiência operacional e a segurança do hóspede são os três pilares que alicerçam a novidade apresentada pela Legrand. Com este sistema, é possível otimizar os custos energéticos de acordo com a utilização do quarto. “Por exemplo, muitas vezes o hóspede sai de manhã e regressa à noite e coloca um cartão no leitor para que o ar-condicionado esteja ligado durante o dia todo o que se traduz em elevados consumos. Com este serviço é possível saber quem está no quarto, se é o hóspede, se são operacionais e qual o tipo de utilização energética a fazer”, explica o porta-voz.
Outra das vantagens é a comunicação entre as necessidades do quarto e a equipa do hotel “ Se existir alguma questão a resolver a nível de manutenção, por exemplo, é possível receber essa informação e encaminhar o técnico ao quarto, mesmo antes de o hóspede se aperceber e, desta forma, evitar reclamações. O sistema permite que haja uma antecipação e uma resolução imediata”, esclarece.
A segurança é outro dos pontos fulcrais na solução da Legrand que permite que a receção seja avisada caso a porta do quarto fique mal fechada ou caso o cofre seja aberto quando o hóspede está ausente.
Na opinião de Artur Pereira, o GRMS é um investimento com retorno garantido uma vez que, não só permite oferecer ao hóspede uma experiência diferenciadora e cómoda como possibilita a redução de custos e a otimização da operação. “O mercado ainda está a dar os primeiros passos neste tipo de sistemas. Quando olhamos para o nosso tecido empresarial mais orientado para a hotelaria, o que procuram são investimentos muito baixos e muito reduzidos e estamos cá nós para mudar um pouco essas mentalidades. Cerca de 80% dos hotéis que existem, e mesmo os que estão a ser construídos, têm instalações tradicionais”, considera.
Apresentação na Decor Hotel e próximos passos
Depois de implementada noutros países onde a Legrand opera, como França, Bélgica e Reino Unido, o novo sistema de gestão de controlo de quartos foi apresentado, recentemente, na Decor Hotel, Feira Profissional de Equipamentos, Produtos e Serviços para hotéis e similares, no passado mês de outubro. Este foi um passo estudado para a Legrand que viu no certame a oportunidade ideal de apresentar a novidade junto dos players do setor hoteleiro. “O principal objetivo foi chegar aos donos dos hotéis, aos investidores, aos arquitetos e ver que impacto estas soluções tinham. Foi muito positiva a nossa participação, há muitas obras reais que estão a ser feitas e que querem soluções como estas e que querem marcar a diferença”, diz.
Para a empresa não há duvidas de que este serviço vai ser uma aposta ganha. Com uma equipa disponível e especializada para explicar todos os pormenores das mais recentes soluções, 2020 vislumbra-se com uma relação mais estreita junto da hotelaria nacional. “O nosso objetivo é continuar a reforçar a nossa presença dentro destas grandes cadeias de hotéis. Além de todos os produtos que já vendíamos até aqui, temos agora mais esta solução e temos de convencer o investidor de que com este investimento o retorno a curto e médio prazo vale a pena”, conclui.
Estrada Nacional 249-4, Km 4 - 2789-524 São Domingos de Rana
Portugal
Tel.: + 351 214 548 800 / www.legrand.pt
Assinatura: Rute Simão / Fotos: FrameIt
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A empresa apresenta o Guest Room Management System (GRMS) que oferece três soluções tecnológicas para elevar a experiência do hóspede e reduzir os custos do hotel.
A Legrand acaba de apresentar o GRMS que integra três soluções dirigidas ao setor hoteleiro. Com o objetivo de melhorar a eficiência energética e operacional e promover uma experiência diferenciadora do hóspede, a empresa especialista em equipamento elétrico e sistemas alarga, desta forma, a sua oferta especializada nos hotéis, que contava já com os tradicionais equipamentos elétricos, como interruptores, tomadas, quadros e iluminação de emergência.
“Estamos a dar um passo para que o cliente possa oferecer um excelente serviço e uma ótima estadia ao seu hóspede, com um pouco mais de investimento, que pode ser compensado através da eficiência energética. Com estes sistemas é possível monitorizar o quarto e reduzir os gastos ao máximo”, explica Artur Pereira, Hospitality & Guest User Experience Manager da Legrand em Portugal.
No showroom da marca é possível conhecer as três ofertas disponíveis. Uma das soluções, que oferece um software de gestão próprio desenvolvido pela Legrand, assenta num conceito ‘chave-na-mão’ e foi desenvolvida para o cliente que não tem ainda um sistema próprio de gestão de reservas e de quartos. O segundo produto adequa-se a unidades que já utilizem softwares próprios e, por fim, a terceira oferta do portefólio contempla uma parceria com a Samsung.
“Este é um produto mais adaptado à remodelação. Não carece da necessidade de fazer grandes obras internas. Conseguimos adaptar o nosso sistema aos equipamentos já existentes passando sempre pela requisição de um televisor próprio para que esse produto possibilite a gestão do próprio quarto”, adianta o responsável. Com este terceiro pacote, o hóspede consegue aceder a diversos conteúdos no televisor. É possível consultar informações meteorológicas, aceder aos horários das refeições do hotel, ligar e desligar luzes através do comando da televisão, fechar as cortinas do quarto e monitorizar as informações sobre os tradicionais pedidos de limpeza e de ‘não incomodar’. Os serviços são totalmente personalizáveis à vontade do cliente, sendo adaptados às necessidades e aos valores de investimento disponíveis. “O design é também moldável.
Temos desde o interruptor mais simples até à solução Swarovski. O cliente decide se quer um ou dois botões, se prefere a assinatura a laser no metal ou o logótipo do hotel, pode escolher as cores dos parafusos entre outros pormenores”, indica Artur Pereira.
A eficiência energética, a eficiência operacional e a segurança do hóspede são os três pilares que alicerçam a novidade apresentada pela Legrand. Com este sistema, é possível otimizar os custos energéticos de acordo com a utilização do quarto. “Por exemplo, muitas vezes o hóspede sai de manhã e regressa à noite e coloca um cartão no leitor para que o ar-condicionado esteja ligado durante o dia todo o que se traduz em elevados consumos. Com este serviço é possível saber quem está no quarto, se é o hóspede, se são operacionais e qual o tipo de utilização energética a fazer”, explica o porta-voz.
Outra das vantagens é a comunicação entre as necessidades do quarto e a equipa do hotel “ Se existir alguma questão a resolver a nível de manutenção, por exemplo, é possível receber essa informação e encaminhar o técnico ao quarto, mesmo antes de o hóspede se aperceber e, desta forma, evitar reclamações. O sistema permite que haja uma antecipação e uma resolução imediata”, esclarece.
A segurança é outro dos pontos fulcrais na solução da Legrand que permite que a receção seja avisada caso a porta do quarto fique mal fechada ou caso o cofre seja aberto quando o hóspede está ausente.
Na opinião de Artur Pereira, o GRMS é um investimento com retorno garantido uma vez que, não só permite oferecer ao hóspede uma experiência diferenciadora e cómoda como possibilita a redução de custos e a otimização da operação. “O mercado ainda está a dar os primeiros passos neste tipo de sistemas. Quando olhamos para o nosso tecido empresarial mais orientado para a hotelaria, o que procuram são investimentos muito baixos e muito reduzidos e estamos cá nós para mudar um pouco essas mentalidades. Cerca de 80% dos hotéis que existem, e mesmo os que estão a ser construídos, têm instalações tradicionais”, considera.
Apresentação na Decor Hotel e próximos passos
Depois de implementada noutros países onde a Legrand opera, como França, Bélgica e Reino Unido, o novo sistema de gestão de controlo de quartos foi apresentado, recentemente, na Decor Hotel, Feira Profissional de Equipamentos, Produtos e Serviços para hotéis e similares, no passado mês de outubro. Este foi um passo estudado para a Legrand que viu no certame a oportunidade ideal de apresentar a novidade junto dos players do setor hoteleiro. “O principal objetivo foi chegar aos donos dos hotéis, aos investidores, aos arquitetos e ver que impacto estas soluções tinham. Foi muito positiva a nossa participação, há muitas obras reais que estão a ser feitas e que querem soluções como estas e que querem marcar a diferença”, diz.
Para a empresa não há duvidas de que este serviço vai ser uma aposta ganha. Com uma equipa disponível e especializada para explicar todos os pormenores das mais recentes soluções, 2020 vislumbra-se com uma relação mais estreita junto da hotelaria nacional. “O nosso objetivo é continuar a reforçar a nossa presença dentro destas grandes cadeias de hotéis. Além de todos os produtos que já vendíamos até aqui, temos agora mais esta solução e temos de convencer o investidor de que com este investimento o retorno a curto e médio prazo vale a pena”, conclui.
Estrada Nacional 249-4, Km 4 - 2789-524 São Domingos de Rana
Portugal
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Assinatura: Rute Simão / Fotos: FrameIt