Parcerias com futuro

EngJorge Vieira

Há já vários anos que a Roca e a Anteprojectos caminham lado a lado, cada vez mais próximas. O que começou com uma mera parceria evoluiu para uma relação profissional de que muito nos orgulhamos e que continuamos a maturar, dia após dia.

Há já vários anos que a Roca se liga, cada vez mais, à arquitetura: promovendo eventos, divulgando ações e iniciativas – partilhando conhecimento, criando condições para juntar os profissionais do setor. E há já 25 anos que a Anteprojectos marca a sua posição diferenciadora na divulgação de informação técnica e económica relacionada com projetos e anteprojetos de arquitetura, engenharia e construção.

No próximo mês, em junho, a Roca ocupará orgulhosamente o papel de main sponsor do evento que assinala um quarto de década desta publicação ímpar, não só porque se identifica totalmente com a postura adotada, procurando a constante inovação e excelência, como também porque partilha dos mesmos valores, no que toca à qualidade, ao prestígio e ao rigor. E esta é uma das principais razões para uma parceria ser bem-sucedida e ter espaço para crescer.

Mas considero também que uma parceria não se resume aos valores e objetivos partilhados. As pessoas que alimentam as parcerias são fundamentais. E, nesta parceria entre a Roca e a Anteprojectos, há uma pessoa que tem feito toda a diferença e em muito contribuído para a criação de uma relação que excede largamente aquilo que é esperado numa parceria: Ângela Leitão, a diretora-geral da Anteprojectos.

Não poderia deixar de agradecer a disponibilidade permanente, a partilha de conhecimento, a preocupação constante. Além de ter um conhecimento profundo dos players da Arquitetura em Portugal, Ângela Leitão é, sem dúvida, a alma desta revista. Para a Roca tem sido uma aliada no estabelecimento de contactos e na partilha de informações.

Nestes anos de parceria, a Roca e a Anteprojectos já se juntaram para criar os mais diversos projetos, como o anuário de arquitetura, já na segunda edição, e várias conferências que co-organizámos, como a “Eficiência e gestão de energia nos edifícios do futuro”, que contou com uma plateia de mais de 80 pessoas, ou “Design para a saúde”, dedicada a um segmento muito específico da arquitetura e engenharia relacionado com as instalações de produção farmacêutica e laboratórios de investigação.

Por tudo isto, a Roca não poderia deixar de estar na primeira fila da celebração deste 25.º aniversário da Anteprojectos, assinalando, assim, a importância que dedica a este setor e, sobretudo, a estima que tem por esta parceria de longa data que continuará, seguramente, pelo futuro.

Muitos parabéns Anteprojectos!

Parabens-02

Roca

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.