Concreta premeia talento de jovens arquitectos portugueses

image002 (1)

Decorrem até 11 de Outubro as inscrições para a 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN, concurso promovido pela Concreta, que distingue um projecto assinado por um arquitecto português até aos 40 anos de idade.

12 de Setembro de 2019 – Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN que premeia o trabalho criativo e o pensamento disruptivo de jovens arquitectos portugueses. A decorrer no âmbito da 29ª edição da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design, de 21 a 24 de Novembro na Exponor, o concorrente vencedor será contemplado com um prémio de 2.000 euros e os 10 primeiros trabalhos serão expostos no evento.

Entram a concurso obras construídas em território nacional, da autoria de arquitectos portugueses até 40 anos de idade que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica.
O Arquitecto Diogo Aguiar, comissário do evento, explica que “este prémio está alinhado com o novo conceito da Concreta que pretende apostar na criatividade, na inovação e na arte como motores de criação de pontes de contacto entre os profissionais do sector. Num momento pós-crise, queremos incentivar os jovens arquitectos, construindo-lhes pontes de comunicação e reenquadrando-os no campo mais prático e técnico da arquitectura. Quem ganha o prémio Concreta, ganha reconhecimento e divulgação do trabalho construído que poderá resultar em projectos futuros”.

Com o apoio técnico do Conselho Directivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos e com o patrocínio da empresa Tintas CIN, que dignificam e sublinham a seriedade e rigor deste prémio, o júri é constituído por cinco especialistas: os Arquitectos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar, Luís Pedro da Silva e a Engenheira Sandra Pereira.

Na edição anterior, o atelier de arquitectura ‘DepA Architects’ + Margarida Leitão, foi o grande vencedor do Prémio CONCRETA Under 40/CIN, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto.

Mais informação:

CIN

 

Comentários:

Deixe uma resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.