A Intergesso fabrica elementos de Decoração em Gesso para reabilitação em Lisboa

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg100aA Intergesso fez a reabilitação dos tectos de uma moradia de 3 pisos localizada em Lisboa com a criação exclusivos de elementos decorativos em gesso para o projeto do seu parceiro Xmétrico Engenharia, Lda..
Há 20 anos a criar e fabricar modelos decorativos em gesso 100% natural. A Intergesso foi fundada em 1999 e depressa se tornou pioneira na Decoração de Interiores em Gesso.
Com serviço de criação de modelos customizados e únicos, esta é a forma de re-criarmos a história arquitetónica de interior do espaço. Do nosso leque de modelos disponíveis, já lançamos mais do que 3000 elementos decorativos, de minimalista ao barroco, da antiga Grécia à Contemporânea.
Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg100bO projecto teve como principal objectivo a reabilitação de todo o espaço habitado interior da moradia, com a construção original de 2 pisos, na qual foi acrescentado mais um piso, e eliminados todos os elementos clássicos existentes, tendo o promotor enveredado por um projecto de arquitectura contemporânea.
Pretendeu-se dignificar a história e a localização da moradia de luxo, através de introdução de elementos decorativos em gesso que recuperasse a tradição da mesma.
A Arquiteta Joana Aranha, Projetista, em colaboração com a Intergesso, criou um ambiente de luxo com contemporaneidade nos seus desenhos de elementos decorativos e elementos geométricos.
A criação artística de aros personalizados, florões de diversas dimensões, apliques, cantos e frisos enriqueceram a decoração de interiores em gesso desta reabilitação. Uma experiência ricamente sensorial e única!
Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg100cA Intergesso recriou uma arte estuque contemporânea deste projeto único e marcou a diferença no resultado final desta reabilitação na escolha das modelos de decoração em gesso que concedem uma aparência exclusiva, requintada e luxuosa a todas as áreas.
O tempo recorde de fabrico também foi um dos motivos que contribuiu grande peso para a conclusão do projeto, 35 dias, 2 500 artigos, dos quais muitos foram elementos de raiz com criação dos moldes, exclusivos para este projecto.
A Xmétrico Engenharia, Lda. salienta “Escolhemos a Intergesso, pelo diversidade de modelos, disponibilidade e profissionalismo e foi o parceiro ideal para fabricar a totalidade dos elementos decorativos em gesso. Desde o primeiro contacto disponibilizaram-se para desenvolver connosco o projeto, para o preparar e para o fabricar num tempo recorde e sem atrasos. Uma experiência bem sucedida!”
A empresa Xmétrico Engenharia, Lda. foi fundada em 2010, com o objectivo de potenciar e dimensionar a empresa especificamente na área da construção civil. Têm a sede em Lisboa e pretendem prestar um serviço personalizado, de qualidade, acrescentando valor ao serviço que prestam aos seus clientes.
A decoração em gesso foi o nosso passado, é o nosso presente, e queremos que seja o nosso futuro.

O gesso não tem forma, e pode ser adaptado ao que quiser!

Contem com a Intergesso para os seus projetos únicos e intemporais.

Revista Anteprojectos Setembro 2019 ed 302 pg100dwww.intergesso.com
[email protected]
(+351) 212 248 600

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.