A vós … a nós

artigo de opinião rio0 plano destaque

“A revista Anteprojetos assume no mercado um papel ímpar e de relevo ao nível nacional, não só na divulgação dos projetos em curso de alguns gabinetes de Arquitetura, Engenharias e Arquitetura Paisagista, mas sobretudo no contributo para a compreensão do papel que estas mesmas profissões têm na paisagem global, numa perspetiva integrada.

No nosso primeiro ano de atelier Rio Plano, a convite do ISA e no âmbito de um Protocolo de Cooperação desta instituição com a SANEST, integrou a equipa para o desenvolvimento do projeto intermunicipal com o “Estudo de Requalificação Paisagística e Ambiental das Ribeiras da Costa do Estoril”, nomeadamente, o rio Jamor e as ribeiras de Barcarena, da Laje e de Caparide. O atelier possui uma grande carteira de estudos, com a presença de diversos consultores nas áreas da Arquitectura, Engenharias, Economia, Jurídica, Design e Arte. As suas principais áreas de acção são reflectidas nos vários projectos realizados, onde se destacam, a requalificação de áreas naturais, planos de praia, requalificação urbana de centros históricos.
O destaque da Arquitetura Paisagista é essencial pela sua visão holística da paisagem e pelo seu papel na gestão da mesma, quer ao nível das suas características paisagísticas e ecológicos, mas também ao nível dos seus recursos naturais, tais como, água, solos e cinegéticos.
O contributo de cada um de nós, como cidadãos e como projetistas, é essencial para a perenidade do excelente trabalho que a revista tem desenvolvido e do seu sucesso como pólo gerador de diferentes leituras e abordagens, numa sociedade que se pretende cada vez mais inclusiva e sustentada.”

Os meus melhores cumprimentos.

Gabinete:

RIO PLANO – ARQUITECTURA PAISAGISTA, LDA

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.