VillaTower. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg014a

A VillaTower, conjunto de dois edifícios simétricos implantados sob um manto verde que funde o espaço publico envolvente do tecido urbana da cidade de Barcelos.

Desenvolvem-se em forma de paralelepípedos onde são “abraçado por anéis” em mármore Branco Ibiza que lhe proporcionam movimento à fachada, devido há rotatividade da forma impressa.

Com a criação da VillaTower há o compromisso formal e tipológico de conciliar condições de conforto e bem-estar aos seus habitantes, traduzindo-se na diferenciação de vivencias quotidianas e atuais, complementada com a atividade terciária na forma de agarrar e dar continuidade ao seu enquadramento, o tecido urbano.

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg014b

- Designação
VillaTower
- Função
Habitação, comercio e serviços
- Localização
Barcelos, Vila Boa e Vila Frescaínha
- Data conclusão da obra
2021

Ficha Técnica
Arquitetura: Risco Singular
Equipa técnica: Paulo Costa e Sónia Abreu, arq.tos

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg014cRevista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg014dCom uma experiência de 18 anos, a Risco Singular é um atelier que se dedica ao desenvolvimento de projetos de arquitetura, design e Planeamento urbano que refletem diferentes estilos de vida. Localizado em Barcelos, neste gabinete são desenvolvidos diferenciados projetos, procurando através de um grande nível de exigência e rigor, respeitar as necessidades e exigências do cliente. Com projetos realizados em todo o país, este atelier procura inovar nas suas obras e está atento às novas tendências do mercado.

A equipe da Risco Singular é orientada por Paulo Costa e Sónia Abreu, ambos arquitetos que complementam as suas funções técnicas e artísticas nas obras que desenvolvem.

Este é um projeto de vida, onde ambos os arquitetos procuram acrescentar valor às obras que planeiam e vêm crescer. O seu sucesso parte da leitura integrada das necessidades e sonhos dos seus clientes, das valências dos espaços disponíveis, das obras a criar e dos orçamentos disponíveis.

Apoiados na sua vasta experiência profissional a sua arquitetura assenta no desenvolvimento de soluções inovadoras, criativas e sustentáveis que valorizem as características arquitetónicas dos edifícios e que realcem a vida contemporânea e o meio ambiente, nunca esquecendo o gosto e perspetivas do cliente.

Hoje, possuem projetos e clientes em todo o país, deixando uma marca forte em todas as suas obras. A arquitetura é vista como uma manifestação artística que transmite sentimentos, emoções, conta histórias.

Projectos em carteira:
- Reabilitação de edifício no Porto, destinado a Hotel de 4*
– Empreendimento de luxo em Lisboa
– Edifícios Unifamiliares e Multifamiliares

Gabinete:

RISCO SINGULAR – ARQUITECTURA, LDA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.