Construção de Moradia Unifamiliar. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg012a

Este projeto consiste na construção de uma moradia unifamiliar V5 em betão armado, num lote de 1265 m², destinada a um investidor estrangeiro. O lote está localizado em Cascais e a moradia terá dois pisos acima da cota de soleira e um abaixo destinado a estacionamento.

A fachada a sul, voltada para a rua, bem como as fachadas nascente e poente, têm como objetivo criar a sensação de um bloco fechado. Por sua vez, a fachada norte é o resultado da subtração da matéria, abrindo-se para a baía do oceano. Deste modo os pisos são consolidados pelas lâminas das lajes, que conferem ao projeto uma varanda de dimensões generosas que se assume em relação à paisagem. As fachadas recuadas Norte e Poente são pintadas de preto, dissimulando os planos de vidro dos vãos. A poente a fachada é quebrada pela chaminé, que faz a transição e leva à continuidade dos espaços interiores e exteriores.

No piso de entrada temos uma área aberta onde os vários espaços se interligam, delimitados tanto pela cota rebaixada do pavimento como pelo revestimento a madeira de alguns planos. Todos os espaços estão ligados ao terraço coberto exterior, que abraça todo o edifício.

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg012b

O piso superior tem acesso através de escada e elevador. A galeria de distribuição no piso 1 é composta por uma segunda fachada rasgada por vários vãos, com luz natural controlada, que lhe confere um ambiente harmonioso e calmo de acesso aos quartos e biblioteca/escritório. Entre fachadas encontra-se um pequeno jardim.

As cinco suites são compostas por um corredor de entrada que dá acesso à casa de banho, espaço de roupeiro e à zona de quarto, também com boas áreas, estando viradas para o mar e com acesso à varanda.

No topo Norte do terreno vemos uma piscina rodeada por um pavimento em deck de madeira, o que confere uma característica semipermeável ao pavimento.

Designação
Construção de Moradia Unifamiliar

Função
Habitação

Localização
Cascais

Data conclusão da obra
Sem previsão (encontra-se em fase de projeto)

Ficha Técnica
Arquitectura: Architecture TOTE SER, Lda.
Equipa: Arq. Helder Pereira Coelho, Arq. Miguel Meira e Arq. Rita Ortiz

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg012cRevista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg012d“A nossa arquitectura é o ponto de equilíbrio entre o bem-estar do utilizador e a rentabilidade do investidor, entre a estética e a funcionalidade.”

Architecture TOTE SER combina inovação e a larga experiência de projectar no mercado imobiliário e da construção, aliadas a um bem-estar no espaço acolhedor, confortável e funcional.

Mais de 25 anos no mercado, a desenvolver projectos tendencialmente na área da reabilitação urbana.

A optimização e a rentabilização dos metros quadrados disponíveis, associados ao design, bem-estar e conforto dos espaços são o foco que nos motiva.

É desta experiência na gestão dos escassos recursos metros quadrados e orçamento nas zonas prime, que resulta o nosso valor.

O atelier Architecture TOTE SER iniciou a sua actividade com a reabilitação/reconstrução de três Edifícios Pombalinos emblemáticos no Chiado, Lisboa, após o incêndio de 1988.

Hoje em dia, é procurado tanto por fundos de investimento, nacionais e internacionais, como por proprietários de pequenas fracções, para desenvolver projectos com o maior retorno possível para os seus utilizadores assim como para os investidores.

Gabinete:

ARCHITECTURE TOTE SER

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.