Reformulação da Piscina e Arranjos Exteriores, Olissippo Lapa Palace Hotel. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg014a

O projecto de Reformulação da Piscina e Arranjos Exteriores envolventes do Olissippo Lapa Palace Hotel, em Lisboa, está a ser desenvolvido em duas fases, a primeira das quais concluída em Abril de 2019.
O jardim existente, onde se localizam a piscina e zonas de apoio, faz parte deste conjunto desde o projecto original do Palácio e apresenta uma vegetação consolidada, incluindo algumas espécies classificadas.
O objectivo é requalificar toda a zona exterior, intervindo na piscina principal, piscina de crianças, zonas de relvado, escadas de acesso e anfiteatro.
O Conceito deste o projecto partiu da criação de um ambiente contemporâneo e sofisticado, mantendo a linguagem clássica da envolvente e do Hotel.

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg014b

Pretendeu-se criar um espaço depurado, demolindo elementos perturbadores e não originais, criando plataformas em pedra nacional, cortada em peças de grande dimensão, que regulam o espaço, e com as quais se pretende anular as curvas originais da piscina. O pavimento é o elemento agregador de todo o espaço e indica os percursos de forma subtil, promovendo o passeio e a contemplação.
Esta intervenção passou também pela criação de novas zonas relvadas localizadas junto às piscinas e na maior parte do anfiteatro existente, desta forma aumentando as zonas de solário que poderão também ser utilizadas para eventos.
A segunda fase contempla, para além da renovação da escadaria existente, uma intervenção na zona do anfiteatro em pedra, recorrendo á sua camuflagem, transformando-o em socalcos verdes valorizando esta zona, tornando-a num jardim formal de aspecto natural.
Assim, o anfiteatro transforma-se-á num espaço integrado, funcionando como um prolongamento do jardim, potenciando a sua vivência quer de dia, quer de noite, para eventos ao ar livre.

- Designação
Reformulação da Piscina e Arranjos Exteriores, Olissippo Lapa Palace Hotel
- Função
Hotelaria e Turismo
- Localização
Rua do Pau de Bandeira 4, Lapa, Lisboa
- Dono de Obra
Sociedade Hoteleira Seoane S.A.
- Data início da obra
2ª Fase – 2º Semestre de 2019

Ficha Técnica
Arquitectura: Lines & Narratives
Equipa: Magda Freitas, Ivone Fonseca, Pedro Paula Santos
Topografia: Sultopo

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg014cRevista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg014dA Lines & Narratives foi criada em 2015. A sua actividade desenvolve-se na área da Arquitectura e Consultoria Técnica, sustentada pela experiência profissional individual de cada um dos seus membros, cobrindo uma multiplicidade de programas funcionais de entre os quais se destacam: hotelaria e turismo,
saúde, equipamentos públicos, habitação, reabilitação, design de interiores e escritórios.
A L&N tem como objectivo assegurar aos seus clientes um apoio constante e de proximidade, desde a construção de um conceito até à sua concretização, para isso mantém várias parcerias, assumindo a coordenação quer na vertente da produção, quer na interacção multidisciplinar entre as diversas equipas
técnicas, necessárias à execução e concretização de obras.
Actualmente encontra-se a desenvolver vários projectos, destacando-se os seguintes:
– Reformulação da Piscina e Arranjos Exteriores do Olissipo Lapa Palace Hotel
– Masterplan de Empreendimento Turístico na Comporta
– Reconversão de Monte e Adega em Herdade no Alentejo
– Agência Imobiliária Century 21 Concept
– Moradias Unifamiliares
– Renovação de Apartamentos
– Reabilitação de Edifícios

Gabinete:

LINES & NARRATIVES

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.