OTIS apresenta soluções para edifícios de alvenarias antigas no workshop da APRUPP

OTIS apresenta soluções para edifícios de alvenarias antigas no workshop da APRUPP

A OTIS apresentou sexta-feira, dia 12, no LNEC, em Lisboa, case studies de implementação de elevadores em projetos de Reabilitação Estrutural de Alvenarias Antigas. A multinacional detém uma solução exclusiva com um elevador monofásico, e ainda, produtos como, o elevador Gen2 Switch Solar e o Gen2 Flex+ que se adaptam aos projetos de reabilitação dos edifícios de alvenarias antigas. A iniciativa foi organizada pela APRUPP, Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património, em co-organização com o LNEC, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e com o a participação de Filipe Rio, Comercial OTIS e Alice Costa, Presidente da APRUPP.

A OTIS é pioneira e a única empresa no setor que apresenta esta solução, um elevador monofásico com uma potência mínima de 220 V e 500 W, e que, ainda tem, a particularidade de poder fazer 100 viagens em caso de falta de eletricidade, ou se estiver ligado a painéis fotovoltaicos torna-se um elevador auto-suficiente, possibilitando uma reabilitação eficiente.

A criação de estruturas que vão ao encontro das necessidades do edifício são de extrema importância e a experiência e know-how da OTIS consiste na compreensão deste tipo de projetos e apresenta-se como um parceiro com soluções de mobilidade que permitem responder aos requisitos específicos da reabilitação. Os projetos de reabilitação são transversais a vários setores, nomeadamente o residencial e comercial (escritórios e hotelaria).

Na reabilitação deste tipo de edifícios, Filipe Rio, Comercial OTIS, salienta ainda a importância de “Garantir o levantamento rigoroso e exaustivo das necessidades do edifício, garantir uma eficaz planificação coordenação e acompanhamento das diversas atividades e garantir a sensibilização aprendizagem responsabilização dos intervenientes da obra.”

Mais informações:

OTIS

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.