Prémio CONCRETA Under 40 com o patrocínio da CIN entregue a AND-RÉ

0c2d0480048f6443b5b33d0759786579

A entrega do Prémio CONCRETA Under 40, patrocinado pela CIN pelo segundo ano consecutivo, teve lugar esta Quinta-feira (dia 21), na CONCRETA. O Prémio, que tem como principal objectivo divulgar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos jovens arquitectos portugueses, foi entregue a AND-RÉ pela obra “CAA – Centro de Artes de Águeda”, que o júri distinguiu pela generosidade da construção de um espaço público naquela cidade, em simultâneo com o desenho de um equipamento urbano com programa funcional e técnico complexos, demonstrando maturidade na articulação destes requisitos.

4cbe76acfb5e50cef1fa97924ab69f1e
O patrocínio da CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, reforça a importância que a marca atribui à arquitectura e ao talento português, promovendo obras construídas em território nacional que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica.

As obras a concurso foram avaliadas de acordo com a qualidade arquitectónica e construtiva, a autenticidade com integração, a capacidade de inovação e a valorização da arquitectura. A avaliação e premiação das obras submetidas ficou a cargo dos Arquitectos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar e Luís Pedro da Silva, bem como da Engenheira Sandra Pereira, Coordenadora Regional do Departamento de Projectos, Arquitectura e Engenharia da CIN.

As propostas dos arquitectos Rosmaninho+Azevedo – Arquitectos com a obra “Centro Interpretativo do Vale do Tua”; Fábio Ferreira Neves relativa ao “Pátio Do Meco”; e de António José Beça com a obra “Bloco de Costa Cabral – Apartamento 6º Dto.” foram também destacadas com uma menção honrosa.

Das 24 candidaturas validadas, foram seleccionados 10 trabalhos finalistas, cujos trabalhos foram expostos na CONCRETA.

Mais informações:

CIN

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.