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A necessidade do projecto de reforço em destaque surge devido à ocorrência da instabilização de um muro de gabiões semelhante existente do lado oposto da estrada. Face a esta situação, foi também posta em causa a estabilidade do muro de gabiões a reforçar, apesar de ainda não ter ocorrido o colapso nesta zona. Desta forma, a Via Túnel PGF procedeu ao desenvolvimento do projecto de reforço de estabilidade do muro de gabiões, uma vez que se chegou à conclusão de que a estabilidade muro estava de facto em causa. De referir que a contribuição do Professor Alexandre Santos Ferreira foi de fulcral importância para a interpretação das reais condições geológico/geotécnicas.
O muro a reforçar vence um desnível máximo de aproximadamente 5.5m e encontra-se fundado sobre uma camada de má qualidade geotécnica. O seu desenvolvimento em planta tem uma forma circular e, tanto na base como no topo, passam vias de circulação automóvel e passeios pedonais. A base do muro encontra-se sobre um terreno de grande inclinação, o que contribui negativamente para a estabilidade do mesmo.
As medidas de reforço propostas dividem-se em duas acções com funções distintas. A primeira tem o objectivo de conseguir aliviar os impulsos no muro, tirando partindo duma reposição de solo com características diferentes. A segunda consiste em garantir uma maior estabilidade do muro através de uma solução mecânica, ancorando o muro ao firme.
As soluções proposta foram então as seguintes:
A Via Túnel PGF é uma empresa de estudos e projectos de engenharia, cujas actividades principais se iniciaram em Julho de 2004.
O seu core-business centra-se na realização de projectos de referência nacional e internacional na área da engenharia civil, com destaque para as especialidades de estruturas e saneamento, referentes principalmente a projetos de obras Marítimas, Estruturas Industriais, reparação e reconstrução de edifícios, ETA’S e ETAR’S, e obras de arte.
A qualidade dos projectos a custos controlados e o cumprimento dos prazos visa o objectivo da nossa missão – “A satisfação dos nossos Clientes”.
Ao longo do seu percurso operacional, a Via Túnel PGF elaborou os projetos de alguns dos maiores edifícios Hospitalares em Portugal, Escolas, e a Reabilitação de dezenas de Edifícios Históricos na baixa Lisboeta. É de referir também o projeto das maiores ETA’s e ETAR’S do país, nomeadamente a ETAR de Alcântara, projectada para uma população de 756 mil habitantes da área metropolitana de Lisboa. Na área industrial, a empresa tem como principal referência a execução de todos os projectos de especialidades da ERSUC - Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro em Aveiro e Coimbra.
A globalização da empresa tem vindo a realizar-se, progressivamente, com maior destaque desde 2008.
A competitividade dos mercados internacionais convida à criação de parcerias com empresas nacionais e/ou estrangeiras e a sustentabilidade do crescimento “além-fronteiras” é a base do sucesso.
Na área internacional, a Via Túnel PGF elaborou os projectos das redes de águas e esgotos da cidade de Porto Aboim em Angola, as infra-estruturas exteriores da baía de Santa Isabel em Malabo (Guiné Equatorial) e a revisão do projecto do Hotel Luanda Plaza.
Em 2009 a Via Túnel PGF desenvolveu também o projecto da Ampliação do Porto de Casablanca, em Marrocos, o Porto de Malabo e o Cais de Bata na Guiné Equatorial. Recentemente elaborou o projecto dos viadutos do Metro Ligeiro de Superfície em Macau.
O reconhecimento do mérito dos trabalhos realizados, representam a criação de valor para os clientes da Via Túnel PGF, para a própria empresa e para os seus técnicos. A aplicação em novos projectos do “know-how” adquirido ao longo dos anos, visa a criação de valor contínuo para a sociedade que nos rodeia.
Projectos em carteira:
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A necessidade do projecto de reforço em destaque surge devido à ocorrência da instabilização de um muro de gabiões semelhante existente do lado oposto da estrada. Face a esta situação, foi também posta em causa a estabilidade do muro de gabiões a reforçar, apesar de ainda não ter ocorrido o colapso nesta zona. Desta forma, a Via Túnel PGF procedeu ao desenvolvimento do projecto de reforço de estabilidade do muro de gabiões, uma vez que se chegou à conclusão de que a estabilidade muro estava de facto em causa. De referir que a contribuição do Professor Alexandre Santos Ferreira foi de fulcral importância para a interpretação das reais condições geológico/geotécnicas.
O muro a reforçar vence um desnível máximo de aproximadamente 5.5m e encontra-se fundado sobre uma camada de má qualidade geotécnica. O seu desenvolvimento em planta tem uma forma circular e, tanto na base como no topo, passam vias de circulação automóvel e passeios pedonais. A base do muro encontra-se sobre um terreno de grande inclinação, o que contribui negativamente para a estabilidade do mesmo.
As medidas de reforço propostas dividem-se em duas acções com funções distintas. A primeira tem o objectivo de conseguir aliviar os impulsos no muro, tirando partindo duma reposição de solo com características diferentes. A segunda consiste em garantir uma maior estabilidade do muro através de uma solução mecânica, ancorando o muro ao firme.
As soluções proposta foram então as seguintes:
A Via Túnel PGF é uma empresa de estudos e projectos de engenharia, cujas actividades principais se iniciaram em Julho de 2004.
O seu core-business centra-se na realização de projectos de referência nacional e internacional na área da engenharia civil, com destaque para as especialidades de estruturas e saneamento, referentes principalmente a projetos de obras Marítimas, Estruturas Industriais, reparação e reconstrução de edifícios, ETA’S e ETAR’S, e obras de arte.
A qualidade dos projectos a custos controlados e o cumprimento dos prazos visa o objectivo da nossa missão – “A satisfação dos nossos Clientes”.
Ao longo do seu percurso operacional, a Via Túnel PGF elaborou os projetos de alguns dos maiores edifícios Hospitalares em Portugal, Escolas, e a Reabilitação de dezenas de Edifícios Históricos na baixa Lisboeta. É de referir também o projeto das maiores ETA’s e ETAR’S do país, nomeadamente a ETAR de Alcântara, projectada para uma população de 756 mil habitantes da área metropolitana de Lisboa. Na área industrial, a empresa tem como principal referência a execução de todos os projectos de especialidades da ERSUC - Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro em Aveiro e Coimbra.
A globalização da empresa tem vindo a realizar-se, progressivamente, com maior destaque desde 2008.
A competitividade dos mercados internacionais convida à criação de parcerias com empresas nacionais e/ou estrangeiras e a sustentabilidade do crescimento “além-fronteiras” é a base do sucesso.
Na área internacional, a Via Túnel PGF elaborou os projectos das redes de águas e esgotos da cidade de Porto Aboim em Angola, as infra-estruturas exteriores da baía de Santa Isabel em Malabo (Guiné Equatorial) e a revisão do projecto do Hotel Luanda Plaza.
Em 2009 a Via Túnel PGF desenvolveu também o projecto da Ampliação do Porto de Casablanca, em Marrocos, o Porto de Malabo e o Cais de Bata na Guiné Equatorial. Recentemente elaborou o projecto dos viadutos do Metro Ligeiro de Superfície em Macau.
O reconhecimento do mérito dos trabalhos realizados, representam a criação de valor para os clientes da Via Túnel PGF, para a própria empresa e para os seus técnicos. A aplicação em novos projectos do “know-how” adquirido ao longo dos anos, visa a criação de valor contínuo para a sociedade que nos rodeia.
Projectos em carteira:
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A necessidade do projecto de reforço em destaque surge devido à ocorrência da instabilização de um muro de gabiões semelhante existente do lado oposto da estrada. Face a esta situação, foi também posta em causa a estabilidade do muro de gabiões a reforçar, apesar de ainda não ter ocorrido o colapso nesta zona. Desta forma, a Via Túnel PGF procedeu ao desenvolvimento do projecto de reforço de estabilidade do muro de gabiões, uma vez que se chegou à conclusão de que a estabilidade muro estava de facto em causa. De referir que a contribuição do Professor Alexandre Santos Ferreira foi de fulcral importância para a interpretação das reais condições geológico/geotécnicas.
O muro a reforçar vence um desnível máximo de aproximadamente 5.5m e encontra-se fundado sobre uma camada de má qualidade geotécnica. O seu desenvolvimento em planta tem uma forma circular e, tanto na base como no topo, passam vias de circulação automóvel e passeios pedonais. A base do muro encontra-se sobre um terreno de grande inclinação, o que contribui negativamente para a estabilidade do mesmo.
As medidas de reforço propostas dividem-se em duas acções com funções distintas. A primeira tem o objectivo de conseguir aliviar os impulsos no muro, tirando partindo duma reposição de solo com características diferentes. A segunda consiste em garantir uma maior estabilidade do muro através de uma solução mecânica, ancorando o muro ao firme.
As soluções proposta foram então as seguintes:
A Via Túnel PGF é uma empresa de estudos e projectos de engenharia, cujas actividades principais se iniciaram em Julho de 2004.
O seu core-business centra-se na realização de projectos de referência nacional e internacional na área da engenharia civil, com destaque para as especialidades de estruturas e saneamento, referentes principalmente a projetos de obras Marítimas, Estruturas Industriais, reparação e reconstrução de edifícios, ETA’S e ETAR’S, e obras de arte.
A qualidade dos projectos a custos controlados e o cumprimento dos prazos visa o objectivo da nossa missão – “A satisfação dos nossos Clientes”.
Ao longo do seu percurso operacional, a Via Túnel PGF elaborou os projetos de alguns dos maiores edifícios Hospitalares em Portugal, Escolas, e a Reabilitação de dezenas de Edifícios Históricos na baixa Lisboeta. É de referir também o projeto das maiores ETA’s e ETAR’S do país, nomeadamente a ETAR de Alcântara, projectada para uma população de 756 mil habitantes da área metropolitana de Lisboa. Na área industrial, a empresa tem como principal referência a execução de todos os projectos de especialidades da ERSUC - Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro em Aveiro e Coimbra.
A globalização da empresa tem vindo a realizar-se, progressivamente, com maior destaque desde 2008.
A competitividade dos mercados internacionais convida à criação de parcerias com empresas nacionais e/ou estrangeiras e a sustentabilidade do crescimento “além-fronteiras” é a base do sucesso.
Na área internacional, a Via Túnel PGF elaborou os projectos das redes de águas e esgotos da cidade de Porto Aboim em Angola, as infra-estruturas exteriores da baía de Santa Isabel em Malabo (Guiné Equatorial) e a revisão do projecto do Hotel Luanda Plaza.
Em 2009 a Via Túnel PGF desenvolveu também o projecto da Ampliação do Porto de Casablanca, em Marrocos, o Porto de Malabo e o Cais de Bata na Guiné Equatorial. Recentemente elaborou o projecto dos viadutos do Metro Ligeiro de Superfície em Macau.
O reconhecimento do mérito dos trabalhos realizados, representam a criação de valor para os clientes da Via Túnel PGF, para a própria empresa e para os seus técnicos. A aplicação em novos projectos do “know-how” adquirido ao longo dos anos, visa a criação de valor contínuo para a sociedade que nos rodeia.
Projectos em carteira: