Monte da Ervilha Residences: soluções Kawneer para vistas perfeitas até ao mar

DJI_0044

Localizado no ponto mais alto e nobre da Foz do Porto, o Monte da Ervilha Residences, desenhado pelo atelier Granja Arquitetos Associados, beneficia de uma localização privilegiada que lhe permite gozar de vistas desafogadas até ao mar.

O complexo habitacional fica integrado em plena zona histórica, no Forte da Ervilha, Espaldão militar do Porto que serviu os interesses militares na Guerra Civil Portuguesa entre 1828 -1834. Rodeado de moradias e de áreas ajardinadas, possui 32 fogos, com tipologias que variam entre T3 e T5, com acessos por três caixas de escadas e uma zona de parqueamento que comporta 114 lugares.

Todo o edifício, acessos e zonas comuns, está preparado para pessoas com mobilidade condicionada.

O empreendimento é constituído por dois corpos com cérceas variáveis: um a nascente com quatro andares e um piso recuado; o segundo mais alto, a poente, com seis andares e um piso recuado.

Para os arquitetos, o Monte da Ervilha Residences foi pensado para “ser um edifício sóbrio, volumetricamente compacto, com um desenho formal de grande sistematização, que lhe confere identidade e simultaneamente sentido de integração na envolvente”.

A envolvente é de facto determinante no caso deste empreendimento de qualidade que se impõe pela sua simplicidade tirando partido da sua relação com a paisagem e, muito particularmente, com a ligação visual ao mar.

Foi justamente para explorar ao máximo o cenário natural que o rodeia, que os arquitetos incorporaram no projeto de complexo varandas habitacionais que prolongam os apartamentos para o exterior, mergulhando-os na paisagem através das soluções que a nova geração de janelas de alumínio da Kawneer – designadamente a AA765 Kassiopee – proporcionam.

Numa área total bruta de construção de 8559m2, para cima de 4500 são ocupados por varandas, terraços e alpendres.

Visando a maior qualidade e a rentabilização máxima dos espaços, os arquitetos recorreram às janelas de correr AA3765 Kasting Evolution Design Carré e às portas Kanada® da Kawneer para todo o complexo do Monte da Ervilha Residences, garantindo assim o melhor isolamento térmico e uma ampla visibilidade com a menor obstrução visual possível.

DJI_0012

LOCALIZAÇÃO: Porto

ARQUITETURA: Granja Arquitectos Associados Lda

TIPO DE USO: Complexo Residencial

ÁREA BRUTA TOTAL: 8,559 m2

Nº HABITAÇÕES: 32

SERRALHARIAS:
AA765 KASSIOPÉE
AA3765 KASTING EVOLUTION DESIGN CARRÉE
PORTA DE USO INTENSIVO PIVOTANTE DE EIXO DESCENTRADO AA765 KANADA

Mais informações:

KAWNEER Portugal

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.