Vicaima acrescenta elegância a novo hotel na baixa portuense

NH Porto Jardim_ quartos

Expert no design e na produção de soluções para o setor hoteleiro, a Vicaima acaba de integrar um novo projeto, no qual a comodidade e a elegância são as palavras de ordem. Chama-se NH Porto Jardim e é um hotel de 4 estrelas, situado em plena baixa portuense.

No interior dos quartos, entre o conforto do espaço e a luz natural, as vistas alongam-se para o jardim do hotel ou para a cidade do Porto. A escolha das portas Vicaima serviu de elo de ligação ao ambiente pretendido.

Foram, então, selecionadas as soluções Portaro® Inverse corta-fogo 30 minutos com isolamento acústico de 38 dB para a entrada dos quartos. Esta solução apresenta na face exterior folha de madeira natural de nogueira, com acabamento mate e painéis de revestimento, e na face interior uma tonalidade em tons de carvalho, com painéis de revestimento, tetos e roupeiros com interiores personalizados, que em muito contribuíram para atribuir um “twist contemporâneo” ao espaço.

NH Porto Jardim_ zonas comuns

No que toca às zonas comuns e saídas de emergência, a escolha incidiu, também, sobre o Portaro® da Vicaima, uma solução integrada pronta a instalar, composta por porta, aro e acessórios.

Para as zonas comuns, foi selecionado o Portaro® 1 folha e o Portaro® de correr interior 1 folha, ultimados com um acabamento lacado branco RAL 9003, assim como o Portaro® vai-vém 2 folhas, em folha de madeira natural de nogueira, com acabamento mate.

Por último, e no que diz respeito às saídas de emergência, foram utilizados o Portaro® corta-fogo 30 minutos 1 folha, com uma face em folha de madeira natural de nogueira e outra em lacado cor RAL 7022, bem como o Portaro® Inverse corta-fogo 30 minutos, com isolamento acústico 38 dB, 1 folha, também com uma face em folha de madeira natural de nogueira e outra em lacado cor RAL 7022. Propostas cujo carácter funcional e seguro se tornam cruciais à vivência temporária do espaço.

A par de tudo isto, também as cores são um fator importante para definir o ambiente convidativo, confortável e elegante do local. Para os quartos, foram escolhidos alguns apontamentos de cor na parede, conseguidos através dos painéis de revestimento, que transmitem energia e vitalidade e que acabam por contrastar de uma forma equilibrada e interessante com a restante decoração moderna do hotel, na qual a madeira tem especial destaque.

A contribuição das soluções Vicaima foi crucial para esta obra onde se experiencia uma atmosfera acolhedora e funcional. Com um vasto know-how no que toca às tendências de setor, a empresa reafirma, mais uma vez, o seu posicionamento e compromisso para com o segmento hoteleiro.

Mais informações:

Vicaima

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.