Murprotec abre filial em Lisboa

Empresa europeia de origem Franco-Belga líder no tratamento de humidades já opera em Portugal desde 2016

– A Murprotec é a empresa líder, na Europa e em Espanha, no tratamento definitivo da humidade estrutural;
– Dispõe de uma equipa qualificada e laboratórios de I&D que desenvolvem matérias-primas patenteadas e soluções com garantia por escrito de até 30 anos;
– Com a abertura da filial em Lisboa, a Murprotec consegue ter 34 sucursais na Europa que servem os mercados espanhol, belga, francês, holandês, italiano e luxemburguês.

A MURPROTEC, empresa europeia de origem Franco-Belga líder e pioneira no tratamento de humidades estruturais em edifícios, abre filial em Lisboa e aumenta cobertura geográfica em Portugal.

A MURPROTEC é líder de referência, tanto em Espanha como na Europa, em tratamentos definitivos anti humidade. A empresa, fundada em 1954, foi pioneira no desenvolvimento de tratamentos com recurso a alta tecnologia patenteada, liderando até à data soluções definitivas contra as humidades estruturais.

“Começámos em Portugal em maio de 2016 com apenas cinquenta intervenções. Fechámos 2018 com mais de 2000 intervenções e os motivos deste êxito são os nossos processos de diagnóstico, os métodos de trabalho e a aplicação de soluções inovadoras para a eliminação dos problemas de humidade. uma filial em Lisboa faz sentido para aumentar a cobertura geográfica e responder às solicitações”, explica Miguel Ángel Leite, director da filial no Porto.

Presente em grande parte da Europa Ocidental, a MURPROTEC concebe e realiza tratamentos exclusivos, patenteados e cobertos por uma garantia de até 30 anos.

“As nossas matérias-primas exclusivas são utilizadas e recomendadas por organismos independentes. Procuramos parcerias institucionais para abrir em Portugal com entidades de referência no setor”, explica Miguel Ángel Leite.

Ricardo Varela – Diretor Filial LisboaRicardo Varela – Diretor Filial Lisboa

Ricardo Varela, diretor da filial de Lisboa aponta as principais patologias da humidade estrutural: “Condensação, a capilaridade e infiltrações laterais. Para aplicar o tratamento mais adequado é necessário fazer um diagnóstico prévio para determinar sua origem e as causas. Vários tipos de tratamento podem ser combinados, tendo em conta a morfologia do edifício e as diferentes origens da humidade”, explica.

Humidade – Um problema com sérias consequências

O aparecimento de humidade estrutural numa casa tem consequências importantes nos edifícios. A realidade é que uma parede com humidade pode perder aproximadamente 50% da sua capacidade de suporte, uma vez que a força de coesão dos elementos e materiais que compõem a parede a enfraquece. Em casos extremos, nos quais a estrutura danificada pela humidade não suporta todo o peso da carga, ela pode levar a um colapso parcial ou total da estrutura ou do prédio.

A saúde é outra das consequências mais importantes de haver humidade em casa. A humidade afeta todos os habitantes da casa, podendo causar problemas respiratórios, alergias, dores musculares e até doenças pulmonares. Para quem pense que a primavera e verão são as melhores estações do ano para eliminar a humidade, Ricardo Varela esclarece “Não há a estação do ano ideal quando se trata de eliminar a humidade. É um problema que não melhora com o tempo ou com a mudança das condições climáticas.”, aponta.

“Para evitar os problemas decorrentes da Humidade por condensação é possível, por exemplo, instalar um Centro de Tratamento de Ar (CTA), um sistema que renova constantemente o ar e o trata para eliminar o excesso de humidade. Além de manter o ar 100% limpo, evitando o aparecimento de fungos, ácaros e o cheiro a mofo, o CTA ajuda a manter a temperatura da casa, com a consequente economia energética que isso acarreta”, esclarece.

Mais informações:

Murprotec

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.