Eficiência Energética

Este tem sido um dos temas mais discutido nos últimos anos na área da climatização e ventilação. A utilização de componentes mais eficientes leva a que os sistemas finais utilizados nesta área tenham tido um desenvolvimento exponencial. A ditadura da eficiência energética introduz alterações drásticas na forma de olhar para os processos e sistemas utilizados. O caminho que se vai percorrendo para Nearly Zero Energy Buildings (nZero Buildings), transformou a área da climatização e ventilação, uma das mais importantes no que diz respeito ao consumo energético num edifício, numa das áreas fundamentais em termos de projeto e otimização energética.

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg128aNa área das unidades de tratamento de ar esta tendência tem sido bastante vincada, existindo neste momento regulamentação bastante concreta para garantir sistemas globais otimizados em relação à sua eficiência energética. A regulamentação existente tem vindo a tornar estes equipamentos mais tecnológicos e mais complexos. As unidades de tratamento de ar, são agora uma máquina completa e global onde as interações dos diferentes componentes são fundamentais, e onde a otimização da eficiência energética é vista como um todo.

A área da climatização e ventilação está a atravessar um período bastante complexo, onde são exigidos elevados critérios de funcionamento e de comportamento energético, e onde por vezes se torna difícil acompanhar toda esta evolução técnica e regulamentar.

A Sandometal, empresa com 40 anos na área da climatização e ventilação, é neste momento um dos parceiros mais fortes no mercado nacional e capaz de dar resposta a grande parte das questões que surgem nas diversas fases de projeto e seleção, instalação e comissionamento e monitorização e fiscalização. Com um corpo técnico com décadas de experiência, com conhecimento basilar e fundamental de toda a dinâmica de mercado, com assento nos organismos europeus que vão regulamentando o mercado é o parceiro ideal para integrar e apoiar desde o momento do projeto até à exploração e manutenção do sistema. Continuamos a evoluir e a crescer com o objetivo de prestar um serviço de qualidade em todas as fases do negócio.

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg128b

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg128cEstrada Nacional 10, Km 127,6 | 2615-133 Alverca do Ribatejo
Tel: +351 219 937 890 Fax: +351 219 586 252
Email: [email protected]
www.sandometal.pt

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.