Joalharia Bergue – Jewelry Tailors. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg06

O projecto para a loja Bergue – Jewelry Tailors desenvolve-se no piso térreo e mezzanine contemplando uma área de intervenção total de 70.00 m2, permitindo uma redefinição do layout interior assim como a renovação da fachada. O piso 0 tem uma área de 48.00 m2 e destina-se à área expositiva e atendimento a clientes e o piso de mezzanine apresenta uma área de 22.00 m2 onde se localiza a oficina e onde se produzem as peças de joalharia. A loja tem duas montras que se relacionam com a rua.

Inserido num dos complexos mais trendy de Lisboa – LX Factory – as características existentes, de cariz industrial, foram fundamentais para a formalização do conceito de intervenção, mantendo-se a história do local.

A intervenção teve como premissa fundamental a concepção de um espaço que não se evidenciasse, por si só, em relação às peças expostas. É neste contexto que a proposta apresenta uma redefinição da lógica na exibição das peças, permitindo que os móveis expositivos criem um percurso ao longo de toda a superfície da loja definindo uma nova organização espacial na relação entre a área de funcionários e a área de clientes, através da utilização de materiais, cromaticamente, neutros que se relacionam, harmoniosamente, com os que existem de momento.

Revista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg06a

Pretendeu-se, desta forma, criar uma nova identidade através da renovação dos ambientes interiores – adaptação de espaço expositivo, design de iluminação e nova materialidade.

Potenciaram-se os materiais pré-existentes, de carácter industrial, relacionando-os com a nova identidade de espaço, numa perfeita simbiose entre estas duas camadas, permitindo a criação de uma loja diferenciadora e única. A criação de uma nova lógica de iluminação permitiu, igualmente, que o espaço tenha maior relevância para quem passa na rua.

 Designação
Joalharia Bergue – Jewelry Tailors
 Função
Comércio
 Localização
LX-Factory, Lisboa
 Dono de Obra
BRG – Fashion and Design Jewellery
 Data conclusão da obra
2019

Ficha Técnica
Arquitectura: Márcio de Campos

Revista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg06bRevista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg06cEntre a fluidez do pensamento e a materialização da ideia, Márcio de Campos considera o contexto de cada projecto único, formalizando a sua filosofia conceptual no desenvolvimento de soluções integradas no âmbito da Arquitectura e Design de Interiores numa escala Global e Local.

Com uma prática profissional de quase 15 anos de experiência e abrangendo uma multidisciplinariedade de saberes, focaliza-se nas necessidades dos seus clientes, apresentando a possibilidade de desenvolver Projectos de Arquitectura desde a fase de estudo prévio ao acompanhamento de obra; Design de Interiores de espaços que se desdobram em ambientes diferenciadores e qualificados; Coordenação e Gestão de Projectos numa relação com todas as especialidades e intervenientes em todas as fases; Reabilitação de Edifícios através da valorização do contexto histórico como ponto de partida para a sustentabilidade económica e valorização do imóvel; Consultoria na análise do investimento e sua viabilidade.

Projectos em carteira:
– Residência de Estudantes, Av. Mouzinho de Albuquerque,
Lisboa

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.