CENTRO TERMAL LALAMIMOUNA. Conheça o Atelier aqui!

destaque1

Num terreno com uma área aproximada de 52 hectares, na parte oeste da Argélia, aonde actualmente existe uma nascente termal com 2 piscinas em uso, de um muito antigo centro termal, pretende-se dar uma nova vida a este potencial termal.
Das instalações existentes somente se manterá o local da fonte da agua termal, tendo o cliente solicitado numa 1ª fase a execução de um MasterPlan com a implementação de um programa ambicioso de exploração turística desta fonte termal.
Depois da visita ao local para verificação das condições naturais do terreno, da sua topografia e dos acessos existentes, vários esquissos foram propostos para adaptação do programa solicitado pelo cliente, que não admitia a área de construção e da qualidade esperada do funcionamento dos espaços.
Aproveitando a denominação de «Ain» que em árabe significa olho e fonte ao mesmo tempo, criou-se como centro do desenvolvimento do centro termal uma piscina circular (olho) a céu aberto no centro da fonte termal. Esta piscina é a centralidade do Centro Termal em que se divide em 3 grandes áreas de explosão diferenciada.
Uma zona de Bungalows, solução muito apreciada para as famílias numerosas argelinas, uma zona de um Hotel de 3 estrelas superior para uma clientela de nível mais elevado e uma zona comum e aberta ao publico em geral que integra uma Clinica Termal, uma zona Comercial com Supermercado, lojas e zona de Restaurantes, uma Sala Polivalente para uso de conferencias, exposições e casamentos e um pequeno Parque Aquático.

destaque2

Áreas do projecto: Clinica Termal 2832m2, Hotel 1926m2, Bungalows 3312 m2, Zona Comercial 1655 m2, Sala Polivalente 1580 m2, Administração 534 m2, Parqueamento 5010 m2, Vias Pedestres 6608 m2, Vias Rodoviárias 8336 m2, Piscinas 769 m2, Piscina Termal 805 m2, Espaços Verdes 15956 m2.

 Designação
Centro Termal Lalamimouna
 Função
Turismo Termal
 Localização
Wilaya de Tlemecen
 Dono de Obra
Hamza Taleb
 Data início da obra
Ainda Indefenido

Ficha Técnica
Equipa Técnica: Eng Joaquim Almeida

destaque3destaque4A PROCONSULTORES desde 1992 que forne Soluções em Gestão de Projetos, Arquitetura e Engenharia
Foi constituída por iniciativa do Engº Joaquim Almeida, Engenheiro Civil com vasta experiência em trabalhos no sector, adquirida no exercício da profissão em empresas de projectos e construção.
O nosso objetivo é fornecer suporte, know-how e soluções, para os projetos das empresas e garantir o sucesso do investimento a ser realizado desde a sua criação até o seu término, passando por todas as fases da concepção e implementação.
Com projectos executados em Portugal, Angola, Argélia e Cabo Verde está desde 2004 presente na Argélia, sendo neste momento este o seu mercado principal.
Com uma estrutura de técnicos e parceiros com capacidade de resposta aos mais diversos tipos de projectos e clientes, tem apostado recentemente na implementação de técnicas BIM numa clara renovação do seu modus operandum.

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.