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Sistema ciclovia

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Soluções Técnicas

Publicado

Sistema Carril Bici PORT-2_destaque

Solução para pavimentos de ciclovias

Tratamento rugoso multicamada de acabamento e proteção de pavimentos em cimento hidráulico ou betuminosos.

Vantagens

> Espessura aproximada compreendida entre 2 e 3 mm.

> Acabamento rugoso antideslizante. > Fácil aplicação.

> Boa aderência ao suporte.

> Resistência a combustíveis.

> Boa resistência à abrasão.

> Resistente ao fogo.

> Resistente às radiações solares.

> Apresenta-se numa ampla variedade de cores.

Campo de aplicação

> Ciclovias, passeios e zonas pedonais.

Sistema

Produtos:

> POLIPRIMER: Primário constituído por uma dispersão aquosa de resinas acrílicas.

> ROADSEAL SYNTHETIC: Mistura com consistência de argamassa composta por agregados selecionados de granulometria controlada e resinas sintéticas

Estrutura do sistema

> Uma camada de impregnação com Poliprimer, com uma dotação final aproximada de 0,3 Kg/m2 , conforme o suporte.

> Duas camadas de Roadseal Synthetic com uma dotação aproximada de 1-1,5 kg/m2 por camada.

Características finais do sistema > Resistência à abrasão: Sistema formulado com base em produtos que contêm um elevado conteúdo em resinas acrílicas. Apresenta elevada resistência aos agentes atmosféricos e ao tráfego ligeiro. Ensaio de Abrasão UNE-EN 12274-5 < 500 (g/m2).

> Resistência ao deslizamento: Determinação do valor da resistência ao deslizamento/escorregamento dos pavimentos através do ensaio do pêndulo com base na norma UNE-ENV 12633:2003 Anexo A: Classificação dos solos segundo o Código Técnico de Edificação: Classe 3 (Rd > 45).

Modo de utilização > O suporte sobre o qual se vai aplicar a impregnação deverá apresentar uma superfície coesa, limpa, isenta de pó, de humidade e outras substâncias (gorduras, cal, etc).

> Se o suporte é constituído por mistura betuminosa a quente e de recente execução, não é necessário impregnar. > Quando o suporte a tratar for em cimento hidráulico, deverá analisarse este previamente para evitar problemas de aderência por excessivo polimento, meteorização, humidade, etc. É aconselhável aplicar os produtos a temperaturas entre 10-35ºC, evitando, para além de tudo, a sua utilização sob condições meteorológicas adversas.

> Homogeneizar os produtos na sua embalagem antes da aplicação. Espalhar em camadas pouco espessas e através de um rodo de borracha ou qualquer outro elemento adequado, deixando secar completamente cada camada antes de aplicar a seguinte (24 horas aproximadamente), dependendo do grau de humidade e da temperatura ambiente.

> NUNCA se deve adicionar água diretamente aos produtos, dado que perderiam as suas propriedades de coesão.

> Os utensílios de trabalho podem ser limpos com água antes que o produto seque.

Sistema ciclovia

Mais informações:

Cepsa

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

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Tratamento rugoso multicamada de acabamento e proteção de pavimentos em cimento hidráulico ou betuminosos.

Vantagens

> Espessura aproximada compreendida entre 2 e 3 mm.

> Acabamento rugoso antideslizante. > Fácil aplicação.

> Boa aderência ao suporte.

> Resistência a combustíveis.

> Boa resistência à abrasão.

> Resistente ao fogo.

> Resistente às radiações solares.

> Apresenta-se numa ampla variedade de cores.

Campo de aplicação

> Ciclovias, passeios e zonas pedonais.

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Produtos:

> POLIPRIMER: Primário constituído por uma dispersão aquosa de resinas acrílicas.

> ROADSEAL SYNTHETIC: Mistura com consistência de argamassa composta por agregados selecionados de granulometria controlada e resinas sintéticas

Estrutura do sistema

> Uma camada de impregnação com Poliprimer, com uma dotação final aproximada de 0,3 Kg/m2 , conforme o suporte.

> Duas camadas de Roadseal Synthetic com uma dotação aproximada de 1-1,5 kg/m2 por camada.

Características finais do sistema > Resistência à abrasão: Sistema formulado com base em produtos que contêm um elevado conteúdo em resinas acrílicas. Apresenta elevada resistência aos agentes atmosféricos e ao tráfego ligeiro. Ensaio de Abrasão UNE-EN 12274-5 < 500 (g/m2).

> Resistência ao deslizamento: Determinação do valor da resistência ao deslizamento/escorregamento dos pavimentos através do ensaio do pêndulo com base na norma UNE-ENV 12633:2003 Anexo A: Classificação dos solos segundo o Código Técnico de Edificação: Classe 3 (Rd > 45).

Modo de utilização > O suporte sobre o qual se vai aplicar a impregnação deverá apresentar uma superfície coesa, limpa, isenta de pó, de humidade e outras substâncias (gorduras, cal, etc).

> Se o suporte é constituído por mistura betuminosa a quente e de recente execução, não é necessário impregnar. > Quando o suporte a tratar for em cimento hidráulico, deverá analisarse este previamente para evitar problemas de aderência por excessivo polimento, meteorização, humidade, etc. É aconselhável aplicar os produtos a temperaturas entre 10-35ºC, evitando, para além de tudo, a sua utilização sob condições meteorológicas adversas.

> Homogeneizar os produtos na sua embalagem antes da aplicação. Espalhar em camadas pouco espessas e através de um rodo de borracha ou qualquer outro elemento adequado, deixando secar completamente cada camada antes de aplicar a seguinte (24 horas aproximadamente), dependendo do grau de humidade e da temperatura ambiente.

> NUNCA se deve adicionar água diretamente aos produtos, dado que perderiam as suas propriedades de coesão.

> Os utensílios de trabalho podem ser limpos com água antes que o produto seque.

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Vantagens

> Espessura aproximada compreendida entre 2 e 3 mm.

> Acabamento rugoso antideslizante. > Fácil aplicação.

> Boa aderência ao suporte.

> Resistência a combustíveis.

> Boa resistência à abrasão.

> Resistente ao fogo.

> Resistente às radiações solares.

> Apresenta-se numa ampla variedade de cores.

Campo de aplicação

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Produtos:

> POLIPRIMER: Primário constituído por uma dispersão aquosa de resinas acrílicas.

> ROADSEAL SYNTHETIC: Mistura com consistência de argamassa composta por agregados selecionados de granulometria controlada e resinas sintéticas

Estrutura do sistema

> Uma camada de impregnação com Poliprimer, com uma dotação final aproximada de 0,3 Kg/m2 , conforme o suporte.

> Duas camadas de Roadseal Synthetic com uma dotação aproximada de 1-1,5 kg/m2 por camada.

Características finais do sistema > Resistência à abrasão: Sistema formulado com base em produtos que contêm um elevado conteúdo em resinas acrílicas. Apresenta elevada resistência aos agentes atmosféricos e ao tráfego ligeiro. Ensaio de Abrasão UNE-EN 12274-5 < 500 (g/m2).

> Resistência ao deslizamento: Determinação do valor da resistência ao deslizamento/escorregamento dos pavimentos através do ensaio do pêndulo com base na norma UNE-ENV 12633:2003 Anexo A: Classificação dos solos segundo o Código Técnico de Edificação: Classe 3 (Rd > 45).

Modo de utilização > O suporte sobre o qual se vai aplicar a impregnação deverá apresentar uma superfície coesa, limpa, isenta de pó, de humidade e outras substâncias (gorduras, cal, etc).

> Se o suporte é constituído por mistura betuminosa a quente e de recente execução, não é necessário impregnar. > Quando o suporte a tratar for em cimento hidráulico, deverá analisarse este previamente para evitar problemas de aderência por excessivo polimento, meteorização, humidade, etc. É aconselhável aplicar os produtos a temperaturas entre 10-35ºC, evitando, para além de tudo, a sua utilização sob condições meteorológicas adversas.

> Homogeneizar os produtos na sua embalagem antes da aplicação. Espalhar em camadas pouco espessas e através de um rodo de borracha ou qualquer outro elemento adequado, deixando secar completamente cada camada antes de aplicar a seguinte (24 horas aproximadamente), dependendo do grau de humidade e da temperatura ambiente.

> NUNCA se deve adicionar água diretamente aos produtos, dado que perderiam as suas propriedades de coesão.

> Os utensílios de trabalho podem ser limpos com água antes que o produto seque.

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