A principal chave para impermeabilização de superfícies: uso de maquinaria específica para cada material de impermeabilização

Quando encontramos a necessidade de fornecer uma superfície para proteção ou impermeabilização contra a água, devemos ter em conta vários fatores. Dependendo do tipo de superfície que precisamos cobrir e do estado do mesmo, além dos materiais necessários, para isso devemos analisar os tipos de superfície: telhado plano, inclinado, piscinas, etc.

Quanto às capas devemos ter em conta uma série de recomendações importantes como algo que pode parecer óbvio que será soldar processos similares da mesma maneira. Em todos os processos de soldagem (e também na soldagem de teto plano) os ajustes corretos de temperatura / pressão / velocidade são necessários para obter costuras perfeitas.

As superfícies de ligação devem estar secas e livres de impurezas. Devemos sempre verificar o aparelho de solda de ar quente (bicos entupidos, elementos defeituosos, limpeza do filtro). Realize testes de soldagem verificando se as costuras caem.

É possível usar bandas de borracha como elementos de soldagem auxiliares em bandas de impermeabilização.

 

Roofing tipos

É importante evitar borbulhas de ar em superfícies duras e irregulares PIR/PUR com laminação de alumínio) o aqislamento de fibra em combinação com bandas de impermeabilização de PVC. é possível evitá-las pressionando suavemente com um rodilho de aperte junto com um set de tobeiras com cepilho para os dispositivos automáticos de soldadura (por exemplo: VARIMAT V2).

Soldadura em condições de lugares de obra. Devemos observar o estado da superfície: Superfície fixa com área sem elevação limpa. Os terrenos devem estar livres de objetos pontiagudos e pedras.

As condições medioambientais também são fundamentais. Em caso de chuva, não se podem levar a cabo os trabalhos de soldadura.

Quanto à temperatura ambiental como influencia no processo de soldadura, deve ajustar-se à mesma com temperaturas por baixo de +5 ºC para evitar que a placa de telhado sofra tensões térmicas (segundo DVS 2225-4).

A humidade relativa elevada do ar pode provocar a formação de condensação na superfície de soldadura, o que pode provocar efeitos negativos na resistência da costura.

O vento impede que a temperatura de soldagem necessária seja completamente atingida. Isso pode ser compensado aumentando a temperatura de soldagem em 20-30 ºC ou reduzindo a velocidade para 20-40 cm/min. Com ventos fortes, recomenda-se proteger a área de soldagem durante a operação de soldagem ou ajustar a soldagem.

A luz solar causa aquecimento excessivo, especialmente em faixas de impermeabilização negras. Isso produz uma maior expansão térmica das bands. Como consequência, além de formar rugas, o processo de soldagem é difícil e, quando resfriado, provoca uma maior tensão negativa na área de costura.

Quanto aos materiais que atuam como impermeabilizantes, podemos encontra PP, PVC, TPO, ECB, EPDM, EVA, FPO, PO, PIB e Betume modificado, para cada um deles serão necessários diferentes tipos de ferramentas.

Desta forma, encontraremos entre as máquinas para o grupo de termoplásticos (PP, PVC, TPO, ECB, EPDM, EVA, FPO, PO, PIB) UNIROOF AT / ST, VARIMAT V2 / VARIMAT S, ou o novo lançamento de uma maquinaria melhorada o UNIDRIVE 500.

No caso de materiais relacionados ao betume, podemos usar a máquina possivelmente mais confiável do mercado, o BITUMAT B2.

Como pode ser visto em todos esses processos de soldagem de superfície, podemos encontrar locais de difícil acesso ou onde precisamos de ajuda específica, como em áreas onde a superfície termina. Por tudo isto, podemos utilizar acessórios específicos que servirão não só para facilitar o processo de trabalho, mas também para conseguir acabamentos profissionais. Ou seja, podemos personalizar a maquinaria para o nosso trabalho com precisão.

Entre esses acessórios podemos encontrar: Bocais, eixos de transporte, pesos específicos para dar mais suporte à máquina, bicos de solda específicos, rolos e um conjunto de elementos necessários para desenvolver esses processos específicos.

AccesoriosFoto: Acessórios específicos

Como último ponto a considerar, além de todas estas recomendações, seria importante ressaltar o desenvolvimento da manutenção adequada das ferramentas, para que o processo de soldagem seja o mais preciso, os pontos fundamentais serão a entrada de ar e o filtro. Além de manter o elemento térmico limpo.

Se você está interessado em saber mais sobre as técnicas de impermeabilização e as possibilidades oferecidas pelos diferentes tipos de máquinas, em outubro abre-se uma importante oportunidade para poder ampliar toda esta informação e poder ver a maneira prática o funcionamento da máquina durante o evento que vai celebrar Querotools Portugal. Para receber informações detalhadas, pode contactar através do seguinte email, [email protected] ou através do seguinte website: https://querotools.com/pt/impermeabiliza

Anteprojectos Agosto 2019 pg56cQUEROTOOLS
Telefone de atenção comercial: +351 911 797 137
Nossa sede: +351 244 802 039
Email: [email protected]

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.