Revestimentos interiores, exteriores e em sistemas de isolamento térmico pelo exterior

Nos últimos anos temos assistido a uma crescente escolha por parte dos diversos intervenientes na área de construção civil à utilização de sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS) como solução que proporciona não apenas o isolamento térmico como também o acabamento final à cor. Contudo os sistemas ETICS apresentam limitações na escolha do tipo de revestimento final utilizado, principalmente devido ao peso que este tipo de solução permite. Assim sendo o cliente ficava limitado a alterar a cor, a textura e/ou a granulometria e pouco mais!
Com as soluções em revestimentos da REVESTE, surgem novas possibilidades que vão ao encontro do que muitos clientes, em muitas situações, desejariam.

Anteprojectos Agosto 2019 pg32a

Estamos a falar de revestimentos flexíveis que imitam fielmente diversos tipos de materiais: madeira, pedra, pedra rústica, granito, mármore, etc. e, com baixo peso (até 6Kg/m2) o que os tornam compatíveis com sistemas de isolamento térmico pelo exterior.
Sendo revestimentos com espessuras entre 3mm e 5mm, quando utilizados como revestimento final em sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS) confere-lhes ainda maior resistência aos danos mecânicos.
Anteprojectos Agosto 2019 pg32cSão de fácil aplicação e são aplicados diretamente após o barramento armado em sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS), diretamente em paredes exteriores e interiores e, em algumas soluções também em pavimentos. Algumas soluções em revestimentos flexíveis podem ser aplicadas em superfícies curvas o que abre um novo leque nas aplicações disponíveis, nomeadamente no revestimento de peças de mobiliário, portas, balcões, etc.
As soluções de fachada possuem marcação CE assim como conformidade na reação e comportamento ao fogo o que torna as soluções REVESTE adequadas para revestir parcialmente ou totalmente uma qualquer fachada, cumprindo a regulamentação em vigor e realizando a impermeabilização da fachada.
Sendo de fácil aplicação, sendo apenas necessárias ferramentas básicas, as soluções REVESTE podem ser aplicadas em muitas situações sem recorrer a mão-de-obra especializada, adequando-se assim ao “faça você mesmo” para revestimento de qualquer local em interiores e exteriores.

Anteprojectos Agosto 2019 pg32b

 

Pedro Figo | www.reveste.pt | [email protected]

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.