Habitação unifamiliar. Conheça o Atelier aqui!

Anteprojectos Agosto 2019 pg10a

A Casa Leça do Balio II, em Matosinhos encontra-se num terreno com cerca de 2400 m2, no loteamento do Chantre que se encontra bem estruturado e tem várias casas semelhantes.

O terreno fica localizado junto à entrada da cidade da Maia para quem chega de Sul pela Via Norte.

O projecto da habitação unifamiliar ocupa toda a área bruta de construção permitida no regulamento do loteamento aprovado pela câmara municipal, com 250 m2 de área bruta de construção por cada piso. A casa encontra-se distribuída nos três pisos permitidos, sendo um deles em cave, mas iluminado por pátios.

Anteprojectos Agosto 2019 pg10b

No piso da cave temos a garagem, a sala do cinema, a lavandaria e uma suite para os convidados. No piso térreo, temos um escritório, a cozinha e a sala comum que se abre para a piscina. No piso superior temos quatro suites, todos com quarto de banho, closet e varanda. A comunicação dos pisos para além das escadas tem ainda o apoio de um elevador.

Ficha Técnica
Arquitectura: Raulino Silva Arquitecto
Equipa Técnica do Projecto: Raulino Silva, Daniela Amorim, Carla Ribeiro, Hélder Jesus,
Laurentiu Isopescu, Elena Marino, Giuliano Pavarese e Anita Carvalho

 Designação
Habitação unifamiliar
 Função
Habitação
 Localização
Matosinhos, Portugal
 Data conclusão da obra
Previsto para 2020

Anteprojectos Agosto 2019 pg10cAnteprojectos Agosto 2019 pg10dRaulino Silva vive e trabalha em Vila do Conde, onde nasceu em 1981, é casado e tem dois filhos.
Arquitecto pela Escola Superior Artística do Porto, é membro da Ordem dos Arquitectos n.º 15294 e fundador da empresa Raulino Silva Arquitecto Unipessoal Lda. Desde 2011, tem escritório próprio de arquitectura em Vila do Conde, onde desenvolve com a sua equipa, projectos de habitação
unifamiliar, multifamiliar e equipamentos.
As obras já venceram, os seguintes prémios de arquitectura: IF Design Awards 2019 na Alemanha, Build Architecture Awards 2019 na Inglaterra, o World Architecture e Design Awards 2019 na Índia, o Design and Build Awards 2019 na Inglaterra, o Global Future Design Awards 2019 na Índia, o 2019 Leading Designers Awards na Inglaterra, o International Architecture Awards 2018 nos USA, o Architecture MasterPrize 2018 nos USA, Europe 40 Under 40 Awards 2018 na Grécia, o Iconic Awards 2017 na Alemanha e o Baku International Award 2015 no Azerbaijão.

Projectos em carteira:
– Casa Leça do Balio II, em Matosinhos;
– Casa Palmela, em Palmela; Casa Carvalhos, em V. N. Gaia;
– Habitação Colectiva em Areia, Vila do Conde;
– Casa Junqueira 4, em Vila do Conde;
– Casa Padim da Graça, em Braga;
– Casa Argivai 4, na Póvoa de Varzim

Gabinete:

RAULINO SILVA ARQUITECTO, UNIPESSOAL LDA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.