Empreendimento no Lumiar. Conheça o Atelier aqui!

EmpreendimentoNoLumiar_1
Trata-se de um edifício inserido num Loteamento sito no Alto do Lumiar composto por 38 apartamentos distribuídos por 11 pisos acima do solo: 10 apartamentos de tipologia T2, 18 com tipologia T3, 9 de tipologia T4 e 1 de tipologia T5. Encontram-se ainda previstas duas fracções de comércio no piso 0 e 4 pisos de estacionamento abaixo do solo para 69 lugares de estacionamento. Todos os apartamentos dispõem de varandas, de áreas mais reduzidas a norte e mais amplas a sul e nascente.
Na maior parte dos apartamentos é considerada uma área exterior destinada a estendal, revestida a grelha metálica.

Os apartamentos em duplex, localizados nos últimos dois pisos, apresentam amplas varandas ao nível das áreas sociais, resultantes do recuo dos planos laterais de fachada.

O edifício foi projectado de forma a adaptar-se às obras de urbanização executadas na envolvente do lote, sendo composto por um conjunto de três volumes / caixas compostos por dois pisos cada, dispostos acima do piso térreo, intercalados por um piso ligeiramente recuado, coroadas por um último piso, que se diferencia enquadrando estes volumes em conjunto com a área adjacente.

EmpreendimentoNoLumiar_2

O projecto adopta uma linguagem contemporânea na qual se pretendeu obter volumes que se intersectam de forma a conseguir-se uma composição diversificada com diferentes acabamentos, e vãos de dimensões generosas para as zonas privadas. O alçado norte apresenta características de maior protecção, vãos mais contidos e de menor dimensão, contrastando com os alçados nascente e sul, nos quais se abrem maiores vãos e varandas.

A cobertura será ainda tratada para zona de lazer comum do edifício.

O resultado? Uma arquitectura fluída onde irá ser possível uma fruição do espaço em comunhão com o espaço exterior de amplas vistas sobre a cidade através de varandas que acompanham o edifício.

Designação
Empreendimento no Lumiar

Função
Habitação Colectiva

Localização
Alto do Lumiar

Dono de Obra
Própria | Co-investimento Imobiliário

Data conclusão da obra
2021

Ficha Técnica
Arquitectura: Cria + Arquitectos em parceria com Arq. Anabela Fernandes
Autoria: Arq. Luísa Teixeira e Arq. Anabela Fernandes
Equipa Técnica: Arq. Cristina Barbosa, Arq. Lázaro Ourique, Arq. Sara Henriques, Arq. Patrícia Oliveira, Arq. Raquel Martins, Arq. Ricardo Cabrita

EmpreendimentoNoLumiar_FotoGabineteProjectista+Logotipo

EmpreendimentoNoLumiar_LogotipoA Cria + Arquitectos é fundada em Julho de 2007, em Lisboa, com uma equipa preparada para a multidisciplinariedade oferecendo um leque de serviços diversificado de Projectos de Arquitectura e Urbanismo. Em 2019, no seguimento do crescimento do mercado português muda as suas instalações para a Expo.
A nossa missão sempre tem sido a qualidade e excelência dos serviços prestados aos nossos clientes, garantidas através da adopção de critérios de sustentabilidade e adequação às necessidades ambientais, económicas, estéticas e funcionais.
Ao longo dos últimos doze anos projectou edifícios de Habitação (unifamiliar e colectiva), Edifícios de Escritórios e de Serviços, Edifícios de Hotelaria e Estabelecimentos de Restauração, Clínicas Médicas, Edifícios Industriais, Equipamentos Colectivos, Crematórios, entre tantos outros, tanto em construção nova como reabilitação. Luísa Teixeira, nascida em 1977, sócia fundadora da Cria + Arquitectos, é formada pela FAUTL (Universidade Técnica de Lisboa) em 2001 e jurista formada pela FDL (Universidade de Lisboa) em 2017 tem diversificado a sua actuação no mercado português trabalhando tanto em projectos privados como obras públicas onde ganhou concursos de concepção. Em 2016 foi-lhe atribuído o Prémio Portugal Sotheby’s International Realty no Prémio Nacional do Imobiliário com o empreendimento Village Moments. Anabela Fernandes, nascida em 1965, formada, obtendo o grau de mestre, pela Kiev National University of Civil Engineering and Architecture, em 1990, pós graduada em 2013, em Equipamentos e Infraestruturas de Segurança Interna. Estagiou com o Arq. Alcino Soutinho. Autora de diversos projectos de arquitectura e urbanismo, privados e de obra pública, conta com uma longa experiência em Gestão Urbanística e Ordenamento do Território.

Projectos em carteira:
– Reabilitação de uma Unidade Industrial para Complexo de Escritórios em Lisboa;
– Condomínio Habitação na Ilha de S. Miguel, Açores;
– Remodelação de Apartamento no Condomínio Parque dos Príncipes;
– Habitação Unifamiliar em Sto. Estevão
– Habitação Unifamiliar na Arruda dos Vinhos

Gabinete:

CRIA + ARQUITECTOS

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.