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CIN apoia reciclagem e gestão de resíduos

Categoria:  Artigos TécnicosCategoria:  Artigos Técnicos > Notícias Artigos técnicos

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CIN_Recicle Sempre

A CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, está a ajudar a promover uma gestão eficiente e ambientalmente responsável dos restos de tintas e resíduos de embalagens, com a divulgação do guia de boas práticas, lançado pela Associação Portuguesa de Tintas (APT). Estas foram materializadas num folheto desenvolvido pela APT, de que a CIN é associada, com o objectivo de sensibilizar os consumidores para uma utilização ecologicamente responsável dos produtos do sector, com vista à redução dos resíduos gerados. Neste sentido, as 4 regras da reciclagem e gestão de resíduos apoiadas pela CIN passam por comprar bem, reutilizar melhor, reciclar e eliminar a embalagem e restos de tintas.

“Comprometida com o futuro do meio ambiente e com o bem-estar dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade em geral, a CIN está empenhada em minimizar o impacto ambiental da sua actividade e, simultaneamente, em disponibilizar produtos mais eficientes até à geração dos resíduos, assegurando um futuro mais sustentável”, contextualiza Marcos Castro, Director de Marketing da CIN. “Sendo a prevenção uma prioridade europeia no que toca à redução e gestão dos resíduos gerados neste sector, a CIN considera fundamental informar os seus utilizadores e incentivar comportamentos responsáveis, a maior parte dos quais podem ser adoptados sem dificuldade”, conclui.

Na vanguarda da inovação e das mais avançadas soluções tecnológicas, a CIN coloca no mercado produtos ecoeficientes, de elevada qualidade e baixo impacto ambiental. É por isso que as tintas e vernizes comercializados pela CIN não só cumprem os requisitos legais estabelecidos – como o teor de solventes e substâncias perigosas – mas tendem a ter uma utilização sustentável, por exemplo proporcionando um melhor conforto térmico ou potenciando a reflexão solar reduzindo, desta forma a energia consumida, contribuindo assim para um maior respeito pelo meio ambiente e redução da pegada ecológica.

A prevenção e controlo do impacto ambiental em todos os domínios da sua actividade é uma preocupação da CIN, materializada ao longo dos anos em práticas operacionais que visam a melhoria da sua ecoeficiência. O empenho nos temas ambientais resultou, aliás, no estabelecimento de uma política de ambiente e mais tarde, na implementação, de um sistema certificado de Gestão Ambiental (norma ISO 14001). Além disso, as embalagens CIN exibem o símbolo da Sociedade Ponto Verde, representando o contributo da marca para o esforço desenvolvido por esta entidade, além de demonstrar aos seus utilizadores a possibilidade de reciclagem dos seus produtos.

Mais informações:

CIN

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aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

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A CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, está a ajudar a promover uma gestão eficiente e ambientalmente responsável dos restos de tintas e resíduos de embalagens, com a divulgação do guia de boas práticas, lançado pela Associação Portuguesa de Tintas (APT). Estas foram materializadas num folheto desenvolvido pela APT, de que a CIN é associada, com o objectivo de sensibilizar os consumidores para uma utilização ecologicamente responsável dos produtos do sector, com vista à redução dos resíduos gerados. Neste sentido, as 4 regras da reciclagem e gestão de resíduos apoiadas pela CIN passam por comprar bem, reutilizar melhor, reciclar e eliminar a embalagem e restos de tintas.

“Comprometida com o futuro do meio ambiente e com o bem-estar dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade em geral, a CIN está empenhada em minimizar o impacto ambiental da sua actividade e, simultaneamente, em disponibilizar produtos mais eficientes até à geração dos resíduos, assegurando um futuro mais sustentável”, contextualiza Marcos Castro, Director de Marketing da CIN. “Sendo a prevenção uma prioridade europeia no que toca à redução e gestão dos resíduos gerados neste sector, a CIN considera fundamental informar os seus utilizadores e incentivar comportamentos responsáveis, a maior parte dos quais podem ser adoptados sem dificuldade”, conclui.

Na vanguarda da inovação e das mais avançadas soluções tecnológicas, a CIN coloca no mercado produtos ecoeficientes, de elevada qualidade e baixo impacto ambiental. É por isso que as tintas e vernizes comercializados pela CIN não só cumprem os requisitos legais estabelecidos – como o teor de solventes e substâncias perigosas – mas tendem a ter uma utilização sustentável, por exemplo proporcionando um melhor conforto térmico ou potenciando a reflexão solar reduzindo, desta forma a energia consumida, contribuindo assim para um maior respeito pelo meio ambiente e redução da pegada ecológica.

A prevenção e controlo do impacto ambiental em todos os domínios da sua actividade é uma preocupação da CIN, materializada ao longo dos anos em práticas operacionais que visam a melhoria da sua ecoeficiência. O empenho nos temas ambientais resultou, aliás, no estabelecimento de uma política de ambiente e mais tarde, na implementação, de um sistema certificado de Gestão Ambiental (norma ISO 14001). Além disso, as embalagens CIN exibem o símbolo da Sociedade Ponto Verde, representando o contributo da marca para o esforço desenvolvido por esta entidade, além de demonstrar aos seus utilizadores a possibilidade de reciclagem dos seus produtos.

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A CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, está a ajudar a promover uma gestão eficiente e ambientalmente responsável dos restos de tintas e resíduos de embalagens, com a divulgação do guia de boas práticas, lançado pela Associação Portuguesa de Tintas (APT). Estas foram materializadas num folheto desenvolvido pela APT, de que a CIN é associada, com o objectivo de sensibilizar os consumidores para uma utilização ecologicamente responsável dos produtos do sector, com vista à redução dos resíduos gerados. Neste sentido, as 4 regras da reciclagem e gestão de resíduos apoiadas pela CIN passam por comprar bem, reutilizar melhor, reciclar e eliminar a embalagem e restos de tintas.

“Comprometida com o futuro do meio ambiente e com o bem-estar dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade em geral, a CIN está empenhada em minimizar o impacto ambiental da sua actividade e, simultaneamente, em disponibilizar produtos mais eficientes até à geração dos resíduos, assegurando um futuro mais sustentável”, contextualiza Marcos Castro, Director de Marketing da CIN. “Sendo a prevenção uma prioridade europeia no que toca à redução e gestão dos resíduos gerados neste sector, a CIN considera fundamental informar os seus utilizadores e incentivar comportamentos responsáveis, a maior parte dos quais podem ser adoptados sem dificuldade”, conclui.

Na vanguarda da inovação e das mais avançadas soluções tecnológicas, a CIN coloca no mercado produtos ecoeficientes, de elevada qualidade e baixo impacto ambiental. É por isso que as tintas e vernizes comercializados pela CIN não só cumprem os requisitos legais estabelecidos – como o teor de solventes e substâncias perigosas – mas tendem a ter uma utilização sustentável, por exemplo proporcionando um melhor conforto térmico ou potenciando a reflexão solar reduzindo, desta forma a energia consumida, contribuindo assim para um maior respeito pelo meio ambiente e redução da pegada ecológica.

A prevenção e controlo do impacto ambiental em todos os domínios da sua actividade é uma preocupação da CIN, materializada ao longo dos anos em práticas operacionais que visam a melhoria da sua ecoeficiência. O empenho nos temas ambientais resultou, aliás, no estabelecimento de uma política de ambiente e mais tarde, na implementação, de um sistema certificado de Gestão Ambiental (norma ISO 14001). Além disso, as embalagens CIN exibem o símbolo da Sociedade Ponto Verde, representando o contributo da marca para o esforço desenvolvido por esta entidade, além de demonstrar aos seus utilizadores a possibilidade de reciclagem dos seus produtos.

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