Cosentino leva o melhor de Espanha ao coração de Nova Iorque

1552555137_815943_1552556238_sumario_normal

Cosentino_surfaces_Mercado_Little_Spain“Little Spain” é mais do que um pedaço de Espanha no meio de Nova Iorque. Trata-se de um espaço totalmente revolucionário, e uma celebração inovadora da “marca Espanha”, pela mão da Cosentino, líder mundial em superfícies para arquitetura e decoração,com operação em Portugal.

José Andrés, o famoso chef espanhol conseguiu reunir a mais autêntica cozinha espanhola em Nova Iorque, criando um espaço que reflete todas as potencialidades do país de nuestros hermanos. Trata-se de um espaço arrojado, marcado pela sofisticação e pelo conforto, onde podemos saborear Mercado-Little-Spain-11-_-Juli-Capella-_-Credit-Fernando-Sanchodiversos produtos criados no local. O projeto é o resultado de “três anos de criatividade, entusiasmo e trabalho duro”, com a liderança do arquiteto Juli Capella, do Estúdio Capella García.

“Foi um desafio representar, não apenas a culinária espanhola, mas também parte da sua vibrante cultura. Quando crias um espaço, vendes mais do que apenas comida; há uma experiência cultural, uma atmosfera e um foco subjacente à arte e à essência de um país. Nesta era da globalização, o essencial é uma adesão estrita à autenticidade”, IDPHOTOInterior-Design-Juli-Capella-Jaleo-at-Disney-Springs-Interiors_credit-Rey-Lopez-1explica o próprio Capella.

Segundo o arquiteto, este projeto conta com três fontes diretas de inspiração: mercados, pequenas cidades típicas espanholas e a própria comida. “Little Spain é mais do que apenas um mercado ou um restaurante. Esteticamente, também poderia ser definido como uma série de bancas culinárias, culturalmente representativas, ou como uma pequena cidade com suas ruas e praça principal, onde as pessoas se reúnem para conversar, comemorar, comer e beber ”.

Juli Capella escolheu os materiais da Cosentino “devido ao seu fantástico desempenho, e ao facto de se tratarem de um produto espanhol”. “Tínhamos uma gama de cores e texturas que eram totalmente Mercado-Little-Spain-13-_-Juli-Capella-_-Credit-Fernando-Sancho-1resistentes e confiáveis, o que, num lugar com tanto tráfego, e sujeito a tanto desgaste, era um elemento essencial”, concluiu.

Santiago Alfonso, vice-presidente de marketing e comunicação do Grupo Cosentino, está satisfeito em “colaborar mais uma vez com José Andrés neste impressionante projeto. É um conceito que combina tradição, com uma interpretação moderna da nossa culinária, reunindo alguns dos chefs, fornecedores, designers e artistas mais talentosos do país”.

Para realizar este projeto, a Cosentino forneceu quase 210 placas (quase 700 m2 de material no total) de produtos Dekton® e Silestone®.

Detalhes do projeto:

Nome: Mercado Little Spain

Localização: 10 Hudson Yards, West 30th Street, NY

Superfície total: 3,200 m2

Dada de abertura: 15 Março

Estúdio de arquitetura: Capella García Arquitectura

Promovido por: José Andrés, em colaboração com a Adrià brothers

Materiais Cosentino:

Aplicações: Cobertura, materiais de decoração, balcão do bar, bancadas

Material: Dekton® e Silestone®.

Cores:

– Dekton®: Entzo, Makai, Kelya, Aura 15, Fiord, Tundra, e Kairos.

– Silestone®: White Platinum, Calacatta Gold, Blanco City, Ariel, Tigris Sand e Pearl Jasmine.

Quantidade: aproximadamente 700 m2

Destaques dos projeto:

Um espetacular balcão de 3cm de espessura em Silestone Pearl Jasmine.

Mais informações:

www.cosentino.com

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.