A Madeira Toscca® e sua função estrutural.

st1

Todos os materiais, antes de serem utilizados na construção, deverão ter suas características inspeccionadas e avaliadas de acordo com as especificações e normas, e assim, evitar problemas futuros. Esta inspecção e avaliação acontece de igual forma a madeira Toscca® para que a mesma apresente um desempenho eficiente para o uso estrutural ou outros. As estruturas de madeira Toscca®, bem como a madeira Toscca® a ser utilizada, é sempre avaliada e projectada com conhecimento das propriedades físicas e mecânicas das espécies escolhidas. Por ser um material natural e renovável, a madeira é um material ambientalmente sustentável, favorecendo ainda a economia de energia, visto que para seu processamento exige baixo consumo energético. A madeira Toscca® é uma excelente opção para ser usada como elemento estrutural. Além de deixar a edificação mais bela e trazer inúmeros benefícios para o meio ambiente, garante a segurança, a durabilidade e o isolamento térmico e acústico.

st2

Utilização de madeira lamelada. A madeira Toscca® lamelada colada permite-lhe obter grandes vãos. Através de ligação “fingerjoint”, procede-se à fixação de várias lamelas de madeira criteriosamente seleccionadas. A homogeneidade das lamelas seleccionadas reduz o aparecimento de fendas, uma vez que as tensões geradas por umas lamelas são contrariadas e absorvidas pelas outras. Perfis adequados às diferentes necessidades.

st3

A Toscca®, tem mais de 25 anos de experiência, e é certificada para a transformação e tratamento de madeiras. Nos últimos anos, tem vindo a consolidar-se como parceiro estratégico no fornecimento de soluções em madeira (projecto, fabrico e montagem) para as mais diversas finalidades: naves, pavilhões, pórticos, pontes, casas, esplanadas, entre outras.

Mais informação:

Toscca®

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.