Talude – uma das maiores obras de arte urbana da Europa tem as cores da CIN

“Talude” é o nome da obra de arte urbana patrocinada pela CIN que é já considerada uma das maiores da Europa, com uma área pintada de mais de 2600m2. RAF – acrónimo de Rui Alexandre Ferreira – foi o street artist que deu vida a esta pintura de dimensões surpreendentes na Alta de Lisboa, recorrendo a mais de 70 referências de cor da marca de tintas portuguesa.

Talude - uma das maiores obras de arte urbana da Europa tem as cores da CIN 01

RAF, que trabalha e reside no bairro, recorreu à utilização de cores vibrantes e técnicas de aerografia para criar efeitos visuais tridimensionais que criam a ilusão de volume e atribuem dimensão, elementos visuais que suscitam a curiosidade e incentivam a viajar no imaginário idealizado pelo artista.

Acrescentar valor e “despertar” o Lumiar, a freguesia mais antiga de Lisboa, foram dois dos principais objetivos do artista, que integra a comunidade do bairro desde muito novo e quis potenciar o espaço. Este projecto torna-se um dos mais relevantes no universo da street art a nível europeu, que destaca o talento português e coloca a Alta de Lisboa nos roteiros de arte urbana.

Talude - uma das maiores obras de arte urbana da Europa tem as cores da CIN 02

A participação activa da CIN no apoio à arte urbana e à recuperação de zonas degradadas das cidades é reforçada com a dinamização deste espaço, criado com as cores vívidas e diversificadas das tintas CIN.

Mais informações:

CIN

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.