Dekton® by Cosentino junta-se a Daniel Germani para lançar nova gama Chromica

 

Dekton-Office-Feroe-baja

A superfície ultra compacta da Cosentino para o mundo da arquitectura e do design, reforça a sua posição de liderança neste segmento de mercado, com o lançamento da nova gama Chromica. Esta série será inicialmente composta por duas tonalidades inovadoras: Baltic e Feroe.

Inspiradas nas mais recentes tendências do mundo da decoração, ambas as cores possuem um tom bastante escuro, e um acabamento mate. A colecção é o resultado de uma colaboração com o prestigiado designer e arquitecto, Daniel Germani.

Dekton-Office-Detalle-Feroe_Lowres (1)

Daniel Germani: “Chromica é uma forma de explorar o mundo através das cores. Ao pesquisar novos tons que poderiam ser usados com materiais orgânicos e técnicos, a resposta esteve à minha frente o tempo todo … tons escuros de azul e verde. Essas duas tonalidades análogas, combinam na perfeição uma com a outra, complementando na perfeição as mais diversas cores. A parte difícil foi encontrar tons que sejam atemporais e modernos, que tenham um bom desempenho tanto nos espaços tradicionais quanto nos espaços contemporâneos e que possam ser usados tanto em ambientes internos quanto externos. O processo foi muito intuitivo e o trabalho com o departamento de P&D da Cosentino tornou tudo mais fácil”.

Screenshot 2019-09-16 at 14.18.31

O resultado desta recente colaboração entre Daniel Germani e a equipa de R&D da Cosentino são duas cores simplesmente deslumbrantes e únicas. O carácter intenso do azul de Baltic e do verde de Feroe, são o complemento perfeito para proporcionar elegância, sofisticação e equilíbrio a projectos repletos de personalidade. Inspirando-se em tonalidades só encontradas nos locais mais recônditos e remotos do planeta, Baltic e Feroe são sinónimos de força e determinação. O lançamento de ambas as cores consolida e amplia a gama de cores de Dekton®.

Screenshot 2019-09-16 at 14.18.23
Para Valentín Tijeras, Group Global Product and R&D Vice President da Cosentino: “A linha Chromica foi criada com o objetivo de atender à crescente procura de tonalidades de azul e verde no design de interiores. Discretas e elegantes, estas cores combinam perfeitamente com qualquer estilo de espaço.”
Báltico e Feroe são a combinação perfeita para os espaços mais requintados da arquitectura, oferecendo uma ampla variedade de combinações com outros materiais, cores e estilos. No mundo da psicologia, estes tons estão normalmente associados à tranquilidade e à calma; no mundo do design, ao sucesso.

Mais informação:

Cosentino

 

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.