IdealMed Muscat Hospital. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg010a

Desde o primeiro momento em que nos vimos envolvidos no processo de desenvolvimento deste edifício que compreendemos o grau de compromisso nos parceiros envolvidos e quão elevada era a expectativa em atingir os mais elevados padrões de singularidade, eficiência e excelência institucional para o Idealmed Muscat Hospital.
Por outras palavras o edifício do Idealmed Muscat Hospital aspira tornar-se um ícone de contemporaneidade e visibilidade, reflexo da sofisticação e excelência dos cuidados de saúde prestados a uma vastíssima comunidade.
Procurou-se nessa riquíssima envolvente arquitectónica e cultural a inspiração para este edifício, num processo de depuração de desenho dos muitos elementos arquitectónicos presentes nesta envolvente.

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg010b

O edifício tem duas características fundamentais: A enorme cúpula de vidro baseada num padrão islâmico que iluminará o grande vazio central do edifício por onde se organizam os circuitos de público nos vários pisos; As duas cúpulas subtraídas ao volume do edifício que identificam claramente os acessos segregados às duas principais componentes funcionais do Hospital: O Woman and Child Center e o Hospital Geral.
Esta será igualmente a principal característica deste hospital: A coabitação e partilha de serviços destas duas grandes valências, acessos diferenciados, públicos-alvo totalmente distintos.
Sabidos todos os constrangimentos que os cuidados de saúde inspiram, o Idealmed Muscat Hospital ambiciona minimizar esses impactes negativos aligeirando essa experiencia desde o primeiro momento do acesso ao interior do hospital.

- Designação
IdealMed Muscat Hospital
- Função
Hospital
- Localização
Muscat – Oman
- Dono de Obra
AL AFIA – Healthcare Development and Investment Company SAOC
- Data conclusão da obra
Segundo Trimestre de 2020

Ficha Técnica
Arquitectura: VHM Portugal
Projectos Especialidades: VHM
Proprietários: Idealmed
Coordenação, Gestão e Fiscalização da obra: VHM
Construção: Al Subhiah Trading and Contracting, LLC

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg010cRevista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg010dA VHM (Vítor Hugo – Coordenação e Gestão de Projetos, SA) é uma empresa de projeção internacional dedicada à prestação de serviços de consultoria global nas áreas da engenharia e arquitetura. Fundada em 1993, a VHM conta hoje com 260 colaboradores especializados na elaboração de estudos e projetos, coordenação, gestão, fiscalização e coordenação de segurança de obras e gestão ambiental. Sediada no Porto, a VHM tem delegações em Lisboa e Coimbra, e está presente em vários continentes.
Ao longo de mais 25 anos serviu 948 clientes, alcançou um volume de faturação de 70 milhões de euros e interveio em obras e projetos no valor de cerca de 5 mil milhões de euros. Na base do seu crescimento está um modelo de gestão sustentável assente na valorização humana, no rigor e na transparência.
A VHM acredita numa filosofia capaz de compreender, integrar e valorizar as pessoas, incitando todos os colaboradores para a criação de uma organização flexível e pluridisciplinar com competências alargadas e elevados níveis de exigência, criatividade e profissionalismo.

Projectos em carteira:
– Hospital Proximidade Sintra;
– Hospital Privado de Vila Real;
– Oman Ladies Country Club; Torre Goreé.

Gabinete:

VHM – VÍTOR HUGO, COORDENAÇÃO E GESTÃO DE PROJECTOS, SA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.