Thermor Portugal conclui novo Projecto de Aquecimento e Produção de AQS

unnamed (1)

. Bomba de Calor Thermor Excellia Ai de 11 kW monofásica para Aquecimento Central, produção de Água Quente Sanitária (AQS) e alimentação água quente à máquina de lavar roupa.

A Thermor Portugal anuncia a conclusão de mais um projecto, na região Oeste de Portugal, através do seu parceiro Construções Luís Fernando, Lda. Trata-se de mais um projecto para aquecimento central com vista à optimização de energia, redução de factura mensal e comodidade familiar. São muitas as soluções da marca para uso doméstico que impactam nos custos mensais familiares, no conforto, e, em ultima análise, no ambiente – e a Excéllia é uma destas soluções, amigas do ambiente.

De acordo com declarações de José Ignácio Hernandez, Director de Mercado da Thermor Portugal “Tem sido um prazer trabalhar em estreita colaboração com o Instalador Luís Fernando e este é já o terceiro projecto em comum que divulgamos, reforçando o êxito que as nossas soluções alcançam ao nível da redução de custos e da factura mensal de electricidade, de aumento do conforto e comodidade.”

Projecto de AQS
O projecto em causa consistiu na utilização do sistema instalado de AQS da Thermor para abastecimento de água quente à máquina de lavar roupa, através da sua ligação ao Acumulador de AQS, bem como a instalação do mesmo sistema para aquecimento central com radiadores. Este sistema, que consistiu na instalação de uma Bomba de Calor Thermor Alféa Excéllia de 11 kW Monofásica, substituiu o anterior sistema de caldeira a gasóleo, muito usado há anos como sistema de aquecimento.

Como resultado deste projecto, a família conseguiu reduções significativas na factura energética mensal superior a 30%, na comodidade de utilização, e tudo livre de preocupações, uma vez que este tipo de equipamento não exige uma manutenção regular. Adicionalmente, graças à app Cozytouch que pode ser instalada num smartphone, a família consegue fazer a gestão remotamente, uma das suas grandes mais-valias, tudo à distância de um clique.

As vantagens da Alféa Excellia Ai da Thermor:
Não importa o frio que esteja no exterior: até com -20°C no exterior, a Alféa Excellia Ai mantém a temperatura de impulsão do aquecimento a 60°C graças ao seu sistema de reinjecção de líquido, o que a torna numa clara alternativa para renovar a caldeira de uma instalação já existente. Outras vantagens são:
– 60 ºC impulsão de água termodinâmicos, até -20ºC de temperatura exterior.
– Potência nominal estável com baixas temperaturas exteriores.
– Controlo Inverter por curva de aquecimento.
– Sem necessidade de filtro de água nem sensor de caudal.
– Circuito frigorífico com tecnologia de reinjecção de líquido na fase de compressão (R410A).
– Compressor Twin Rotary.
– Duplo ventilador.
– Permutador coaxial imerso em depósito primário.
– Sonda exterior.
– Bomba circuladora Classe A.
– 5 modelos de 11 a 16 kW.
– Monofásica / trifásica

Mais informação:

Thermor Portugal 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.