Tetos Armstrong para criar edifícios mais

Tetos Armstrong para criar edifícios mais

Cada vez mais, a sustentabilidade é um fator a considerar ao tomar decisões no âmbito da execução de um projeto. Nos últimos anos, a procura por produtos fabricados com materiais green tem vindo a aumentar no setor da construção e, por outro lado, também se pretende que estes produtos sejam sustentáveis uma vez instalados e não constituam uma fonte de contaminação direta.

Estas exigências, sobretudo em espaços como hospitais ou escritórios, resultaram numa valorização e promoção da sustentabilidade dos produtos na indústria da construção, tanto dos materiais empregues como dos efeitos que estes podem ter na saúde e no bem‐estar das pessoas.

Armstrong é o primeiro fabricante europeu de tetos a obter o certificado “Cradle to Cradle”, preenchendo assim os critérios básicos da economia circular, uma economia restauradora que considera o ciclo de vida completo de um produto. O Programa de Reciclagem “Ceiling‐to‐Ceiling” de tetos Armstrong é um exemplo disto mesmo. Trata‐se de um compromisso assente no uso de produtos sustentáveis para o fabrico dos seus tetos de fibra mineral e na sua reciclagem uma vez finda a sua vida útil. Este programa de reciclagem, único no mercado, propõe recuperar as placas usadas e reciclá‐las para serem novamente empregues.

Mais informações:

www.armstrong.pt

 

Comentários:

Deixar uma resposta

Tem de ter a sessão iniciada para publicar um comentário.