ANGRA + APARTAMENTOS TURÍSTICOS. Conheça o Atelier aqui!

dest1

O projecto localiza-se no centro de Angra do Heroísmo, cidade património mundial, concretamente na Rua do Pisão, um arruamento sinuoso e inclinado que outrora acompanhava a Ribeira dos Moinhos, velha levada em cantaria aparelhada que funcionou durante 5 séculos como espinha dorsal da cidade.
Trata-se da reabilitação e ampliação de um edifício existente transformando-o num Complexo de Alojamento Turístico.
Inclui ainda a recuperação paisagística do terreno envolvente, inspirada e integrada na Natureza da Ilha Terceira, onde se privilegiará a conservação de espécies já existentes e a plantação de outras, autóctones, para mostruário da flora endémica.
A construção existente, que se encontra classificada no Plano de Salvaguarda da cidade, será totalmente reabilitada e remodelada e dará origem a 4 apartamentos turísticos. O terreno sobrante, com cerca de 900 m2, desenvolve-se em duas plataformas de cotas diferentes e possui, a sul, uma vista única e deslumbrante, do Monte Brasil ao Ilhéu das Cabras. Localizado no cimo da urbe, debruça-se sobre o casario da cidade, tendo como horizonte o céu e o Atlântico.
A premissa principal será de, naturalmente, privilegiar as vistas sobre esta magnífica paisagem, oferecendo-a em todo o seu esplendor aos visitantes. Aproveitando o socalco natural existente no terreno e sobranceiro ao mesmo, é proposto um novo edifício, totalmente imperceptível a partir da “casa mãe”, de volumetria adaptada ao terreno, que se fundirá com o jardim superior e que albergará mais 2 unidades de alojamento.

dest2

Uma intervenção arraigada num território especial, que procura interligar uma paisagem única à dimensão humana, nas suas vertentes espiritual e emocional.

 Designação
Angra + Apartamentos Turísticos
 Função
Complexo de Alojamento Turístico
 Localização
Angra do Heroísmo
 Dono de Obra
Xtémico Lda.
 Data início da obra 
2020

Ficha Técnica
Arquitectura: SCC arquitectos
Arquitectura Paisagística: Baldios, arquitectos paisagistas
Visualização 3D: Andrei Brinza

dest3dest4Num projecto profissional maduro e depois de vinte anos de ricas experiências nacionais e internacionais, Sónia Carvalho Cabaça funda o atelier SCC Arquitectos no ano de 2017.
Acreditando que a arquitectura comanda o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada, o atelier dedica-se a projectos cuidados num maturado conceito de harmonia entre o fino respeito pelos valores da arquitectura e a adaptação ao meio ambiente, do qual resulta um balanço que privilegia tanto a qualidade de vida individual como a colectiva e, consequentemente, a integridade do indivíduo enquanto ser social.

Projectos em carteira:
– Remodelação de quarteirão habitacional, Praça do Bocage, Setúbal;
– Elemento integrante da equipa técnica de desenvolvimento do Plano de Pormenor Caminho do Infante (V. do Bispo);
– Remodelação de edifício em Alfama, Lisboa;
– Remodelação de edifício em Santos, Lisboa;
– Casa, Encarnação, Lisboa;
– Casa, Tavira;
– Hotel, Tavira;
– Casa em Azeitão;
– Remodelação de apartamento no Parque das Nações, Lisboa;
– Remodelação de 3 casas, Alcântara, Lisboa;
– Ampliação de quarteirão, centro de Setúbal;
– Edifícios de habitação, Setúbal

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.