logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

Henkel obtém um bom crescimento de vendas e uma melhoria considerável da rentabilidade no primeiro trimestre

Categoria:  Artigos Técnicos > Temas & InvestigaçãoCategoria:  Notícias do Dia

Publicado

Henkel1

Confirmam-se objetivos para 2012

  • Vendas crescem 4,8% com faturação de 4.008 milhões de Euros (Resultado orgânico: +4,7%)
  • Lucros de exploração ajustados: aumento de 16,6% para 551 milhões de Euros
  • Margem de EBIT ajustada: aumento de 1,3% para 13,7%
  • Lucro por ação preferencial (EPS) ajustado: aumento de 19,2% para 0,87 euros
  • Mercados emergentes voltam a apresentar crescimento acima da média (+8,7%)
  • Margem bruta melhorou apesar dos aumentos de preços das matérias-primas

Düsseldorf – “A Henkel teve um bom início de ano fiscal, apesar do ambiente desafiante e oscilante do mercado. Conseguimos um bom crescimento orgânico e melhorámos substancialmente a nossa rentabilidade”, afirmou Kasper Rorsted CEO da Henkel. “Contribuíram para esta evolução todas as divisões de negócio. Mais uma vez os mercados emergentes registaram um forte desenvolvimento. Estamos confiantes de poder atingir os nossos objetivos para 2012."

Para o ano fiscal de 2012, Rorsted afirmou: "Pensamos que a oscilação e a incerteza vão continuar a influenciar os nossos mercados. Vamos continuar a adaptar as nossas estruturas e processos para podermos responder de forma mais rápida e flexível do que os nossos concorrentes. "

Confirmam-se perfectivas para 2012

A Henkel confirmou as suas perspetivas para o exercício de 2012. "Esperamos um crescimento orgânico das vendas de 3 a 5 por cento. Para a nossa margem EBIT ajustada prevemos um aumento de 14 por cento e em termos de lucro ajustado por ação preferencial, esperamos uma melhoria de pelo menos 10 por cento. "

No primeiro trimestre de 2012 as vendas da Henkel atingiram os 4.008 milhões de euros, um crescimento de 4,8 por cento em relação ao valor apurado no trimestre do ano anterior. As vendas orgânicas, que excluem o impacto das variações cambiais e das aquisições / desinvestimentos, voltaram a crescer 4,7 por cento, um forte aumento em comparação com o trimestre homólogo do ano anterior.

As três principais áreas de negócio da Henkel contribuíram para esta evolução: A divisão Detergentes e Cuidados do Lar registou um crescimento orgânico de 4,5 por cento, a divisão Cosméticos / Cuidados Pessoais também registou um crescimento orgânico de 4,0 por cento. A área de negócios Adhesive Technologies teve um forte crescimento orgânico das vendas de 5,6 por cento. Este excelente resultado foi conseguido nas três áreas de negócio com um aumento dos preços que a Henkel foi capaz de implementar, graças às suas inovações e marcas fortes.

Comunicado de imprensa integral em anexo e disponível na área de imprensa da Henkel

Para mais informações:

Evaristo Moura

emoura@cec-online.pt

Tel. + 351 210307809

Móvel 914756659

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Henkel obtém um bom crescimento de vendas e uma melhoria considerável da rentabilidade no primeiro trimestre

Categoria:  Artigos Técnicos > Temas & InvestigaçãoCategoria:  Notícias do Dia

Publicado

Henkel1

Confirmam-se objetivos para 2012

  • Vendas crescem 4,8% com faturação de 4.008 milhões de Euros (Resultado orgânico: +4,7%)
  • Lucros de exploração ajustados: aumento de 16,6% para 551 milhões de Euros
  • Margem de EBIT ajustada: aumento de 1,3% para 13,7%
  • Lucro por ação preferencial (EPS) ajustado: aumento de 19,2% para 0,87 euros
  • Mercados emergentes voltam a apresentar crescimento acima da média (+8,7%)
  • Margem bruta melhorou apesar dos aumentos de preços das matérias-primas

Düsseldorf – “A Henkel teve um bom início de ano fiscal, apesar do ambiente desafiante e oscilante do mercado. Conseguimos um bom crescimento orgânico e melhorámos substancialmente a nossa rentabilidade”, afirmou Kasper Rorsted CEO da Henkel. “Contribuíram para esta evolução todas as divisões de negócio. Mais uma vez os mercados emergentes registaram um forte desenvolvimento. Estamos confiantes de poder atingir os nossos objetivos para 2012."

Para o ano fiscal de 2012, Rorsted afirmou: "Pensamos que a oscilação e a incerteza vão continuar a influenciar os nossos mercados. Vamos continuar a adaptar as nossas estruturas e processos para podermos responder de forma mais rápida e flexível do que os nossos concorrentes. "

Confirmam-se perfectivas para 2012

A Henkel confirmou as suas perspetivas para o exercício de 2012. "Esperamos um crescimento orgânico das vendas de 3 a 5 por cento. Para a nossa margem EBIT ajustada prevemos um aumento de 14 por cento e em termos de lucro ajustado por ação preferencial, esperamos uma melhoria de pelo menos 10 por cento. "

No primeiro trimestre de 2012 as vendas da Henkel atingiram os 4.008 milhões de euros, um crescimento de 4,8 por cento em relação ao valor apurado no trimestre do ano anterior. As vendas orgânicas, que excluem o impacto das variações cambiais e das aquisições / desinvestimentos, voltaram a crescer 4,7 por cento, um forte aumento em comparação com o trimestre homólogo do ano anterior.

As três principais áreas de negócio da Henkel contribuíram para esta evolução: A divisão Detergentes e Cuidados do Lar registou um crescimento orgânico de 4,5 por cento, a divisão Cosméticos / Cuidados Pessoais também registou um crescimento orgânico de 4,0 por cento. A área de negócios Adhesive Technologies teve um forte crescimento orgânico das vendas de 5,6 por cento. Este excelente resultado foi conseguido nas três áreas de negócio com um aumento dos preços que a Henkel foi capaz de implementar, graças às suas inovações e marcas fortes.

Comunicado de imprensa integral em anexo e disponível na área de imprensa da Henkel

Para mais informações:

Evaristo Moura

emoura@cec-online.pt

Tel. + 351 210307809

Móvel 914756659

Voltar ao topo

Henkel obtém um bom crescimento de vendas e uma melhoria considerável da rentabilidade no primeiro trimestre

Categoria:  Artigos Técnicos > Temas & InvestigaçãoCategoria:  Notícias do Dia

Publicado

Henkel1

Confirmam-se objetivos para 2012

  • Vendas crescem 4,8% com faturação de 4.008 milhões de Euros (Resultado orgânico: +4,7%)
  • Lucros de exploração ajustados: aumento de 16,6% para 551 milhões de Euros
  • Margem de EBIT ajustada: aumento de 1,3% para 13,7%
  • Lucro por ação preferencial (EPS) ajustado: aumento de 19,2% para 0,87 euros
  • Mercados emergentes voltam a apresentar crescimento acima da média (+8,7%)
  • Margem bruta melhorou apesar dos aumentos de preços das matérias-primas

Düsseldorf – “A Henkel teve um bom início de ano fiscal, apesar do ambiente desafiante e oscilante do mercado. Conseguimos um bom crescimento orgânico e melhorámos substancialmente a nossa rentabilidade”, afirmou Kasper Rorsted CEO da Henkel. “Contribuíram para esta evolução todas as divisões de negócio. Mais uma vez os mercados emergentes registaram um forte desenvolvimento. Estamos confiantes de poder atingir os nossos objetivos para 2012."

Para o ano fiscal de 2012, Rorsted afirmou: "Pensamos que a oscilação e a incerteza vão continuar a influenciar os nossos mercados. Vamos continuar a adaptar as nossas estruturas e processos para podermos responder de forma mais rápida e flexível do que os nossos concorrentes. "

Confirmam-se perfectivas para 2012

A Henkel confirmou as suas perspetivas para o exercício de 2012. "Esperamos um crescimento orgânico das vendas de 3 a 5 por cento. Para a nossa margem EBIT ajustada prevemos um aumento de 14 por cento e em termos de lucro ajustado por ação preferencial, esperamos uma melhoria de pelo menos 10 por cento. "

No primeiro trimestre de 2012 as vendas da Henkel atingiram os 4.008 milhões de euros, um crescimento de 4,8 por cento em relação ao valor apurado no trimestre do ano anterior. As vendas orgânicas, que excluem o impacto das variações cambiais e das aquisições / desinvestimentos, voltaram a crescer 4,7 por cento, um forte aumento em comparação com o trimestre homólogo do ano anterior.

As três principais áreas de negócio da Henkel contribuíram para esta evolução: A divisão Detergentes e Cuidados do Lar registou um crescimento orgânico de 4,5 por cento, a divisão Cosméticos / Cuidados Pessoais também registou um crescimento orgânico de 4,0 por cento. A área de negócios Adhesive Technologies teve um forte crescimento orgânico das vendas de 5,6 por cento. Este excelente resultado foi conseguido nas três áreas de negócio com um aumento dos preços que a Henkel foi capaz de implementar, graças às suas inovações e marcas fortes.

Comunicado de imprensa integral em anexo e disponível na área de imprensa da Henkel

Para mais informações:

Evaristo Moura

emoura@cec-online.pt

Tel. + 351 210307809

Móvel 914756659