Porque não fazê-lo em vidro?

A pergunta que mais adoramos fazer à Arquitetura e Donos de Obra – “Porque não fazê-lo em vidro??” e a resposta que mais gostamos de ouvir – “Aí está a diferenciação que precisávamos, vamos fazê-lo em vidro”.
Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg064aAo longo dos últimos anos o material vidro tem ganho espaços na arquitetura atual que anteriormente eram ocupados por outros materiais, a nosso grado, nos dias atuais, este material não é visto unicamente como uma pele de revestimento e isolamento, assumindo-se como material estrutural em vários Projectos
Arquitetónicos.
O constante investimento na investigação a na capacidade produtiva do vidro, aliada ao desenvolvimento de sistema construtivos permite que no dia de hoje, com alguma agilidade, sejam elaborados Projectos de maior valia arquitetónica com este material tão cristalino que combina o efeito da transparência e leveza com o seu reflexo e brilho. Claro que tornar tudo isto uma realidade obriga a um correto dimensionamento e estudo das soluções técnicas construtivas a incorporar. É aqui que a Cruz de Oito-Engenharia entra em jogo.
Desenvolver a ideia estabelecida pela Arquitetura, Dimensionar e Projetar respeitando todos os regulamentos vigentes, obriga a um elevo conhecimento sobre o material e soluções construtivas, assim como, todas as normas e regulamentos que lhe são aplicáveis.
A Cruz de Oito- Engenharia é um gabinete de Engenharia fortemente vocacionado para a prestação de serviço de consultoria, conceção, projeto e acompanhamento de obras de diferenciação técnica na área do vidro estrutural e suas estruturas portantes, atuando de forma ativa com os diferentes agentes da construção, respondendo aos crescentes desafios.
Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg064bAssumimos a diferença e responsabilidade de projetar em vidro desde 2010, apresentamo-nos como consultora independente, com a capacidade de dar resposta, à elaboração e participação em projetos de obras que na sua linha dorsal são constituídas por vidro, quer sejam nacionais ou internacionais.
Atualmente somos dotados de um vasto conhecimento nas atividades de engenharia, estando capacitados com ferramentas de cálculo que ajudam a fundamentar as soluções, conhecedores de todos os processos de produção, construção e normalização da especialidade do Vidro. É a cumplicidade existente entre a
experiência e a constante inovação que sustenta a nossa posição, fazendo com que cada passo seja um passo sólido.
A Cruz de Oito, é uma organização independente, não influenciável por marcas ou fatores externos, sendo livre para criar e desenvolver soluções distintas.
Aliando a experiência e a juventude do seu grupo de trabalho, conseguimos o melhor de dois mundos. A maturidade e a irreverência unem-se com um único objetivo de criar a solução diferente.
Temos como objetivo ser reconhecidos como a melhor opção por clientes, colaboradores e fornecedores, pela nossa visão empresarial e socioeconómica.

Revista Anteprojectos Outubro 2019 ed 303 pg064cRua do Souto nº 83
4470 – 215 Maia
PORTUGAL
T : +351 229 862 145
www.cruzdeoito.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.