Programa “Trespa Second Life”

A sustentabilidade é uma parte fundamental da estratégia da Trespa. Ao longo dos anos, a Trespa tem-se empenhado imenso para supervisionar e melhorar o nosso desempenho ambiental. A Trespa lança agora o programa “Trespa Second Life”, que promove a reutilização de painéis de fachada – em vez destes serem descartados como lixo após a sua utilização – como material para qualquer outra aplicação.
Anteprojectos Agosto 2019 pg46aO elemento principal da política de sustentabilidade da Trespa é a criação de produtos de alta qualidade e duráveis. Se um produto é duradouro, este dura mais tempo e o impacto ambiental e os custos produção são distribuídos espaçadamente ao longo do tempo. Esta medida poupa efetivamente recursos e energia e reduz o desperdício e as emissões. Quanto mais um produto dura, maiores são os benefícios ambientais. Os benefícios de produtos duráveis superam frequentemente os dos descartáveis em termos de impacto ambiental, uma vez que estes últimos requerem uma substituição contínua.
Anteprojectos Agosto 2019 pg46bConstruir edifícios, renová-los, demoli-los – todas estas atividades têm uma pegada ambiental substancial. Os painéis Trespa, quando são finalmente removidos, são frequentemente descartados como lixo, ao passo que, muitas vezes, estes materiais de alta qualidade mantêm a sua funcionalidade estrutural ou até valor estético para além da sua vida útil num dado edifício.
Como contributo adicional para a sustentabilidade, a Trespa tem procurado mais formas der reduzir o seu impacto ambiental e prolongar o ciclo de vida dos produtos para além da sua vida útil num dado edifício. Neste sentido, a Trespa decidiu criar o programa “Trespa Second Life” para incentivar a reutilização dos seus painéis como material para outras aplicações. Reutilizar os painéis significa prolongar a sua vida útil e reduzir ainda mais o seu impacto ambiental, evitando a utilização de recursos e energia. Este é o próximo passo na direção de um produto completamente circular. Depois de o programa ser lançado, este estará aberto a proprietários de edifícios com revestimento de fachada Trespa®, sujeito a elegibilidade, registo e ao pagamento de uma pequena taxa.
A Trespa está atualmente a desenvolver o seu programa e a avaliar quais as opções em termos de reutilização do material; iremos manter os nossos clientes a par da nossa evolução com comunicações periódicas. A Trespa espera que os nossos interessados – arquitetos, designers, instaladores, distribuidores e proprietários de edifícios – partilhem o entusiasmo com esta oportunidade para poderem contribuir. Convidamo-lo, assim, a aceder ao nosso website e a preencher os formulários que nos permitem mantê-lo informado sobre o nosso programa e partilhar as suas ideias.

Partilhe as suas ideias
A circularidade e a sustentabilidade requerem esforços conjuntos de todas as partes interessadas. Estamos desenvolvendo este programa a partir do zero e estamos muito entusiasmados. Convidamo-lo a partilhar as suas ideias sobre aplicações para os painéis Trespa Second Life, apresente-nos os seus projetos de circularidade ou dê-nos apenas a sua opinião sobre este programa. Este é um espaço para interação e estamos ansiosos por saber a sua opinião.

https://www.trespa.com/pt-pt/second-life/send-in-ideas

Anteprojectos Agosto 2019 pg46cTRESPA IBERIA
Tel: +34 933 150 447
[email protected]

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.