Habitação Multifamiliar – Matosinhos. Conheça o Atelier aqui!

Revista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg18

A renovação do antigo tecido industrial de Matosinhos Sul tem gerado uma gradual, mas intensiva substituição das antigas industrias e habitações operárias, por novos edifícios dentro da malha urbana existente que se caracteriza por longas avenidas ortogonais entre si, formando uma ampla malha urbana denominada “Matosinhos Sul”.

O terreno localiza-se no gaveto Sul da Rua Sousa Aroso e da Rua D. Nuno Álvares Pereira (antiga geira romana) que era uma antiga “ilha” de habitação operária. Localiza-se à cota alta, com horizonte de mar proporcionado pela Rua Sousa Aroso e tem forma quadrangular.

Revista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg18a

Está projectado um edifício de três frentes para habitação multifamiliar com 5 pisos, 35 fogos, duas caves para aparcamento automóvel, tendo uma delas entrada de nível, dado a diferença de cotas dos arruamentos envolventes. O revestimento exterior será em peças de cerâmica rectificada, no sistema de fachada ventilada. A caixilharia terá corte térmico com vidro de baixa emissividade.

 Designação
Habitação Multifamiliar – Matosinhos
 Função
Habitação
 Localização
Rua D. Nuno Álvares Pereira, Rua Sousa Aroso
 Dono de Obra
Construções Vianazende, Lda.
 Data conclusão da obra
Dezembro de 2020

Ficha Técnica
Arquitectura: Mário Fróis Amaral
Fundação; Estruturas: Serôdio Magalhães
Instalações e Equipame. de Águas e Esgotos: Serôdio Magalhães
Instalações Mecânicas: José Nunes
Instalações Eléctricas: José Nunes
Instalações Segurança: Ricardo Ribeiro
Instalações Telefónicas / Informáticas: Ana Paula Ramalho

Revista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg18bRevista Anteprojectos 299 - Maio 2019 - pg18cA Fróis do Amaral, Lda foi fundada em 1996 reunindo e aglutinando experiências de pessoas que já caminhavam juntas de 1983.

Para tal, adotou-se uma estratégia de investimento em meios compatíveis com esses objetivos iniciando a sua atividade com um programa de conceção 3D BIM da Autodesk – Revit Architecture.

Esta ferramenta permite-nos estudar, executar e fornecer o modelo concetual virtual, permitindo estudar texturas, cores, luz, percursos e ângulos visuais. Permite ainda uma maior celeridade e rigor na execução das peças definidoras do projeto e compatibilização com projeto de especialidade.

A gama de clientes é vasta e constituída maioritariamente pelo setor privado.

A longa relação que a Fróis do Amaral tem vindo a desenvolver com os seus clientes permite a colaboração contínua e regular com muitos deles.

Contando já com um importante currículo de projetos e obras realizadas, ao longo destes anos, o atelier tem vocacionado os seus conhecimentos para o mercado de habitação, serviços, comércio, indústria, hotelaria, escolas e equipamentos.

Projectos em carteira:
– Loteamento de Habitação Unifamiliar – Porto
– Reabilitação de Habitações – Porto
– Edifício de Habitação Multifamiliar – Porto
– Edifício de Habitação Multifamiliar – Matosinhos
– Edifício de Habitação Multifamiliar – Valongo
– Condomínio de Habitação Unifamiliar – Lavra, Matosinhos
– Hotel – Porto

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.