Moradia Unifamiliar. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg018a

Este projecto assenta no desenvolvimento de uma moradia unifamiliar com piscina. Com uma área de construção de 265 m2, a sua volumetria destaca-se pelas suas linhas de uma arquitectura moderna e contemporânea de traços fortes e bem marcados, através dos seus enormes vãos de janelas, conferindo-lhe assim uma transparência e aproveitando ao máximo a sua relação com o exterior.

O projecto desenvolve-se em dois pisos, sendo que no primeiro encontramos as áreas sociais, e no piso superior ficam as áreas mais privadas, distribuídas pelos seus três quartos de grandes dimensões. O acesso a este piso, é feito através de uma escada que se desenrola ao longo de uma abertura de pé direito duplo, e que tem uma presença bastante forte para quem entra em casa.

O exterior devido à sua topografia plana, foi pensado para ser um espaço amplo sem desníveis e barreiras, onde se destaca a piscina que funciona como que um espelho de água.

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg018b

Designação
Moradia Uni familiar

Função
Habitação

Localização
Cascais

Data início da obra
ND

Ficha Técnica
Arquitectura: Eduardo Coelho, arq.

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg018cRevista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg018dO arquitecto Eduardo Coelho nasceu a 23 de Junho de 1978.

Iniciou os seu estudos em arquitectura no ano de 1999 na Universidade Autónoma de Lisboa, onde frequentou até ao 2º ano o curso de arquitectura, tendo-se mudado nesse ano para a universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, onde viria a terminar o curso de arquitectura no ano de 2005.

Em 2006 inicia o estágio profissional no gabinete de arquitectura do arquitecto Luis Tomás Piñeiro Nagy, onde realizou várias tarefas relacionadas com projecto, tendo concluído o estágio em 2007.

Entre 2007 e 2009 colabora como arquitecto de interiores na Dimensão Disgn Center em Lisboa.

Em 2011 forma-se Perito Avaliador Imobiliário pela Escola Superior de Actividades Imobiliárias.

Desde 2016, ano em que inicia actividade por conta própria, que tem vindo a realizar trabalhos nas áreas da arquitectura, arquitectura de interiores e reabilitação. Os projectos desenvolvidos são na sua maioria nas áreas da habitação.

Projectos em carteira:
Actualmente temos em desenvolvimento:
– Projecto de uma moradia unifamiliar em cascais.
– Ampliação de um lar de idosos em Mem Martins.
– Ampliação de uma moradia em São Domingos de Rana.

Gabinete:

EDUARDO COELHO ARQUITECTO

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.