Hotel Savoy Palace tem soluções SAPA

Hotel Savoy Palace

O novo hotel de 5-estrelas Savoy Palace, no Funchal, abriu no dia 1 de julho em ‘soft opening’ com uma oferta única. O projeto, com assinatura do atelier Saraiva e Associados, nasce com o apoio dos sistemas Sapa. 

O Savoy Palace, membro da coleção de hotéis de luxo The Leading Hotels of the World, apresenta um design alusivo à Ilha da Madeira e promete contribuir para o desenvolvimento do turismo e da economia nacionais. 

“Aquele que promete ser um dos melhores resorts do mundo confiou nas nossas capacidades e know-how na instalação de soluções e equipamentos neste segmento, o que nos enche de orgulho e reconhecimento.

Foram desenvolvidos pela Sapa novas soluções, de modo a ir ao encontro das necessidades do hotel e de todos os critérios apresentados à nossa equipa de projectos, que combinassem na perfeição com a experiência de luxo que o cliente espera usufruir”, explica Director de Marketing da Sapa.

Os Hotéis e Resorts constituem atualmente uma das grandes prioridades da Sapa para a área de projetos, devido à importância do mercado do turismo em Portugal. A Sapa apresenta diversas soluções para este segmento apostando no conforto, sustentabilidade, funcionalidade e segurança.

As soluções Sapa envolvidas neste empreendimento turístico foram:

  • Sistemas de batente:

BZi – Sistema com ruptura de ponte térmica vocacionado para o mercado da construção de qualidade e renovação, baseado sobretudo num estilo moderno onde predominam superfícies lisas e ângulos rectos, embora contemple também um módulo complementar com formas curvas e enquadradas na arquitectura tradicional portuguesa. O sistema BZI permite executar janelas de desenfumagem certificadas.

BZi Oculta – A solução Oculto do sistema BZi apresenta uma vista reduzida de alumínio com a folha móvel oculta no aro fixo, maximizando as áreas envidraçadas através de moldura mínima de alumínio.

  • Sistemas de portas:

P70 GTi – Este sistema caracteriza-se pela sua robustez, eficiência energética e capacidade de construção de vãos de grandes dimensões.

Com integração nas soluções do sistema P70, a P70 GTI permite executar portas até 3 metros de altura, testada a 2.000.000 de ciclos. Tem soluções anti-entalamento e soleira PMR com RPT disponíveis assim como várias outras opções que reforçam a segurança. A par destas é um sistema de excelente desempenho acústico.

Thermo 74 versão corta fogo – Sistema de porta de entrada, com 74mm de profundidade e ruptura de ponte térmica, vocacionado para vãos de grandes dimensões e utilização intensiva, tendo superado os ensaios de 2.000.000 de ciclos de abertura. O sistema Thermo 74 apresenta-se como um produto de qualidade, permitindo a construção de portas com dimensões generosas e peso até 140kg por folha, assegurando grande luminosidade natural, representando uma mais-valia para projectos onde se procure um compromisso de solução técnica e funcional.

  • Sistemas de correr:

Slimslide EVO – O sistema de correr Slimslide é vocacionado para projectos de arquitectura que contemplam vãos de grande amplitude, com uma vista reduzida de alumínio. A resistência mecânica é assegurada pela concepção geométrica dos elementos e pela solidez do conjunto alumínio-vidro que advém do processo de colagem. É específico para portas de grande dimensão, onde se alia a economia de energia, isolamento térmico e acústico.

Wideslide 150 – O sistema Wideslide 150 é um produto com ruptura de ponte térmica de elevada qualidade, destinado para projectos de arquitectura contemporânea mais exigentes. Permite vãos de correr com médias e grandes dimensões, suportando 200Kg por folha assegurando grande luminosidade natural e economia de energia. A estética das linhas e a robustez dos perfis associadas a um elevado desempenho térmico e acústico, conferem características ímpares ao sistema.
Disponível na versão correr elevável.

Wideslide 250 – Sistema de correr elevável, com ruptura de ponte térmica, vocacionado para vãos de grandes dimensões, suportando até 400kg por folha. Pela sua natureza garante grandes superfícies de luz, criando uma agradável comunicação com o jardim ou terraço. O deslizamento de cada folha é de extrema suavidade e muito confortável, independentemente do peso e grandeza do vão, tornando-o particularmente adequado a portas com abertura frequente. É um sistema semi-perimental: os aros móveis são únicos e os aros fixos dividem-se em soleiras/padieiras e ombreiras.

  • Fachadas:

Elegance 52 – Sistema de fachada com um conjunto completo de opções construtivas habitualmente utilizadas no revestimento de edifícios. A aplicação do produto está orientada para edifícios onde a sua envolvente se pretende com total transparência e aproveitamento da luminosidade natural, assegurando simultaneamente o cumprimento da legislação em vigor no que se refere a aspectos técnicos e ambientais. A fachada prevê sistemas integrados de drenagem e ventilação do caixilho, através de perfis, rasgos e acessórios específicos do produto que se encontra em conformidade com a legislação europeia, beneficiando da marcação CE.

O hotel tem 309 quartos e 43 suites, cinco restaurantes e oito bares, seis piscinas e diversas salas para conferências.

Mais informações:

Sapa Portugal

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.