Sistemas de Chão.

ST 1Betonilhas naturais ou polidas ou com aparência Terrazzo – pavimentos com acabamento da superfície são a nova tendência na arquitectura de interiores. Para além das inúmeras opções de design, estes tipos de revestimento de pavimento são também muito apreciados por construtores e arquitectos. As betonilhas com acabamento de superfície podem ser aplicadas para projectos de design em edifícios residenciais e em espaços de utilização comercial. Os pavimentos de betonilha de elevada qualidade podem ser valorizados com a integração das modernas instalações eléctricas embebidas no chão, usando a nova cobertura de protecção de betonilha. As tampas de aço inoxidável para caixas de pavimento possibilitam a instalação até 12 tomadas ou numerosas ligações de dados e multimédia da série de aparelhagem OBO Modul 45. A OBO Bettermann oferece uma nova solução de sistema de chão para os passos de processamento especial das camadas de betonilha: A cobertura de protecção da betonilha para instalações de caixas de pavimento de aço inoxidável em pavimentos contínuos sem juntas. O corpo da cobertura de protecção é colocado sobre a caixa de pavimento com a tampa de montagem, criando uma cofragem flutuante e, fechando os espaços entre a caixa de chão e o caixilho da tampa. As paredes laterais da cobertura são alinhadas para o tratamento da betonilha com acabamento de superfície para que a camada final possa ser derramada sobre a caixa de pavimento. A tampa de protecção em alumínio, para a cofragem da caixa de chão, pode ser polida com a camada de betonilha.

st 2Utilização em pavimento Terrazzo
O Terrazzo é um revestimento de superfície polido, composto por betonilha e aglomerados de pedra. A cobertura de protecção OBO é adequada para revestimentos de pavimentos como o Terrazzo no interior dos edifícios.

Utilização em pavimento asfáltico
A betonilha em mástique asfáltica é aplicada a uma temperatura até cerca de 250º. Isto não constitui nenhum problema para a cobertura de protecção da caixa de pavimento, cujos componentes são construídos em metal resistente. A betonilha de asfalto quente pode ser aplicada directamente contra a cobertura de protecção. A betonilha em mástique asfáltica é utilizada sempre que há elevadas exigências de isolamento térmico, isolamento acústico e elasticidade do pavimento.

Mais informação:

OBO

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.