Os elementos pré-fabricados em betão que contribuem para a performance da sua obra

Antes da cofragem:
Garanta o recobrimento exigido com distanciadores em betão.

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg116aGarantir o recobrimento exigido das armaduras, antes e durante o processo de betonagem, é a condição de base para assegurar a longevidade e a segurança de uma obra em betão armado, porque protege a armadura da corrosão e dos ataques ambientais.

De acordo com a norma E 469 – Especificação do LNEC – é obrigatório escolher espaçadores em betão para obras cujas classes de exposição ambiental sejam:
XD, XS, XF e XA.

De facto, os distanciadores em betão têm uma resistência elevada à compressão porque são concebidos para resistir aos esforços a que são submetidos, e para garantir uma maior estabilidade às armaduras por não deformarem sob as influências de temperaturas externas. Pelas características geométricas do elemento distanciador, a superfície de contacto da peça com a cofragem é reduzida, e dentro da nossa gama de espaçadores, poderá escolher o elemento da mesma classe de resistência e de exposição que o betão da sua obra, permitindo uma melhor uniformização e aderência no processo de betonagem.

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg116bApós a descofragem:
Aperfeiçoe a sua obra com os melhores acabamentos.

Após a descofragem de uma estrutura em betão, os orifícios deixados pelos cones plásticos dos tubos de cofragem requerem um acabamento especial.

Os tampões pré-fabricados em betão são a melhor solução para uniformizar o acabamento estético da estrutura, porque são fabricados na mesma matéria, e as suas dimensões estão adaptadas aos modelos standard de cofragem, utilizados no mercado. Além do mais, podem ser fabricados na cor do elemento construtivo.

Na Vipremi dispomos de uma vasta gama de elementos pré-fabricados em betão concebidos para garantir resistência e durabilidade da sua obra, quer seja antes da cofragem quer seja depois da descofragem. Descubra tudo em www.vipremi.pt.

Com mais de 15 anos de experiência, podemos ajudá-lo a construir obras com futuro.
Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg116cZI. Casal dos Frades | Rua B | Lt 15
2435-661 Seiça | Ourém | Portugal
Tel. +351 249 544 115 | [email protected]
www.vipremi.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.