Unidade industrial. Conheça o Atelier aqui!

Anteprojectos julho 2019_ed 299 pg 14

A Unidade Industrial Bradco S.A. (fabricação e comercialização de marroquinarias), pretende reforçar a sua identidade, criando uma nova fábrica dadas as atuais e futuras necessidades do aumento de produção.
Trata-se de um projeto que vai proporcionar novos postos de trabalho que serão de extrema importância para o concelho de Castelo de Paiva.
O edifício situar-se-á na zona industrial de Felgueiras, concelho de Castelo de Paiva. Trata-se de uma Unidade Industrial, com um terreno com 17.470m2. Pretende-se, com este projeto, sobretudo o aumento de produção, tornando-se, desta forma uma Unidade Industrial mais autónoma e com total liberdade de crescimento futuro.
O edifício caracterizar-se-á por 2 pisos.
O piso do rés do chão (3500m2) será todo ele dedicado à produção, laboração bem como restantes salas, gabinetes e outros espaços inerentes a todo este processo. A sala de reuniões e as outras salas que por sua vez receberão prestigiados clientes desfrutarão de uma particularidade, uma varanda onde se concentra toda a massa paisagística que melhor caracteriza este terreno.
Por ser a posição mais privilegiada a nível de paisagem optou-se pela projeção da referida varanda em todo este lado de forma quer a privilegiar as referidas salas como também a proporcionar o seu usufruto sobretudo pelos clientes que ali façam uma visita e queiram ter um pequeno tempo de lazer.
O piso da cave parcial (1630m2) é o piso da entrada principal no edifício. Para além da entrada principal no edifício também serve a entrada dos funcionários e a receção dos clientes.

Anteprojectos julho 2019_ed 299 pg 15

Ao contrário do piso de cima que ocupa toda a forma da implantação (retângulo), este ocupa apenas parte dele essencialmente por questões morfológicas.
Como pedido, desde o início pelo requerente, não se quis vincular a imagem da Unidade Industrial a um mero “armazém”, mas sim um marco arquitetónico para o concelho de Castelo de Paiva e que representasse a marca Bradco da melhor forma possível.

- Designação
Unidade industrial
- Função
Equipamento industrial (marroquinaria)
- Localização
Variante n.º 222, Zona Industrial de Felgueiras, Concelho de Castelo de Paiva
- Dono de Obra
Bradco S.A.
- Data conclusão da obra
Maio de 2020

Gabinete:

Anteprojectos julho 2019_ed 299 pg 15aAnteprojectos julho 2019_ed 299 pg 15bEm Paralelo foi fundado em 2014 pelos arquitetos Cristina Vaz Santos (1982) e Paulo Rodrigues (1983).
Ambos licenciados pela Escola Superior Artística do Porto e depois de colaborarem com outros arquitectos decidem criar o próprio gabinete de arquitectura.
Desde 2014 o gabinete tem desenvolvido diversos projectos, interagindo com diferentes públicos, proporcionando um leque mais eclético de carteira de projetos, sendo eles habitações unifamiliares, habitações multifamiliares e unidades industriais.
O principal objetivo do Em Paralelo passa por fazer cumprir os objetivos dos clientes sendo que cada solução arquitetónica é encarada com um projeto de vida.

Projectos em carteira:
– Reconstrução e ampliação de moradia secular em Vila Real
– Habitação multifamiliar em Pedroso, Vila Nova de Gaia
– Equipamento Centro Hípico em Canedo, Santa Maria da Feira
– Moradia unifamiliar em Anta, Espinho
– Reconstrução e ampliação de Quinta secular em Pedroso, Vila Nova de Gaia

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.